Campanha contra cloroquina recrudesce e visa desqualificar pesquisa da Coalizão Covid Brasil

Não se deixe enganar.

Nos hospitais de Porto Alegre, hidroxicloroquina+azitromicina tem curado muitos pacientes, como são os casos dos jornalistas Nelson Sirotsky, José Aldo Pereira e Guilherme Baumhardt.

A intensa campanha midiática de difamação contra o uso da cloroquina visa desqualificar antecipadamente qualquer tipo de resultado da pesquisa Coalizão Covid Brasil, que está em curso e será concluída no mês que vem, caso ela conclua por recomendar seu uso.

Dois hospitais do RS participam da pesquisa: Moinhos e Clínicas.

A Coalizão Covid Brasil é fruto de uma parceria entre o Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital do Coração (HCor), Hospital Sírio-Libanês, Hospital Moinhos de Vento, Beneficência Portuguesa de São Paulo e Rede Brasileira de Pesquisa em Terapia Intensiva (BRICNet) e Ministério da Saúde (Departamento de Ciência e Tecnologia), com o apoio da empresa EMS.

26 comentários:

Anônimo disse...

Os laboratórios adoram remédios bem mais CAROS

Murilo disse...

O legal é vender remédio bem caro, se é que me entendem ...

aparecido disse...

O negócio do momento é o rendevir que vai custar 10 mil dólares por paciente tratado...Bill gates o dono da patente... e o homem esta precisndo de dinhero porque tem pouco...e quem vai fabricar o remedio é a China...por isso os empregados dos chineses aqui no Brasil estão contra a cloroquina...Vejam que as instituições que estão na pesquisa são serias e de padrão internacional...

Renato disse...

Polibio não esta ocorrendo por parte de medicos e hospitais nem autoridades a divulgação de qual é o tratamento que esta recuperando pacientes de covid . A ideia da Imprensa desde o começo é só tocar terror e culpar o Bolsonaro. Olhem o video do Drauzio que eles esconderam no you tube falando no inicio que era uma gripezinha;

Anônimo disse...

OK! SEM A CLOROQUINA e suas derivações, COM QUE TRATAM os pacientes????????????

ESTÃO CONTRA mas não INDICAM QUAL deve ser usado!


Emmanuel disse...

Bem ... é só seguir o caminho do dinheiro.

Anônimo disse...

Olhem o diario oficial do estado de São Paulo dia 21 de março 2020 pagina 5,tirem suas conclusões!!!!??

Anônimo disse...

Há mais de 50 anos minha avó fugia de médico que se apresentava professor doutor. Alegava que médico que dava aula, palestra e escrevia livro não tinha tempo para praticar a medicina, não evoluía. Já eu sempre quis ter dinheiro para pagar médico bacana. Depois do que aconteceu com esse caso da Hidroxicloroquina, o bacana Davi Uip que tomou e se curou, Roberto Kalil médico de Lula, do Sírio Libanês, tomou e se curou, acho que não quero mais esse remédio, não, aliás nem quero mais médico bacana. Se o Lula é louco, eu não sou. Pensando bem, o mundo é louco, já que Davi Uip é um infectologista de reconhecimento mundial. Pessoas de toda parte viajam milhares de quilômetros para uma consulta com ele. Eu, hein?

Anônimo disse...

Se já está amplamente provado e comprovado que Cloroquina não funciona,não adianta Dona Candinha querer o contrário.

Anônimo disse...

É só a Coalizão,pois cientistas do mundo inteiro estão aí a dizer que Clroquina não funciona.
Continuarão a defender, a Coalizão,Bolsonaro,Políbio,e Milton Cardoso da Band.
Todos cientistas de reconhecida nomeada internacional.

Anônimo disse...

e o tal do Juremir...

nao estava com o virus chines?

se curou como?

com suco de laranja?

Anônimo disse...

Olá Polibio

Peça para algum amigo matemático para analisar o relatório do Lancet que comparou os tratamento das pessoas internadas com o Covid-19 com aplicação de diversos medicamentos, você notaram uma inconsistência na tabela oonde somando o número de pacientes que foram medicados(com cloroquina e outros remédios) estão de fora do cálculo 17.208 pessoas e das mortes faltam 1966. Esta diferença é muito grande para ser ignorada.
O pior de tudo é que a indicação da cloroquina é só para a fase 1 da doença, fase inicial, nunca para as fases 2 ou 3 quando o paciente é entubado.
Acho que daria uma boa investigação.

Joel Robinson disse...

Não é verdade, a pesquisa nem terminou como já tem resultado?

Esta misturando tudo?

Cuidado com fake news. Leia os relatório antes e não vá na conversa de fanáticos.

ARS disse...

Tudo patrocinado pela indústria farmacêutica que não lucra nada com um remédio de domínio público, usado há décadas contra malária e lúpus.

Anônimo disse...

Por nada, não, mas a foto de Doria, hoje, na coletiva, é de chorar de rir, apesar de toda a desgraça. Está como, nos meus tempos de criança, em cidadezinha de interior, a gente chamava quem cuidava de velório e enterro: Papa-Defunto!

Joel Robinson disse...

"A intensa campanha midiática de difamação contra o uso da cloroquina visa desqualificar antecipadamente qualquer tipo de resultado da pesquisa Coalizão Covid Brasil, que está em curso e será concluída no mês que vem, caso ela conclua por recomendar seu uso."

ESTA FRASE É DE UMA CALHORDICE SEM TAMANHO, PU SEJA ANTES DE SAIR O RESULTADO,QUE NINGUÉM SABE QUAL É, DIZER QUE VAI DESQUALIFICAR E SER CONTRA O USO DA CLOROQUINA.

ISSO É PIOR QUE FAKE NEWS É DETURPAR UMA NOTICIA PARA JUSTIFICAR UMA POSIÇÃO POLITICA?
ISSO É CRIME NCONTRA A VERDADE DA INFORMAÇÃO.

Joel Robinson disse...

NÃO É VERDADE.
A COALIZÃO COVID NÃO CHEGOU A RESULTADO ALGUM, SÓ EM 15 DE JUNHO.

O RESTO É FAKE E NOTICIA TENDENCIOSA.

Anônimo disse...

12:59 - nada e se estranhar vindo de quem, quando se elegeu prefeito, se vestiu de gari, pegou na vassoura, ainda que desajeitado, nunca tinha visto tal instrumento, e foi varrer rua em São Paulo.

Anônimo disse...

Interessante o cigarro tem milhares de estudos dizendo que causa um infinidade de doenças é vendido livremente e ninguém pede o cancelamento da produção e comercialização ,sem contar o desperdício de terra pra cultivar este veneno!!!!!!!

Steve disse...

A cloroquina já foi proibido na França e na Itália. E os EUA, onde também não usam mais, vão doar 2 milhões de doses para o Brasil. Deve ser para os fanáticos bolsopetistas. Vão tomar a cloroquina com tubaína.

Anônimo disse...

Tem um zum zum no mercado de que a taxa de mortalidade nos hospitais públicso que não utilizaram a hidroxicloroquina é maior.
Ninguém entende porque o esquerda e a imprensa esquerdista tenta por todos meios desqualificar a hidroxicloroquina que, se bem não representa a cura e a prevenção total da doença, tem se mostrado eficaz e útil. A esquerda faz um jogo político sujo, nefasto, criminoso. Mas eles não perdem oportunidade de gritar aos 4 ventos que são muito preocupados com a vida das pessoas. Na realidade eles torcem por um montanha de mortos, doentes sofrendo e morrendo na fila dos hospitais superlotados. Eles não querem uma cura para a doença, querem gente presa, confinada nas suas casas. Uma grande experiência social bem no estilo nazista.

Anônimo disse...

"O negócio do momento é o rendevir que vai custar 10 mil dólares por paciente tratado..."
Do site Olhar Digital: "Pesquisadores nos Estados Unidos enfim publicaram o aguardado estudo sobre a eficácia do remdesivir no tratamento de Covid-19. O estudo, divulgado na revista científica The New England Journal of Medicine, mostra o que Anthony Fauci, imunologista que tem sido o principal conselheiro de Donald Trump durante a pandemia, havia revelado: o medicamento encurta o tempo de internação de pacientes...
Com mais de 1.063 pacientes, os pesquisadores tiveram uma base sólida para perceber que o tempo médio de internação dos pacientes foi diminuído de 15 dias no grupo placebo para 11 dias entre os que receberam o medicamento."

O medicamento não afetou a mortalidade, ou seja, morreu igual número de pacientes. Quem se curou teria melhorado com ou sem o medicamento. O resultado é muito discreto e abaixo das expectativas. E esse Fauci já foi envolvido em várias tentativas de venda de patentes e vacinas nas pandemias do SARS e AIDSs.

Anônimo disse...

Dias atrás foi publicada uma manchete no Estadão dizendo: "Cloroquina semeia discórdia na Fox News"
Não existe tratamento específico para o virus chinês, assim como o câncer, e se a HCQ funcionar para 10% dos pacientes já seria um avanço signficativo mas é impressionante como a imprensa esquerdista persegue sistematica e obsessivamente à hidroxicloroquina (HCQ)tentando impedir o seu uso o que ao meu ver constitui uma manipulação política. Há motivos de sobra para desconfiar e fui buscar o estudo que supostamente determinou que a HCQ não funciona na revista Lancet: "Hydroxychloroquine or chloroquine with or without a macrolide for treatment of COVID-19: a multinational registry analysis". Os dados provieram de 671 hospitais ao redor do mundo, Estados Unidos, Europa, Australia, Asia, Africa, América do Sul, 96 mil pacientes É uma verdadeira salada. Um hospital na África ou na América do Sul não é mesma coisa que um hospital no Japão. Uma análise rápida já detectou alguns problemas no estudo, os pacientes com ventilação mecânica, o seja, intubados com insuficiência respiratória grave, foram de 7,7% no grupo controle e de quase 21% no grupo que recebeu a cloroquina/hidroxicloroquina (CQ/HCQ). Logicamente, este último grupo apresentou maior mortalidade. O número de dias internados na UTI também é quase o dobro no grupo da CQ/HCQ o que indica maior gravidade. Parece evidente que o grupo mais grave foi tratado com CQ ou HCQ que já teria uma tendência de mortalidade aumentada, o que não foi detectado pelos autores (?). Esse tipo de estudos extremamente amplo e confuso não discrimina as condições regionais, hospitalares, condição social do paciente, comorbidades, diferenças de toxicidade entre a CQ e HCQ, doses do medicamento, etc. Um paciente pode estar recebendo 400 mg/dia e outro, 800 mg/dia. É uma grande diferença que o estudo não discrimina. Aparentemente, na média, muitos pacientes estavam recebendo doses acimas das recomendadas de 400 mg/dia. O estudo não leva a nenhuma conclusão mas a esquerda a utiliza para dizer que a hidroxicloroquina não funciona e tenta inviabilizar o seu uso.

Anônimo disse...

"Se já está amplamente provado e comprovado que Cloroquina não funciona,não adianta Dona Candinha querer o contrário."
Está lendo muita Folha e assistindo muito jornal da Globo. Te recomendo o seguinte, se ficar doente, recuse a hidroxicloroquina e azitromicina. Vai ficar menos tempo no hospital.

Anônimo disse...

"OK! SEM A CLOROQUINA e suas derivações, COM QUE TRATAM os pacientes????????????
ESTÃO CONTRA mas não INDICAM QUAL deve ser usado!"

Eles querem que você morra ou fique confinado na sua casa.

Anônimo disse...

"A cloroquina já foi proibido na França e na Itália. E os EUA, onde também não usam mais, vão doar 2 milhões de doses para o Brasil. Deve ser para os fanáticos bolsopetistas. Vão tomar a cloroquina com tubaína."
É muito simples, se você ficar doente, recuse a hidroxicloroquina e azitromicina. Vai ocupar vaga por menos tempo no hospital.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/