A RBS quer que você só saia de casa depois do inverno, lá pelo fim de setembro

Este editorial do jornal Zero Hora, "Fique em casa", segue o mantra da vanguarda do atraso, segundo o qual a população gaúcha deverá permanecer em casa até o final do inverno, portanto lá pelo fim de setembro. Leia este trecho: "O Estado começa a ingressar agora no período mais frio do ano, uma época mais propícia para a disseminação de agentes como o coronavírus. Os gaúchos, portanto, estão mais sujeitos a contágios". O jornal, que é o carro-chefe da RBS, em momento algum fala que o confinamento generalizado e horizontal quebrará a economia, destruirá empregos e empresas, causando caos social de proporções oceânicas. O próprio jornal desaparecerá da face da terra. Nos últimos 10 dias, Zero Hora circula praticamente sem publicidade alguma.

Leia:

Seguir em casa, diante da crise sanitária que testa a resiliência do mundo, é hoje um dos maiores atos de empatia, ao lado de ajudar os mais necessitados. Permanecer em casa significa proteger a si mesmo e diminuir as chances de mais pessoas serem contaminadas pelo vírus. É uma atitude de responsabilidade e solidariedade, que se aferra aos mais profundos valores religiosos e da civilização.

CLIQUE AQUI para ler e compreender a que ponto chegou a falta de razão da RBS.


64 comentários:

Anônimo disse...

A cloroquina é jabuticaba:

10/04/2020 - O Tijolaço

A cloroquina, ao contrário da jabuticaba, não existe só no Brasil.

O mundo inteiro conhece e usa em outras doenças e com muito cuidado, porque seus efeitos colaterais são sérios e perigosos.

E por que, num universo de 210 países atingidos pelo novo coronavírus as pessoas seguem morrendo como moscas (101, 5 mil, neste momento)?

Certamente, entre os quase 1,7 milhão de infectados pelo coronavírus centenas de milhares deles foram medicados com cloroquina, simplesmente porque esta – ao lado de outras – é uma das possibilidades terapêuticas.

Desde que cuidadosa, acompanhado pelo médico e com o paciente em condições de observação e ação imediata no caso de problemas na sua administração.

Mas com grandes reservas, como as expressas no conceituadíssimo British Medical Journal, de Londres, onde se diz que o uso da cloriquina e de seu derivado, a hidroxicloriquina, “é prematuro e potencialmente prejudicial”.

Ao menos um caso, hoje, aparenta ter como causa da morte (por arritmia cardíaca severa) efeitos colaterais da medicação. Invalida o uso em casos extremos? Não. Recomenda cautela? Sim.

Nada justifica o presidente da República aparecer numa live com uma caixa do remédio – que não pode ser vendido sem receita retida – como um garoto-propaganda da droga.

Transformou o que deveria ser pesquisa médica em alavanca política, em fanatismo e, sobretudo, numa promessa de cura que explique a sua obsessão para levantar a quarentena que, até agora, tem provado ser a profilaxia, muito mais que a terapêutica, a ferramenta mais adequada a evitar que a tragédia se amplie.

Nos EUA, onde os estudos (e a contaminação) estão mais avançados, um estudo dos departamentos de Segurança Interna e Saúde e Serviços Humanos do governo central, estimam que levantas a quarentena depois de 30 dias fará com que as mortes no país cheguem a 200 mil.

O que estamos assistindo é uma palhaçada mortal, um homem que não tem o menor senso de equilíbrio para presidir uma Nação, muito mais numa hora de tamanha gravidade.

Por conta deles, as ruas estão se enchendo outra vez e e alega o direito de ir e vir como fundamento de sua insânia.

Sim, sr. Bolsonaro, o senhor tem o direito de ir onde quiser, mas cuidado com o lugar que o povo brasileiro quer mandá-lo.

Anônimo disse...

Se ela depositar meu salario todo mes diga pra ela que eu topo! Se ela não for cretina de fazer este pedidp sem abrir seus maiores cofres cheios de dolares e barras de ouro...

Anônimo disse...

Milhões que estão indo às ruas,são os mesmos que elegeram esse imbecil e induzidos para sair do isolamento social. Talvez, em Setembro, estejamos voltando ao isolamento social....

Anônimo disse...

Quando tudo isto terminar, irão apontar as baterias ao Bolsonaro, pq nada faz para destravar a economia...Como são teimosos. A isenção deste grupo é diretamente proporcional às verbas que recebem.. Estão de braços com o Governador. Há poucos dias, um `Pet Shop, em sua cidade natal foi credenciado para fazer testes do Covid 19. Não tem cabimento. E não é só o jornal que está sem publicidade. A rádio Gaúcha, repete sem parar vinhetas de sua própria grade de programas. Sumiu a publicidade...

Anônimo disse...

Se os gauchos deixarem de ler este jornal e cancelarem as assinaturas.ele muda fe opinião imediatemente.

Anônimo disse...

Pessoas se amontoaram no comércio nestes últimos dias em busca de bacalhau, peixes e ovos de páscoa. Nas próximas semanas veremos o resultado desta estupidez estimulada por um psicopata que tem todo interesse em que o caos se instale para ter pretexto para impôr medidas autoritárias.

Justiniano disse...

Se continuar neste ritmo a RBS quebra antes de setembro, jornal não tem mais propaganda, a radio gaúcha é visível a redução de propaganda e a tv muito menos. O Luciano Hang suspendeu todas as propagandas da Havan em tv e rádio, o mesmo fazem Renner e Schumann.

Logo vão ter reduzir o salário dos empregados e/ou demissão, porque a receita está diminuindo semana a semana.

Anônimo disse...

nossa, quase chorei de tanta emoção no ultimo paragrafo...

ate parece que foi escrito por algum santo ou pelo proprio Cristo...

um dos propagadores dos tais "valores universais", desde que nao sejam cristaos, claro, agora virou a casa da santidade, so falando em bondade, caridade, solidariedade, tomando para si justamente todos os VALORES CRISTÃOS...

todos muito preocupados com o proximo...

quanta emoção...

Anônimo disse...

Num de seus últimos pronunciamentos, o Cachorro Louco repetiu o mantra " ...e a verdade vos libertará." Quando a verdade for finalmente conhecida pelos milhões de bolsominions e idiotas evanjegues provávelmente eles já estarão mortos pelo coronavirus, porque acreditaram na”gripezinha” ou no milagre da cloroquina, quando o isolamento social é a melhor medida pq até as pedras sabem que com o sem cloroquina se a pandemia se alastrar o sistema de saúde não suporta e pessoas vão morrer sem sequer ser atendidas por um enfermeiro, quanto mais de um médico.

Anônimo disse...

Merval Pereira diz que Bolsonaro deve ser responsabilizado pelo aumento do número de mortos. Ok, mas também será responsabilizado se, proporcionalmente, o Brasil tiver menos mortes que outros, porque usou cloroquina em grande escala, ou isso entrega pra Deus, Jesus quis assim?

Anônimo disse...

Adversidades na economia provocadas pelo confinamento geral ? Para a RBS ? Nada que uma participação societária patrocinada pelo Partido Comunista Chinês não resolva.

ZERO HORA => 零 時

Anônimo disse...

Coronavírus: idosa octogenária é mandada para morrer em casa em Manaus:

Funcionário do Delphina Aziz, referência para o coronavírus no Amazonas, informa que os leitos estão lotados e ressalta que o Estado já não tem mais capacidade para atender pacientes em estado grave

11 de abril de 2020

247 - Uma idosa foi orientada a morrer em casa no hospital Delphina Aziz, referência para o coronavírus no Amazonas. Relatos que dão conta da situação de colapso do hospital foram divulgados na Folha de S. Paulo. O Estado tem a taxa de incidência mais alta do país (19,1 por 100 mil habitantes) e está entre as cinco unidades da federação com indícios para a fase de aceleração descontrolada da propagação do vírus.

Funcionário do Delphina Aziz informa que os leitos estão lotados. O governo, entretanto, anunciou apenas 19 leitos a mais até este fim de semana. Ele ressalta que o Amazonas já não tem mais capacidade para atender pacientes em estado grave. Sem espaço, idosa de oitenta anos foi mandada para casa. Os mortos estão sendo levado a dois contêineres resfriados.

Já foram registrados cerca de mil casos no Estado e 50 óbitos por conta do vírus.

PS: Quem quer ser mandado do Hospital para morrer em casa de Coronavirus, atire a primeira pedra

Anônimo disse...

Enquanto isso, o presidente fica passeando por Brasília, pressionando governadores e prefeitos a flexibilizarem o isolamento social... É governador que acha que vírus é turista e precisa viajar (viajar mais?)...

Anônimo disse...

Na história do Brasil já teve vários episódios em que a população destruiu e incendiou jornais por levarem todos ao caos.

Alberto disse...

Crimosos e corruptos: porque não pagam a ZHelotes e cobram do Luladrão e Cia devolução de todos bilhões que nos roubaram? Nojo!

Anônimo disse...

Interno...é blogueiro e não editor

Anônimo disse...

É um atestado que vai além do "ovo". o bozonarismo está conseguindo diuturnamente ideologizar o isolamento como se fosse uma briga de torcida. São métodos necropolíticos com o assentimento e docilidade.....

Anônimo disse...

Infelizmente, temos um discípulo do Bozo em Minas, claro filho da elite do atraso dos fariseus endinheirados, só podia ser, afinal, eles não pensam nas pessoas, mas nos lucros que deixam de ganharem né !!!

SCHWEIZER disse...

Não dou assunto para essa empresa.

Anônimo disse...

Quando o povo estiver no desespero e enfurecido não vai sobrar nada inteiro... jornais, TV.. etc

Anônimo disse...

POLIBIO A RBS TEM DINHEIRO PARA SE SUSTENTAR
CADE O DINHEIRO QUE ELA SONEGOU.
DEVE ESTAR NUMA CONTA NO EXTERIOR.

Anônimo disse...

De algum lugar vem o caixa que os sustenta, enquanto os empresários locais só observam sem nada fazer.

Joel Robinson disse...

Osmar Terra erra previsão de mortes pelo COVID-19 no Brasil
Ex-ministro afirmou no Twitter que o número de mortos pelo coronavírus em 2020 seria inferior ao total de vitimas de gripe suína em 2019

Anônimo disse...

Nem vou ler esse lixo de Zero Hora! Mil vezes a tua opinião, Políbio!

Anônimo disse...

Excelente!!! Sempre sonhei em hibernar o inverno todo que nem os ursos. Já os humanos masoquistas inventam horários que obrigam a gente acordar e sair da cama quentinha às seis da manhã no escuro, chuva, vento e frio de 0°... Aí depois os bichos que são irracionais!!!

Anônimo disse...

Porque esse LIXO, não fecha ate o final do inverno, assim que sabe as coisas voltem a normalidade nesse estado.

Anônimo disse...

O país está dividido. De um lado a imensa minoria do fique em casa que ganham salário sem trabalhar, e do outro a imensa maioria que rala para pagar impostos....

Anônimo disse...

Corrige ao caro polibio. INVERNO.

Anônimo disse...

Vejo na bola de cristal, distúrbios violentos... militares tomando conta da situação... e os inimigos da nação sendo fuzilados.

Anônimo disse...

E a semana farroupilha?

Anônimo disse...

Porque não deixaram a gente sair no outono então???

SCHWEIZER disse...

Quanta asneira.

jean alencar disse...

Os mercenários suicidas "acham" que estão fazendo fortunas.
Na verdade o emissário do dragão quer uma situação caótica pra emergir como "salvador da pátria".
Após a destruição da economia e da sociedade organizada o dragão comprará tudo a preço de quirera bichada e os mercenários de hoje provarão o merecido "fio de espada".
A história se repete e se repete. Basta ler um pouco. Porém, estudar textos verdadeiros e não os que os comunistas querem que você leia, pois estes só o levarão para a escravidão para trabalho até a morte por exaustão e sepultura, quando não servir alimento para..........
Vamos acordar e expulsar os venenos do nosso ambiente.

Anônimo disse...

A esquerdalha em peso no blog do editor como corvos torcendo por cadáveres e pelo vírus e as máscaras caindo revelando que a imorensa capitaneada pela globolixo a sua afiliada RBS e seu novo puxadinho, o antagonista, esta unida com a esquerda usando o vírus para derrubar o governo e voltar a assaltar os cofres públicos. Me respondam seus canalhas, então se porventura ocorrerem milhares de mortos como desejam a culpa será do BOZO? Mas como já estava sendo feito e o STF confirmou são os governadores que determinam a quarentena e o isolamento e
para a efetivação estão autorizados a prenderem e arrebentarem quem descumprir suas ordens. A má fé desta canalha é tão clara como a luz solar, eles já julgaram e condenaram, só falta afirmar que quem inventou o virus foi o presidente.Bandidos

Anônimo disse...

RBSLixo não durá até o final do inverno.... O corona vai acabar com ela.

Anônimo disse...

Nao li a tua porcaria mas saiba que nem o dinheiro da tua aposentadoria vai estar garantido daqui a pouco. E o remedio é tao mas tao perigoso que tava sendo prescrito pras gravidas da zika e era vendido sem receita nas farmácias. Toma idiota.

Castelhano disse...

Falácias para asnos do PSDbosta e comunas...

Anônimo disse...

O CÃO LOUCO JA TA LAMBENDO A VULVA DA TUA VAGABA E TÚ CORNO, NEM QUER VER!

Anônimo disse...

TU JUMENTO, NEM SENTIRÁ QUE TUA MULHER GOZOU ADOIDADA COM UM CONSERVADOR DP BOZO, ENQUANTO TU PUNHETEAVA AQUI!

Anônimo disse...

Por que não fecham a RBS até setembro???

Anônimo disse...

ENQUANTO O BABACA LÊ TIJOLAÇO SUA MULHER LEVA UM TIJOLAÇO NA PEPEKA DE UM TARADO CONSERVADOR!

Anônimo disse...

Só pode ser dinheiro proveniente da fonte da praga chinesa, o PT colocou aqui dentro estes cânceres com sua política internacional corrupta e irresponsável.

Ricardo disse...

Certamente o capital está fluindo, em grande quantidade, de outra fonte.

Ricardo disse...

VTNC, PETISTA PSICOPATA (PLEONASMO)!

Justiniano disse...

O chefe deles o "Nelson" foi tratado com cloroquina + azitromicina e vai comemorar a páscoa muito saudável. Isso a Rosane a chinoca de Campos Borges aquela baba ovo do lularápio não dá um pio, cínica e cretina.

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Políbio, não aguento mais essa patrulha da Vivo, do meu convênio, Prevent Senior e do Ditadória. O meu convênio junto c/ a Vivo me manda mensagens quase todos os dias dizendo: Fique em Casa. Já não basta dizer 1 x, porra. Nos tomam por retardados? Só sei que esse virus é 1 grande oportunidade p/ se instalar o comunismo no Pais com o testa de ferro Dório nojento, FDP, bagacento, mal carater, hipócrita, e tudo o mais de ruim que pode serportador 1 ser desumano como ele. Você foi o único que noticiou que o Covas está c/ o virus. O resto da imprensa está calada a respeito disso.
Esther
Esther

Anônimo disse...

Zelotes! Zelotes! Zelotes!

Anônimo disse...

Mandetta critica passeios de Bolsonaro: "Daqui a pouco vai estar lamentando":

O ministro da Saúde, Henrique Mandetta, criticou a postura de Jair Bolsonaro, que aproveitou o feriado para fazer vários passeios e formar aglomerações. “Pessoas que fazem uma atitude dessas hoje daqui a pouco vão ser as mesmas que vão estar lamentando”, disse Mandetta

11 de abril de 2020

247 - O ministro da Saúde, Henrique Mandetta, criticou neste sábado (11) a postura de Jair Bolsonaro, que aproveitou o feriado para fazer vários passeios e formar aglomerações ao seu redor. “Pessoas que fazem uma atitude dessas hoje daqui a pouco vão ser as mesmas que vão estar lamentando”, disse o ministro”, disse Mandetta.

Mandetta também disse que “​posso recomendar, não posso viver a vida das pessoas”, referindo-se ao isolamento social.

Jair Bolsonaro visitou na manhã deste sábado (11) um hospital de campanha que está sendo montado em Águas Lindas, Goiás, ao lado do governador do estado, Ronaldo Caiado.

Bolsonaro formou aglomerações no local, quebrando o isolamento social proposto pelo ministério da Saúde. Ontem também eles saiu às ruas de Brasília, promoveu aglomerações e chegou a ser vaiado.

Anônimo disse...

“Ele que deverá explicar a situação”, diz Caiado sobre atitude de Bolsonaro:

Brasil 11.04.20 - O Antagonista

Além de Luiz Henrique Mandetta, o governador Ronaldo Caiado também reprovou a atitude de Jair Bolsonaro de se aproximar de apoiadores em sua visita às obras do hospital de campanha de Águas Lindas de Goiás, neste sábado.

“Ele que deverá explicar esta situação. Esta posição não foi a minha. Ele é o presidente e eu sou o governador. A minha posição foi a que vocês acompanharam. Esta é a posição que manteremos até o dia 19”, afirmou.

“Eu sigo a parte da ciência e sigo também as regras do Ministério da Saúde. Então, esta é minha posição. As regras implantadas no estado de Goiás são as regras do Ministério da Saúde. Então, minha posição é contra a liberação neste momento.”

Este foi o primeiro encontro dos dois após o governador de Goiás anunciar rompimento com o presidente. Antes de se cumprimentarem, Caiado e Bolsonaro passaram álcool gel nas mãos.

Anônimo disse...

Bozolóides, façam como Queiroz. Mantengam o isolamento social ???

Anônimo disse...

São uns HUMANISTAS estes Jumentos

Anônimo disse...

Calma.....!
Sempre haverá veterinário para os jumentos!!!

Anônimo disse...

Não tem hospital....
Mas tem estádio, não tem??!

Anônimo disse...

Não tem hospital....!
Mas tem estádio, Não tem?!

Anônimo disse...

Não tem hospital.
Mas tem estádio, não tem???

Anônimo disse...

Não tem hospital.
Mas tem estádio, não tem??!

Anônimo disse...

OLHA COMO A PETEZADA TÁ LOUCA , ACABOU A MAMATA DO LULALADRÃO E OS DEMAIS PERDERAM A BOQUINHA
AINDA NÃO SE CONFORMARAM QUE TEM QUE IREM TRABALHAR

Anônimo disse...

O que me espanta é que ainda haja gente anunciando em outros veículos da RBS, o cara anuncia por 30 segundos pagando para quem o sabota 24h por dia, 7 dias por semana. O que se percebe é que a RBS tem dinheiro para sustentar a ZH mesmo sem qualquer anúncio, fico imaginando se é só dos anúncios que ainda há nos outros veículos que sustentam isso ou tem algo a mais nesta história. E por falar no a mais, e a Zelotes?

Anônimo disse...


O que esperar de um jornaleco de quinta de uma empresa de décima categoria, de um grupo que tem como donos judeus podres.

Anônimo disse...

Até quando aturar esse nefasto, o bozo

Anônimo disse...

Estranha a posição da ZH.

Agora que o EMS (laboratório amigo do zé dirceu) e que comprou a RBS de SC vai receber a cloroquina da Índia (por conta de atuação do Itamaraty, segundo a imprensa) deveriam fazer campanha pra todo mundo ir pra rua e se contaminar.
Será que o EMS não pagou a conta pra RBS? Ficou alguma rixa?

José Corrêa disse...

Sr Políbio:

A quantidade de degenerados PTbas e eskerdebas em seu blog está demais!!!

Um exemplo é o #gaadoPTba Anônimo das 14:07!!!

Duvido que elle deixara de tomar os remédios a base de quinino caso venha a ser infectado!!!

Anônimo disse...

Não responda aos jumentos, logo estarão infectados e tomara não haver hospitais pra estes imbecis capitalistas

Milla disse...

O Dragão aliado à empresas corruptas como a jbs e à políticos e burocratas corruptos, já estão em ação, com apoio da imprensa, criando fake News econômicas e aplicando golpes com falsas informações da agricultura e pecuária brasileira. Querem fazer os produtores venderem carnes e grãos a preços muito abaixo do mercado, para que a China possa alimentar seu bilhões de habitantes e ainda sair no lucro. Ou seja, querem nosso agronegócio, querem dominar nossa produção e para isso contam com brasileiros desonestos, corruptos e indecentes, verdadeiros bandidos. Você acha que essa situação não afetará a nós, bradileiros? Menos comida...preços maiores..mais gente morrendo de fome, em um país que é o maior produtor de alimentos do mundo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/