O advogado Adão Paiani defende o editor no caso da música "Bella Ciao"

Antes que comece a patrulha:

1) Não. "Bella Ciao" não é apenas parte da trilha sonora de uma famosa série  espanhola; mas a canção dos partigiani, os membros da Resistência Italiana contra o nazi-fascismo na Itália da Segunda Guerra Mundial.
2) Não. Eu não troquei de lado e não virei comunista.
3) Não. "Bella Ciao" não é uma canção comunista, embora os comunistas fossem parte da Resistência Italiana.
4) Não.  Os partigiani não eram uma guerrilha comunista. Dentre eles haviam homens, mulheres, católicos, judeus, liberais, conservadores, monarquistas, republicanos e até mafiosos. O que os unia era a luta pela liberdade.
5) Sim. Os partigiani mataram muita gente, principalmente fascistas, nazistas e aqueles que colaboravam com eles; afinal estavam em guerra para libertar a Itália dos criminosos que os governavam e dos invasores estrangeiros.
6) Sim. Os partigiani mataram Benito  Mussolini e sua mulher Clara Petacci, e os penduraram de cabeça para baixo num posto de gasolina. E alguém aqui é capaz de ficar com peninha deles?

Agora pode relaxar e curtir esta belíssima canção!

21 comentários:

Anônimo disse...

PQP essa direitalha bozonarista é chata pra baralho!!! A música é bem bonitinha, vão cantar cloroquina de jesus e parem de encher o saco!!!

Anônimo disse...

Enquanto isso...
Diz o Correio Braziliense
"Seis em cada 10 brasileiros apoiam lockdown, aponta Datafolha"
-- Baita mentira, puta fake news...
Well... vindo de onde veio, só podia dar nisso.

Anônimo disse...

hahahaha, perfeito!

Anônimo disse...

O estranho é um fascista como o editor querendo tirar onda com Bella Ciao.
Acho que foi isso que provocou a ira dos outros fascistas.

Joel Robinson disse...

Bella Ciao Vai ser o Hino da resistência dos Partisans ou Partigiani Brasileiros não fanáticos contra o nazi-fascismo Bolsonariano e anti comunista do PT...Seremos o File da Balança, nem a destra e nem a sisnistra. Va bene?
Boa ideia.

Renato disse...

Polibio sabes porque os Italianos abraçaram o Fascismo e o Mussolini,porque a Italia era uma esculhambação e ai o povo sucumbiu aquela máxima que o Lula tá defendendo que graças ao Coronga nos preciasmos do Estado. Qual era o lema do Fascismo O Estado acima de tudo.Quando passar esta peste vai a Roma e visita o bairro que o Mussolini mandou construir o EU R que foi edificado para comemorar a marcha sobre Roma e vais ver uma estatua do Duce que nem eles tiveram coragem de destruir. Sou Completamente contra ideias de que o Estado pode tudo e deve poder,agora estes Italianos são igual ao Lula, apoiaram o Duce e depois disseram não fui eu,no fundo eles amam o Duce ate hoje,pois foi a epoca que o crime organizado Mafia mais sofreu e por incrivel que pareça parece que os trens andavam no horario.

Anônimo disse...

Se é assim, se eu estivesse lá, combateria os partigiane.

Anônimo disse...

Doravante teremos que lutar pela nossa Liberdade. Querem a qualquer custo nos tirar. Brasil acima de tudo. Deus acima de todos. Brasil é nosso. Dos brasileiros.

Anônimo disse...

Faltou comentar a participação dos partigiani na chamada FOIBE.
Em verdade tomei conhecimento deste fato através de comentário de um leitor bem mais erudito do que eu.
Meus agradecimentos a ele , inclusive.

Anônimo disse...

Polibio o mundo ficou muito chato desde o advento do " Politicamente Correto,e dessas patrulhas ideológicas .
Essa gente cheia de mimimi vão arrumar alguma coisa útil para fazer e parar de encher o saco.
Esse patrulhamento é próprio de quem não tem o que fazer ou leva uma vidinha muito da medíocre para ter tempo para cuidar da vida dos outros.
No fundo são um bando de infelizes,invejosos e medíocres.

ZAPELINO B disse...

Também acho que a Cloroquina de jesus fica bem melhor para os bolsopetistas!
Seria paradoxal se cantassem esta canção,que é um libelo dos "partigiani" na sua brava luta pela libertação da Itália contra a invasora aliança nazifascista do Hitler e Mussolini.
Estes idiotas BOLSOPETISTAS não sabem nem onde nasce o SOL. POLIBIO, ÉS UM IDIOTA, VIU!!!

ZAPELINO B disse...

Quero me inscrever junto com estes partigiani para derrubar Jair Bananaro Espalhavirus, o Dr. CLOROQUINO, ainda mais que tenho a consciência pesada por tê-lo ajudado a ser eleito.
"Una matina, mi sono alzato ..."

ZAPELINO B disse...

Claro, como bolsopetista e nazifascista, nada mais natural! Só te aviso: VAIS PERDER, porque vamos derrotar o Bozo e sua ESCUMALHA MILITAR, que o cerca.
O Bozo me faz lembrar o porco Napoleao que estava sempre cercado de seus cachorros em A REVOLUÇÃO DOS BICHOS!

Ultra 8 disse...

Os comunistas e Fabianos, no início eram chamados de Jacobinos e Girondinos, agora, sem dúvida, são os capitalistas (Fabianos enrustidos) e comunistas propriamente ditos.

Os dois lados da mesma moeda do estado laico maçônico para atingir a REPÚBLICA UNIVERSAL SIONISTA.

Excerto do livro : Dissipando as trevas (a história da criação da maçonaria) Samuel Lawrence

Há um objetivo triplo na nova Maçonaria: (a) preservar o Judaísmo para os judeus; (b) atacar a Igreja Católica Romana; (c) abraçar o naturalismo e niilismo. Como resultado, atuou para a demolição dos tronos, a abolição das autoridades espiritual e temporal, para que possa ter absoluto domínio do mundo. (p. 115). Ela prega a liberdade, a igualdade e a fraternidade com sentido perverso: a liberdade sem limites, liberdade de blasfêmias e falsidades, liberdade destrutiva de caráter, religiões, bens, vidas e famílias; a igualdade que significa o desaparecimento de toda e qualquer ordem, tudo caindo em caos, com a perda de verdadeiros valores; a fraternidade é uma irmandade cheia de egoísmo e privilégios, amor à vingança, divisões, conflitos sem fim, traição, roubo, orgulho, profanação, e niilismo. Se a nova Franco-Maçonaria é a filha da Maçonaria mãe, o Socialismo é a sua neta.

· A mãe Maçonaria concentrou toda a sua intenção numa única meta, que era a batalha contra os homens de Jesus. A Maçonaria filha (i. e., Franco-Maçonaria) ultrapassa aquele limite de longe. Ela atua para demolir os tronos e abolir as autoridades espiritual e temporal, para que tenha absoluto domínio do mundo. (p. 115).

· Jonas (James) Lawrence (1775-1825) predisse mesmo antes do nascimento da teoria Comunista (Karl Marx, 1848: Manifesto Comunista) que a nova Maçonaria daria à luz ao Socialismo. Não apenas isso, mas todas as organizações corruptas descendentes seriam as filhas e netas da Maçonaria mãe. (p. 119).

· Eis as palavras do próprio Jonas:

· “Saiba, meu filho, que a nova Maçonaria, respondendo às demandas do inimigo da humanidade e satisfazendo a voracidade de aumentar as filhas da corrupção, deu à luz ao Socialismo. Esta neta tornou-se um mal pior que os males anteriores.”

· “Predigo a você, Samuel, que todas estas criaturas crescerão e darão à luz, pelos esposos satânicos, a todas as outras criaturas da perversão, corrupção e destruição.”

· “Elas se multiplicarão e espalharão as suas sementes sobre toda a terra, corrompendo-a e quão venenosos serão os seus frutos!”

· “Cada uma destas criaturas formará um partido e cada partido procurará os interesses da sua mãe, agravando os males da confusão, fazendo desaparecer civilizações, eliminando a religião e degenerando a educação. Então soarão as trombetas da aflição e do desastre.”

· “Esta minha profecia se realizará e terá um grande eco. Os nossos descendentes verão gerações infernais. Os homens se lembrarão de mim, após a minha morte. Testemunharão esta minha afirmação de que todos os descendentes corruptos serão filhas e netas da Maçonaria mãe. Quão coerente é esta afirmação em relação a tudo isso: Os males originam nada além dos males.”(p. 119).

· As previsões de Jonas se realizaram na sua quase totalidade.




Anônimo disse...

Teu guru estava preso, só saiu por esse complô do STF que foi " eleito' por Lula e Dilma. Vai pastar comuna desgraçada.

Anônimo disse...

Kkkk, vem valentona!!!!

Anônimo disse...

Não, não, eu combateria os partigiane, porque, acredito que o Mussoline queria o bem da Itália, nada a ver com Brasilis.

João Bucecha disse...

ZAPELINO, faça um grande favor aos leitores deste blog: vá tomar no olho do cu.

Anônimo disse...

Eita sujeitinho subversivo esse editor.

“É um hino dos Partisans [membros da resistência]”, afirma com segurança Carlo Ghezzi, da Associação Nacional dos Partisans da Itália (ANPI). A resistência era formada pelas diversas correntes do antifascismo: havia democratas-cristãos, comunistas, socialistas, monarquistas e republicanos, entre outros. Um conglomerado de ideias diferentes que superaram suas discrepâncias ante a necessidade de combater “o invasor”. “O comandante da resistência era Raffaele Cadorna, um monarquista, e seu vice-comandante Luigi Longo, comunista. O antifascismo representou a página mais importante deste país, e Bella Ciao dá voz a tudo isso”, diz Ghezzi.

Anônimo disse...

O editor é comunista!

Anônimo disse...

música comunista!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/