Empresa gaúcha já fabrica Estação de Descontaminação Coronavirus"

A empresa gaúcha Joape desenvolveu uma solução tecnológica que vai auxiliar no combate ao vírus chinês: a “Estação de Descontaminação Joape”. 
         
Criado pelo Setor de Desenvolvimento e Inovações da empresa após o início da pandemia, o novo produto consiste em uma espécie de câmara, com pulverizadores verticais de coluna que borrifam agentes químicos ou orgânicos, como a Biguanida, em quem passar por ele. A substância atóxica é utilizada livremente na limpeza e descontaminação de hospitais, blocos cirúrgicos e indústrias de alimentos. De acordo com o CEO da Joape, João Henrique Schmidt dos Santos, com a implantação da Estação de Descontaminação é possível reduzir em 99% a carga microbiana presente no corpo, roupas, sapatos e objetos. O executivo mandou contar ao editor que o equipamento já está instalado em hospitais de São Paulo, epicentro da doença, Rio de Janeiro e Pernambuco, além de empresas em vários estados do Brasil.  “Também já exportamos para Portugal, Chile E USA”, revela.

A Estação de Descontaminação custa, a partir de, R$ 25 mil, valor que varia de acordo com o projeto solicitado e a quantidade de equipamentos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Louvo a iniciativa, mas isso aí não deixa de ser uma gambiarra.

Joel Robinson disse...

25 MIL POR UM UMIDIFICADOR ADAPTADO ????

TAIS BRINCANDO?

Joel Robinson disse...

VÍDEO COMPLETAMENTE ERRADO

O CERTO ESTA AQUI
https://www.osul.com.br/empresa-gaucha-cria-estacao-de-descontaminacao-para-o-coronavirus/

Anônimo disse...

Parabéns JOAPE.

Anônimo disse...

É um paliativo....quando eles inventarem um dispositivo que te higieniza por dentro, matando o vírus, me avisem. Pode colocar álcool gel 100% tá?? Kkkkkkk

Anônimo disse...

Creio ser uma BELA INICIATIVA. Já tinha visto iniciativa semelhante na TURQUIA, com instalação no meio da rua e não sei porque ninguém tinha feito algo semelhante por aqui, pois não é tão caro assim e pode ser relevante para descontaminar as pessoas antes de entrar em ambientes fechados neste momento de flexibilização das atividades.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/