Opinião do editor - Chegou a hora de conter a sanha autoritária do STF

Resta saber de quem será o próximo passo e quando os guizos serão colocados no pescoço do gato.

As ações ordenadas hoje contra aliados do presidente são clara retaliação do STF a Bolsonaro e uma resposta imediata às operações de ontem contra o governador Wilson Witzel.

A ordem partiu do ministro Alexandre de Moraes, que conduz um inquérito aberto pelo STF para investigar, denunciar e julgar críticas feitas nas redes sociais contra seus ministros.


O STF assumiu os papéis de polícia, promotor e julgador, o que nem de longe permite-lhe a Constituição, tudo isto baseado num artigo difuso da própria Corte.

O STF invadiu ilegalmente prerrogativas exclusivas de outros Poderes.

Não é a primeira vez que faz isto.

O inquérito é flagrantemente ilegal, arbitrário e inédito.

56 comentários:

Anônimo disse...

Passou da hora de mandar os milicos fechar Congresso e STF.

Anônimo disse...

Ou presidente JB assume logo ás rédeas do país com o exército fechando o STF e punindo aquele bando de vigaristas bem como todos os vigaristas do parlamento ou não vai demorar muito para estarmos aprendendo mandarim sob a batuta do PCC.

Anônimo disse...

O que os PORRA LOCA dos militares estão esperando para prender esses ministros do STF? Eles estão rasgando a constituição e ninguém faz nada contra eles?

Anônimo disse...

Cadê as Forças Armadas para defender a Constituição e colocar ordem?

Anônimo disse...

Bolsonaro tem osmeios e os motivos pra dar um basta nessa ditadura. Basta determinar.

Anônimo disse...

pior...

virou uma delegacia...

so esta faltando uma carceragem...

se já nao existir e ainda nao saibamos...

Anônimo disse...

Tem que dar uma "forcinha" para o Alexandre de Moraes, pois assim ele "se acha" e aumenta a merda até ele mesmo se atolar todo nela, junto com seus amiguinhos corruptos do STF, colocando todos do STF a mercê do artigo 142 executado, ainda que tardia pelo exército e sob o aplauso dos brasileiros!

Anônimo disse...

Deixe ver se eu entendi: ontem, por autorização do STJ, que pode fazer isso, a Polícia Federal foi investigar como, depois de centenas de milhares de reais gastos para equipar hospitais na pandemia, tais hospitais não existem, e o povo está morrendo no Rio de Janeiro, muitos disseram ser perseguição, nem um pouco preocupados com a roubalheira. Hoje o STF apronta uma, que não é de sua alçada, para impedir a liberdade de opinião e liberdade de expressão. E Bolsonaro é o ditador?

Anônimo disse...

Vamos lá FFAA. o POVO apoia voces...

Anônimo disse...

Polibio. Porque a OAB . Conselho Federal naõ se manifesta sobre estes atos ilegais ????

Anônimo disse...

Opinião do leitor: Tá na hora do editor se colocar ao lado da democracia e parar de ameaçar as instituições.

Anônimo disse...

ESTÁ CHEGANDO A HORA!!
É UMA PENA QUE A MAIORIA ESMAGADORA DO POVÃO, DA MASSA DE HUMANOS QUE CAMINHA PELAS RUAS DO PAÍS, NÃO TENHA O MÍNIMO DE ESCOLARIZAÇÃO SUFICIENTE PARA ENTENDER O QUE SE PASSA, POLITICAMENTE, NO BRASIL. CASO A SITUAÇÃO FOSSE O CONTRÁRIO, A ESQUERDA NÃO TERIA SE ENTRANHADO TÃO BEM NAS INSTITUIÇÕES. DIGO ISSO PORQUE FOI O VOTO DESSA MASSA QUE MAL LÊ E MAL ESCREVE QUE PERMITIU A ELEIÇÃO DE LULA E SUA GANG!!!! AGORA...NÃO VAI TER JEITO, POR MAIS QUE EVITEM, NUMA HORA DESTAS, OS OFICIAIS GENERAIS DAS FFAA TERÃO QUE TIRAR AS CALCINHAS E VESTIR AS CUECAS!!!

Anônimo disse...



A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA!!!
A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA!!!
A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA!!!
A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA!!!
A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA!!!

Depois da saída do PT do poder, da saída de Lula e do impeachment de Dilma, as raposas, os abutres, as hienas e chacais da direita começam a se devorar uns aos outros, disputando a carniça do poder!

Anônimo disse...

Olá Polibio

Se para abrir um inquérito precisa no mínimo de um crime que tenha acontecido, então este inquérito no STF pode investigar ações que ocorreram após a sua instauração? Existe na legislação brasileira ou mundial a figura do inquérito para crimes futuros?

Anônimo disse...

Um dia antes de ser alvo de operação da PF contra fake news, Allan dos Santos chamou Moraes de “careca revoltado”:

27 de maio de 2020 - DCM

Um dia antes de ser alvo de operação da PF em sua casa no inquérito das fake news, Allan dos Santos chamou Alexandre de Moraes de “careca revoltadinho”.

A Polícia Federal cumpre 29 mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (27) para apurar ofensas, ataques e ameaças contra ministros do STF.

As ordens foram expedidas por Moraes, o relator.

Allan dos Santos - opovonopoder.com.br
@allantercalivre
O tirano careca está revoltadinho? https://www.tercalivre.com.br/alexandre-de-moraes-determina-que-weintraub-seja-ouvido-pela-pf-em-5-dias/ …

Anônimo disse...

Quem são os alvos da operação contra fake news:

27 Maio, 2020 - DCM

A operação da Polícia Federal deflagrada nesta quarta (27) para no inquérito que apura fake news e ameaças a integrantes do Supremo Tribunal Federal teve alvos no Distrito Federal e mais cinco estados.

Saibam quem foram os alvos, incluindo deputados, empresários e influenciadores digitais.

Deputados federais

BIA KICIS
CARLA ZAMBELLI
DANIEL SILVEIRA
FILIPE BARROS
CABO JUNIO DO AMARAL
LUIZ PHILLIPE ORLEANS E BRAGANÇA

Deputados estaduais de SP
DOUGLAS GARCIA
GIL DINIZ

Em São Paulo

EDGARD GOMES CORONA

EDSON PIRES SALOMÃO

PUBLICIDADE

ENZO LEONARDO SUZI MOMENTI

MARCOS DOMINGUEZ BELLIZIA

OTAVIO OSCAR FAKHOURY

RAFAEL MORENO

RODRIGO BARBOSA RIBEIRO

No Rio de Janeiro

PAULO GONÇALVES BEZERRA

REYNALDO BIANCHI JUNIOR

ROBERTO JEFFERSON

Em Santa Catarina

LUCIANO HANG (Dono da Havan)

No Paraná

BERNARDO PIRES KUSTER

EDUARDO FABRIS PORTELLA

No Mato Grosso

MARCELO STACHIN

Em Brasília

ALLAN LOPES DOS SANTOS (Allan Terça Livre)

SARA FERNANDA GIROMINI (Sara Winter)

WINSTON RODRIGUES LIMA

Anônimo disse...

Donos da Havan e da Smart Fit são suspeitos de financiar fake news e tiveram seus sigilos quebrados:

Empresários bolsonaristas Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan e Edgard Corona, fundador da Smart Fit, constam como supostos financiadores de disparos de fake news e tiveram os sigilos bancário e fiscal quebrados por determinação da justiça

27 de maio de 2020

247 - A operação da Polícia Federal, deflagrada nesta quarta-feira (27) no âmbito do inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que apura produção de notícias falsas e ameaças à Corte, tem como foco os empresários e financiadores dos disparos de fake news em defesa do governo Jair Bolsonaro. A informação é do portal G1.

Nas investigações, constam como nomes dos supostos financiadores: Edgard Corona (Smart Fit), Luciano Hang (Havan), Reinaldo Bianchi Júnior e Winston Rodrigues. A quebra dos sigilos bancário e fiscal dos quatro foi determinada pela justiça, acrescenta a reportagem.

IGNÁCIO MAHFUZ disse...


Senhoras e Senhores,
SAÚDE E PAZ!
Volto a indagar: até quando esses mequetrefes togados continuarão soltos?
Escondidos/protegidos pelo honorável cargo/função de "ministro do stf", seguem cometendo disparates e estripulias...
Ah!, bandidos também se julgam "honoráveis"...
Já é tempo de darmos um basta!
Ignácio J.A. Mahfuz, Engº Agrônomo CREA/RS 010715

Anônimo disse...

Joice lembra que governo Bolsonaro defendeu inquérito tocado por Alexandre de Moraes:

Brasil 27.05.20 - O Antagonista

A deputada Joice Hasselmann foi ao Twitter dizer o seguinte:

“É bom lembrar. A continuidade do inquérito das fake news foi defendida pelo governo de Jair Bolsonaro por duas vezes.”

Em abril do ano passado, o então advogado-geral da União, André Mendonça, hoje ministro da Justiça e da Segurança Pública, defendeu o inquérito do STF, manifestando-se contra o arquivamento.

Anônimo disse...

Os extrapoladores da lei:

Brasil 27.05.20 - O Antagonista

Todo delinquente virtual tenta se escorar contra medidas judiciais e policiais na defesa da liberdade de expressão e, para isso, conta com a claque do mesmo grupo político, que afeta indignação contra uma suposta ditadura.

A evolução da internet permitiu a formação de potenciais organizações criminosas com esquemas de financiamento público (com cargos em gabinetes e verbas de governo) ou privado (com pagamento obscuro feito por empresários aliados) de mentiras, ameaças, injúrias, calúnias e difamações recorrentes, construído e/ou mantido com o propósito deliberado de intimidar e assassinar a reputação de adversários, juízes, críticos e jornalistas incômodos. Isso tem de ser investigado.

A questão que se colocou na raiz foi “por quem”. O “inquérito das fake news”, que Toffoli inventou extrapolando o sentido do artigo 42 do regimento do STF, deveria ter sido conduzido pelo Ministério Público Federal ou por qualquer MP estadual, com apoio da Polícia Federal.

Quem endossou, no entanto, a constitucionalidade do inquérito de Toffoli, relatado sem sorteio por Alexandre de Moraes, e que hoje atinge bolsonaristas, foi o então AGU escolhido por Jair Bolsonaro, André Mendonça, agora ministro da Justiça e Segurança Pública. Outro a apoiar foi o atual PGR, Augusto Aras, também escolhido pelo presidente, fora da lista tríplice do MPF. Aras ainda contrariou a posição de sua antecessora na PGR, Raquel Dodge, que havia se oposto ao inquérito no âmbito no STF.

O dado curioso é que, se o inquérito não corresse no Supremo, ele poderia ter sido esvaziado tanto por Aras quanto pelo novo diretor-geral da PF escolhido por Bolsonaro, Rolando Souza, com a simples troca dos delegados responsáveis, na linha de várias das 99 portarias que ele baixou na terça-feira, 26. Isso foi impedido por Moraes, que blindou os delegados originais.

Ou seja: a ilegalidade na raiz do inquérito possibilitou, em seu curso, a blindagem da investigação contra os efeitos da ilegalidade do presidente de instrumentalizar a PF.

O Brasil é uma guerra de ‘extrapoladores’ da lei.

Anônimo disse...

Ditadura da toga! O Antagonista se esperneou todo quando foi censurado no mesmo inquérito ilegal e inconstitucional, agora debocha e ri quando deputados da república e personagens conservadores sao alvo desse absurdo sem tamanho!! Que falta de vergonha na cara.

Anônimo disse...

“Vai acontecer o quê?”, pergunta blogueiro alvo de operação da PF:

Brasil 27.05.20 - O Antagonista

Em live, Allan dos Santos, alvo da operação de hoje, disse que não vai se calar.

“Se continuar falando, vai acontecer alguma coisa. Vai acontecer o quê? Vai acontecer o quê? (…) Que fique certo isto: nós não vamos nos calar.

Ele disse que Alexandre de Moraes está fazendo “um papel patético” e “desmoralizando toda a Suprema Corte”.

“Eu não tenho dúvidas de que, em breve, essa porcaria vai acabar”, acrescentou, sem deixar claro a que ele se referia.

O blogueiro também reclamou do fato de policiais federais terem ido à sua casa com “pistola na mão”.

ARS disse...

Artigo 142 para cima desses supremos corruPTos!

Anônimo disse...

Data vênia, chora bolsogado

Anônimo disse...

Estes bolsonaristas falam em democracia mas não respeitam as leis nem as instituições, agem como Maduro na Venezuela

Anônimo disse...

Se os generais fossem campeiros gaúchos eles perceberiam que o pessoal do STF está mais preparado do que vaca para touro, quando é só chegar e montar e está feita a "peça"!!!

Iara Mãe D'água disse...

Políbio, tens notícias da dupla sertaneja Cabo e Soldado?

Anônimo disse...

Depende de onde vem o dinheiro para esta milícia virtual. Acho que está investigação tem algo a ver com bem mais do que fale news.

Anônimo disse...

Deveriam mudar o modo de indicação ao STF. Tem que ser no mínimo concursado e ter feito carreira no judiciário por 20 anos.

Maioria posta lá são apadrinhados políticos para agirem como politicos.

A raiz do problema está na lei, se o congresso tivesse feito as reformas estruturais direito teriam mudado isso.

O congresso e o judiciário são cúmplices.

Anônimo disse...

O esqueminha bolsonarista está sendo desbaratado.

Anônimo disse...

A lei é pra todos, DUELA A QUEM DUELA! CADEIA PRA QUEM PROPAGA FAKE NEWS! AVANTE STF!

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
A impressão que dá, é que não era só o Witzel que desfrutava do $ surrupiado, já que tem x gente revoltada dele ter sido descoberto. É x prejuízo pra xs.
Esther

Anônimo disse...

Sara Winter, da marcha dos 300, também é alvo da Polícia Federal:

Militante bolsonarista, que integra grupo de milícias bolsonaristas também é alvo da ação determinada pelo ministro Alexandre de Moraes

27 de maio de 2020

247 - A militante bolsonarista Sara Winter, que integra uma milícia que ameaçava atacar o Supremo Tribunal Federal, é um dos alvos da ação contra fake news e discurso de ódio deflagrada nesta manhã pelo ministro Alexandre de Moraes. “A Polícia Federal acaba de sair da minha casa. Bateram aqui às 6h da manhã a mando do Alexandre de Moraes. Levaram meu celular e notebook. Estou praticamente incomunicável! Moraes, seu covarde, você não vai me calar!!”, postou ela em seu twitter. Saiba mais sobre o caso....

Anônimo disse...

Em pânico, Carlos Bolsonaro foi poupado hoje da ação da PF contra fake news, mas sabe que seus dias estão contados:

27 de maio de 2020 - DCM

Carlos Bolsonaro se manifestou sobre a operação da PF contra fake news, para variar de maneira confusa.

“O que está acontecendo é algo que qualquer um desconfie que seja proposital. Querem incentivar rachaduras diante de inquérito inconstitucional, político e ideológico sobre o pretexto de uma palavra politicamente correta? Você que ri disso não entendo o quão em perigo está!”, escreveu no Twitter.

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quarta-feira (27) mandados de busca e apreensão no inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que apura produção de notícias falsas e ameaças à Corte.

O relator é Alexandre de Moraes.

Roberto Jefferson, Luciano Hang, o deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP), o humorista Ney Bianchi, a ativista Sara Winter e o blogueiro Allan dos Santos são alvos.

Apenas no caso de Garcia as buscas foram realizadas no gabinete, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), onde computadores foram apreendidos.

O resto recebeu visita em casa.

Ao todo, são 29 mandados.

Carluxo e o irmão Eduardo montaram o gabinete do ódio, que funciona dentro do Planalto e envolve parlamentares.

Foram poupados hoje, mas a água está batendo em suas nádegas.

Dinheiro público está sendo usado usado para bancar a quadrilha. Moraes, aparentemente, poupou Carluxo agora.

Mas ele sabe que tem os dias contados.

Anônimo disse...

Quem diria que os ministros escolhidos pela direita seriam os que iriam lutar contra o fascismo.

Anônimo disse...

O Brasil nunca foi assim, intolerante, cheio de ódio, embasado em mentiras. Temos um povo ordeiro, laborioso e produtivo.
O neofascismo nos reduziu uma nação pária.
Ao STF cabe nos salvar deste esgoto politico ideológico, deste obscurantismo cultural e social.

Anônimo disse...

Será que a tendência é o ódio aumentar cada vez mais com o discurso recorrente do Bozo,(esquerda nunca mais) (Vamos fuzilar a petralhada), entre outras pérolas do nazismo??????

Anônimo disse...

"Foi necessário que as ameaças se voltassem contra as instituições republicanas e as forças de centro-direita para que houvesse reação", simplificando, foi preciso tirar o JUIZ LADRÃO Mor para que houvesse uma reação...

Anônimo disse...

Finalmente um peitudo culhões roxo, foi vítima de manifestações dos canalhas em frente sua residência, tem que começar a fechar o cerco, tem que rastrear páginas no Zap-Zap intimar a se explicar, e botar na cadeia, que só mandar fazer busca e aprencao de documentos e ninguém na cadeia, eles vão folgar e continuar a intimidando.....

Anônimo disse...

É uma indústria, pegaram alguns, mas a estrutura continua. Talvez dêem uma reduzida na produção.

Anônimo disse...

Agora os bozominions estão sentindo na pele o mesmo que lula sofreu....com STF e tudo.....

Anônimo disse...

Essa investigação não vai para frente pois vai chegar departamentos de estado de outro país .
Esse golpe todo teve como finalidade as tomada de riquezas do Brasil .
Que acha que debeis mentais do nível da Milicia Family é cabeça de alguma coisa ...

Anônimo disse...

Sem tirar o Alcolumbre.....
NADA adianta!
É muito poder de decisão nas mãos de um corrupto só!

Anônimo disse...

O PCC-partido comunista chinês não brinca em serviço, sabe remunerar, comprar, propinar muito bem as pessoas que ocupam cargos influentes no Brasil, só não vê isso quem não quer, pois no Brasil o que mais tem são "pessoas vendáveis"! Com toda a bandidagem comprada pelo PCC, derrubar Bolsonaro é questão de tempo, pois AGIR nunca foi com Bolsonaro, suas ações são sempre em REAÇÃO e aí a bandidagem confia que, mantendo a persistência, "água mole em pedra dura, tanto bate até´que fura"! Agora mesmo o STF está "tirando a temperatura do Bolsonaro", que eles apostam que ele vai dar só um ou dois gritinhos, não mudará nada e ficará pronto para um próximo ataque para derrubá-lo, visto que a palavra ATACAR deve ter sido uma palavra proibida nos tempos de Bolsonaro militar, o que é muito benéfico agora para a bandidagem!

ALMANAKUT BRASIL disse...

TEM QUE FECHAR O CONGRESSO E STF ANTES DE 2021 PARA ACELERAR O BRASIL E EM 2022 O POVO DECIDIRÁ SE VALEU A PENA OU NÃO.

Anônimo disse...

Você está louco? Que rasga a constituição é esse ministro aí! Acorda pra vida, eu sei que é um pouquinho difícil mas tente!

Anônimo disse...

Não precisa fuzilar mais do que 10 corruptos e canalhas dos tribunais superiores e do congresso.
O Brasil vira um país decente

aparecido disse...

Com as ações de hoje determinadas por Moraes mesmo contra o parecer do PGR, a corda foi esticada ao limite... e o limite de qualquer coisa pode ser rompido por um pequeno esforço infinitesimal...que por menor que seja será a causa do rompimento...como a gota de agua que transborda o copo...que poderá dar inicio a violencias que não vão ter limites...eles querem o poder sem o povo.. NÂO TERÂO....a nossa bastilha será o STF...o STF se coloca como a bastilha a ser derrubada... e depois disso já sabemos pela historia o que acontece...a irresponsabilidade gigantes de dois ex presidentes que deveriam estar no pijama e comandam o golpe sem povo...sob a batuta de uma potencia estrangeira...para transformar a nação em colonia de fornecimento de comodities...

Anônimo disse...

O aparelhamento feito pelas esquerdas no Brasil é surreal. Foram colocados gente sem nenhuma qualificação a não ser fieis aos seus donos. Um escárnio sem precedente em nossa história.

Anônimo disse...

Esta publicação é extremamente autoritária e antidemocrática.

Anônimo disse...

Exatamente!
Á fraqueza, as titubeantes reações.. .declarações exageradas.. .mas ação ZERO.
O cão ladra, ladra e não aprendeu morder.
Votei num pitbull elegi um pinscher!

ZAPELINO B disse...

Logo, logo virá à tona que o mandante do assassinato da Marielli é o KAR LIXO!!! Estou entregando de bandeja. Até agora, meus prognósticos são 100% confirmados!!!

ZAPELINO B disse...

Pois é! Quem diria que um dia torceriamos por Celso de Merda e pelo Kinder Ovo???
Coisas da Vida! "A vida é mais complexa do que parece", já dizia Jorge Drexler!!!

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 16:07 deveria ir para esgotosfera, que é o lugar delle!!!

Anônimo disse...

Tiveram 30 anos para aparelhar todas as instituições.
Se o tumor não for retirado, o paciente morre.

Anônimo disse...

Gente alguém sabe quando ganha um apoiador de grade? Pois esse povo está todo dia lá, não faz nada da vida?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/