Governador de Minas, Romeu Zema, defende abertura do comércio.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, após se reunir com Jair Bolsonaro, passou a defender a reabertura do comércio no Estado.

Em um vídeo, ele ainda disse que “o vírus precisa circular”.

A "viagem" de que fala o governador tem a ver com a constatação de que o confinamento impede que o vírus atinja o pico de 50% da população, para que depois despenque.

Zema, que é empresário, possui uma rede de lojas no Estado de Minas.

38 comentários:

Anônimo disse...

Então os mineiros que comecem a estocar caixões.

Anônimo disse...

Bolsonaro republica vídeo contra o isolamento social:

Brasil 11.04.20 - O Antagonista

Jair Bolsonaro usou o Twitter neste sábado para republicar um vídeo em que ele defende o fim do isolamento social.

No dia 25 de março, quando a gravação foi feita, o país registrava 59 mortes pela Covid-19. Hoje, são mais de mil óbitos.

“Se nós não acordarmos para a realidade daqui a alguns dias, deixo bem claro, poucos dias, poderá ser tarde demais”, afirma.

Clique abaixo para assistir:

Jair M. Bolsonaro

@jairbolsonaro
- Há 2 semanas falei sobre o que poderia acontecer no Brasil, caso se preocupassem apenas com um problema.

PS: Decreta Isolamento fim do isolamento social que o Bolsonaro garante.

Anônimo disse...

Favelas do Rio abandonaram quarentena:

Brasil 11.04.20 - O Antagonista

Mapeamentos feitos com dados de operadoras de telefonia mostram descontrole na quarentena das favelas do Rio de Janeiro.

Por meio do uso de dados da TIM, o Centro de Operações Rio (COR) detectou uma aglomeração de 4.960 celulares ligados em uma área da Rocinha às 23h do sábado passado — o número representa quase o dobro do volume registrado no mesmo dia da semana anterior, publica O Globo.

PS: Ai-ai-ai-ai..... eles dever ter entrado na onda do bozo, agora é que pandemia vai ter contornos inimagináveis, caso persista o descontrole da quarentena.

Unknown disse...

Puxa. .. Eu tava te achando bacana. .
Mas foi se encontrar com o homi e já mudou sua postura... Muito triste isso😢

Anônimo disse...

Favelas do Rio abandonaram quarentena:

Brasil 11.04.20 - O Antagonista

Mapeamentos feitos com dados de operadoras de telefonia mostram descontrole na quarentena das favelas do Rio de Janeiro.

Por meio do uso de dados da TIM, o Centro de Operações Rio (COR) detectou uma aglomeração de 4.960 celulares ligados em uma área da Rocinha às 23h do sábado passado — o número representa quase o dobro do volume registrado no mesmo dia da semana anterior, publica O Globo.

PS: Ai-ai-ai-ai....., além do Gov de Minas, a periferia do RJ devem ter entrado na onda do bozo, agora é que pandemia vai ter contornos inimagináveis, caso persista o descontrole da quarentena.

Anônimo disse...

14 presos e 19 agentes penitenciários infectados na Papuda:

Brasil 11.04.20 - O Antagonista

Segundo a Vara de Execução Penal do Distrito Federal, 19 agentes penitenciários e 14 detentos do Complexo Penitenciário da Papuda foram diagnosticados com Covid-19.

Anônimo disse...

Agentes penitenciários com sintomas de Covid-19 continuam a trabalhar normalmente:

Brasil 11.04.20 - O Antagonista

Agentes penitenciários do Rio de Janeiro que apresentam sintomas da Covid-19 continuam a trabalhar normalmente até que saiam os resultados de seus exames médicos.

Segundo o jornal Extra, há pelo menos dois casos de servidores no estado que tiveram de trabalhar mesmo depois de reportar os sintomas da doença. Funcionários ouvidos pelo jornal disseram que a homologação de atestados médicos pode demorar mais de uma semana.

Anônimo disse...

Governo Ibaneis contrata sem licitação empreiteira denunciada por superfaturamento:

Brasil 10.04.20 - O Antagonista
O governo de Ibaneis Rocha, que tem uma vida tranquila e diferenciada, fechou contrato de R$ 5 milhões com a Contarpp Engenharia para “adequar” o Estádio Mané Garrincha para o recebimento de um hospital de campanha com 200 leitos.

O contrato emergencial foi assinado pelo secretário de Saúde, Francisco Araújo Filho, por dispensa de licitação.

A Contarpp, que pertence a Paulo Roberto Perez, foi denunciada em 2009 pelo Ministério Público, ao lado da Via Engenharia e da Delta Engenharia, por superfaturamento da obra do edifício-sede do Interlegis – órgão de interligação e treinamento virtual de legislativos estaduais e municipais.

Joel Robinson disse...

Não é o que se lê nos jornais de Minas
Unidade das Lojas Americanas em BH fura quarentena e tem alvará cassado
Guarda municipal flagrou estabelecimento aberto, com grande aglomeração de pessoas, contrariando o decreto do prefeito Kalil, que determinou o fechamento do comércio na capital para conter a pandemia de coronavírus

https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2020/04/10/interna_gerais,1137487/unidade-lojas-americanas-em-bh-fura-quarentena-alvara-cassado.sht

Joel Robinson disse...

https://www.otempo.com.br/coronavirus/estudo-mostra-que-isolamento-ja-evitou-mais-de-2-000-casos-de-covid-19-em-bh-1.2323350


Emmanuel disse...

É bom que o faça ...a bem de seu próprio futuro político. O povo não vai rejeitar - o povo vai se vingar - de quem agiu diferente.

Maurício disse...

Prezado Políbio,onde essa notícia está colocada?Aqui em Minas ,como em qualquer lugar,a mídia podre só faz terrorismo.Olhei os dois principais jornais de Belo Horizonte,apenas alarmismo e defesa de quarentena total.Criminosos assassinos.

Justiniano disse...

Enquanto durar a pandemia ninguém do alto escalão do governador Zema vai receber salários.Esse é da iniciativa privada e sabe o que custa a economia com esse isolamento.
É um político que mostrou uma nova visão de administração, e tem se posicionado contrário aos governadores medíocres e incompetentes.

Zema fechou o palácio do governo e transformou em museu, aquele de Pelotas foi morar no palácio, porque aquele pelotense ficou deslumbrado com um palácio. Zema já deu umas cortadas na Globo, que quis colocar contra o Bolsonaro e ele espinafrou os jornalistas da globolixo.

Anônimo disse...

É. O Brasil está todo contaminado de imbecilidades. Tem gente idiotas por todos os lados. Começando por alguns governantes.

Anônimo disse...

Meu Deus do céu! O que fizemos para eleger governantes tão toscos e ignorantes? Quando você pensa que já ouviu de tudo, vem o Romeu Zela e se supera na irresponsabilidade....

Anônimo disse...

Minas Gerais só elege merda! Veja a lista: Anastasia, Aecim do Pó, Romeu Zema. Ainda bem que essa culpa eu não carrego. Sou PT de raiz.

Anônimo disse...

Deve ser o primeiro caso na história de um governador que planeja a DISSEMINAÇÃO de um vírus em seu estado.

Que o vírus viaje... e dane-se as vidas perdidas!

Acho q o Brasil MERECE mesmo um castigo, por terem
eleito tantas NULIDADES morais em vários cargos.

Anônimo disse...

Governador pilantra! Tinha que ser mesmo empresário! Nessa raça amaldiçoada já não tem quase ninguém que preste. Vidas humanas não significam nada para eles. E os da sua própria família? Também não? Pois tomara que o vírus circule bem por entre eles e faça um bom estrago. Vocês bem que merecem! Viram só, eleitores de MG o que significa votar contra seus próprios intereses, elegendo alguém que não os representam? Agora vão trabalhar e se contaminem. Boa sorte, que vão precisar de muita!

Anônimo disse...

É incrível!! Ele deveria ir até os EUA e dar esta ideia aos americanos

Anônimo disse...

Cada mineiro tem o ( Zema ) que merece.

Anônimo disse...

Dia 09/04: 56.807 suspeitos, 655 confirmados e 15 mortes. Veremos os numeros daqui 28dias.

Anônimo disse...

Bem, o uso de máscara foi importante para este governador se eleger. Agora ele tirou a máscara.

A direita se supera a cada dia!! É importante que o vírus se espalhe um pouco. Quanto seria este pouco? O suficiente para matar alguns milhares de pobres em MG? A desfaçatez, a falta de preocupação com as pessoas, a falta .... Isto é a direita.

Anônimo disse...

Como pode um estado com uma população esclarecida como os mineiros elegerem um crápula desse como governador, e ainda votar massivamente no outro anticristo para presidente do Brasil. Que Deus tenha pena dos mineiros!

Anônimo disse...

Sem comentário o cara é louco o que ele quer matar um monte de gente, mais velho que na verdade quem votou nele, foi a maioria, a maioria que votou nesse cara a gente mais velha, então o que ele quer, acabar com o eleitorado dele Que preço, que tá ganhando com isso?

Anônimo disse...

Ver mortadela citando antagonista, se percebe que merda virou.

Anônimo disse...

Aqui em Minas Gerais o prefeito que está dando problemas é o de Belo Horizonte, ele não tem moral pra falar nada porque promoveu carnaval em plena pandemia, apesar das críticas, espalhado corona e AIDS pra todo lado. Ele tenta sabotar as cidades vizinhas que não aderiram a quarentena total impedindo ônibus intermunicipais de circular, o estúpido chegou a cogitar bloquear as entradas de Belo Horizonte mas foi repreendido porque cortaria rotas importantes de escoamento de cargas. É um idiota total! Ma minha cidade na grande BH se adotou medidas racionais com afastamento, uso de mascaras, isolamento do grupo de risco e quase todo comércio funciona normalmente sem histeria, só se confirmou um caso de corona vírus ontem em 60.000 habitantes, se fosse esperar a curva achatar assim estaríamos falidos. Já existe tratamento com o medicamento pata malária com protocolo que garante mais de 90% de sucesso nos casos mais críticos é da maior parte da população voltar a rotina, assim vamos colocar na lata do lixo os argumentos dessa gente petista e seus carrapatos da centro-esquerda e por consequência eles juntos. Bolsonaro está sapateando na cara desses comunazis e vai enterrá-los de vez a médio prazo...

Anônimo disse...

Acha mesmo que alguma sociedade do mundo atual consegue viver em isolamento durante 2 anos, prazo para as vacinas serem comercializadas? Só os índios isolados dos confins da Amazônia. Acha mesmo que foi a quarentena que está reduzindo os casos na Espanha, Itália e China? Sabe de nada, inocente...

Anônimo disse...

Os especialistas não disseram que o pico era entre 03 de abril e 12 de abril? Então, todos estão retornando ao cotidiano! Ah, os especialistas agora mudaram o pico para 3 de maio? Depois será 3 de junho? Depois 03 de julho????

Anônimo disse...

Não entendi. Como a população carcerária, com quarentena restritiva como a deles, se contamina com o Covid dessa maneira???? Ah bom...foi um agente penitenciário quem levou. Basta afastar os agentes e isolar ainda mais os presos

Anônimo disse...

Minas já elegeu Dilma presidente. Pior que isso não há. Pelo menos se redimiu e mandou a estocadora de vento de volta para Porto Alegre.

Anônimo disse...

A burrice das pessoas é alvo inacreditável. Acham mesmo que essa quarentena vai extinguir o vírus? Não vai não. Dois terços do planeta não está em quarentena e basta UM infectado para começar toda a pandemia. O que reduz o vírus é a IMUNIDADE, por vacina ou por resistência adquirida. Infelizmente vacina só teremos a uns 18 meses. Não adianta ficar escondido em casa porque uma hora teremos que sair da toca e o vírus vai estar lá fora nos aguardando.

Anônimo disse...

Tá com o mesmo problema físico do Bolsobosta, nasceu com o reto ligado ao cérebro e a boca.

Anônimo disse...

Tá com o mesmo problema físico do Bolsobosta, nasceu com o reto ligado ao cérebro e a boca.

Anônimo disse...

Pra quem acha que COVID é brincadeira, veja um vídeo no canal do professor JUBILU de como se espalha com facilidade. Colapsa fácil o sistema de saúde!

Anônimo disse...

Fizeram exames em todos. Zema, para a vitrine do Novo, estás decepcionando

Anônimo disse...

O Novo envelheceu rápido.

Anônimo disse...

Dilma é uma mineira que foi se meter no Rio Grande do Sul (ninguém chamou ela lá).

Anônimo disse...

Pára de CAGAR pela boca, idiota... daqui a algumas semanas o virus não estará mais na rua "aguardando", daqui a pouco a coisa diminui.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/