Pandemia derrubou produção industrial de março. Mas vai ficar pior.

Produção industrial caiu 9,1% em março, impactada pela redução da atividade decorrente do controle da pandemia. 

O recuo foi maior do que o esperado, com redução da atividade em todos as categorias econômicas, especialmente na de bens de consumo duráveis (-23,5% no mês).

Os setores mais afetados foram os de veículos e de confecção de vestuário. Por outro lado, os ramos de produtos de higiene e limpeza, impressão e manutenção de equipamentos cresceram na margem.

Tendo em vista que as medidas de distanciamento social começaram a ser implementadas em muitas partes do país em meados de março, deve-se ainda observar piora adicional do desempenho da indústria em abril.

5 comentários:

Anônimo disse...

Jair Satanás Bolsonaro e seus seguidores das trevas deveriam se preocupar agora é com a produção de madeiras, para confecionar caixões para as vítimas de corona, tão desprezadas pelo Capiroto Bolsonaro.

Anônimo disse...

Mas a confiança volta se o governo aprovar a Reforma administrativa, né? kkkkkkkkkkkk. Rio para nao chorar.

Anônimo disse...

Pandemia eh a kbça do meu pal.
Isso éh só uma gripezinha.
Estao usando esse papo de pandemia para atacar o PR Bolsonaro.

Anônimo disse...

Irresponsabilidade do Governador. Quem indeniza?

Anônimo disse...

Então.. ...
Países sérios retiram indústrias da CHINA, param de importar produtos chineses e planejam fortalecer as indústrias locais!
Já o Brasil.. ..o Brasil: tanto faz com Bolsonaro, Mourao ou Doria...so pensa em comprar quinquilharias chinesas pelo dobro/triplo do preço e mandar comida para os assassinos bem baratinha, enquanto aqui o povo faminto paga uma fortuna. Exemplo:
O quilo da carne sai para a China R$ 7,60. No Brasil o mesmo quilo não sai por menos de R$ 30,00!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/