Curva de uso de UTIs em Porto Alegre está achatada desde 10 de abril e mostra claro viés de queda

O editor buscou este gráfico junto à secretaria municipal da Saúde, Porto Alegre.

Ele mostra que o uso de UTIs no sistema de hospitais da Capital achatou no dia 10 de abril, quase há um mês, não cresceu mais e até demonstra queda.

É possível dizer que depois do achatamento desta curva, haverá queda ? Não é possível, mas o viés é claramente de queda.

Para formar juízo de valor sobre o cenário da trajetória do vírus chinês em Porto Alegre, será preciso examinar também outras curvas, como a de óbitos (perfeitamente achatada há muito tempo) e de internações (em crescimento sustentado e sem viés de queda).

10 comentários:

Anônimo disse...

Fique em casa e ajude a quebrar o país. Essa é a meta e se não atingir a meta dobraremos a meta. Estão quebrando o país e os Hospitais. Cenário Vergonhoso de quem acreditou nessa palhaçada. A Globolixo através dos Corvos do JN conseguiram criar pânico no povo. E esse acovardou-se. Essa é a verdade.

Anônimo disse...

Idiotas obtusos vão na onda do Osmar Terra ou Falam que é “ graças a Deus”. Não se dão conta que esse gráfico mostra o passado, Daqui a duas semanas veremos a realidade após o relaxamento do confinamento.

Anônimo disse...

Vá pra rua e morra, de preferência não deixe dependente pra receber pensão taoquei?

Anônimo disse...

Só saberemos depois de 14 ou 15 dias de frio (inverno).

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 15:36 está digitando debaixo da cama!!!

Anônimo disse...

Conscientizar o povo simplesmente. Não espalhar o pânico como a Mídia suja fez. Olhem para a Suécia, olhem para o Uruguai.

Anônimo disse...

Fique em casa até morrer. Sem trabalho, sem dinheiro. Como vou sustentar minha família?

Anônimo disse...

Graças as ações dos prefeitos e governadores responsáveis, que promoveram as medidas de afastamento e isolamento social. Se dependesse do Bananassauro Espalha-Vírus teríamos 10 vezes mais mortes... O cara é um pilantra e tem um boneco de estimação no Ministério da Saúde: o Rubens Funéreo!

Juliana disse...

Olha, cuidado hein... ouvi dizer que o corona está invadindo pela canela tb... Cuidado, ele vai te pegar! Fecha tudo!!!

Unknown disse...

AQUELES QUE ACREDITARAM NESSA MENTIRA DE QUARENTENA VERÁ QUE FORAM ENGANADOS, QUANDO PASSAR ESSE LOCKDOWN, ESSE VÍRUS NAO PASSA DE UMA MANOBRA DOS COMUNA PARA DOMINAR A POPULAÇÃO SEM DAR UM ÚNICO DISPARO DE ARMA DE FOGO, AI SERÁ TARDE A SUA LIBERDADE JA TERÁ IDO EMBORA JUNTO COM O VÍRUS E ACEITAREMOS AS NOVAS ORDENS VINDO DA CHINA, OMS,GLOBO E OS DEMAIS QUE QUEREM O PODER A QUALQUER CUSTO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/