Entenda as instruções que os governos devem seguir na flexibilização das atividades

O ministério da Saúde passou a seguinte instrução para os governos estaduais e municipais a respeito da flexibilização das atividades humanas e econômicas, inclusive em relação ao confinamento das pessoas:

- As unidades da federação que implementaram medidas de distanciamento social ampliado “devem manter essas medidas até que o suprimento de equipamentos (leitos, EPI, respiradores e testes laboratoriais) e equipes de saúde (médicos, enfermeiros, demais profissionais de saúde e outros) estejam disponíveis em quantitativo suficiente, de forma a promover, com segurança, a transição para a estratégia de distanciamento social seletivo.

 É o que consta na edição de sexta-feira do Boletim Epidemiológico do ministério.

Na sexta-feira, o secretário-executivo do ministério da Saúde, o gaúcho João Gabbardo, já tinha dito algo semelhante na coletiva diária.

4 comentários:

Sheila. disse...

Os hospitais estão vazios. O golpe da pandemia foi midiático e político. Pessoas morrem pela gripe chinesa como morrem por pneumonia, H1N1, tuberculose, etc. Outra coisa que não dá para entender: os médicos dizem que no inverno as pessoas ficam mais doentes e gripadas por causa das aglomerações em casa, no entanto os políticos determinaram o confinamento para essa gripe específica. É uma incoerência sem par. O objetivo era o caos social e econômico com fins políticos.

Anônimo disse...



Porquê o Ministro Mandetta porque não adotou ainda os protocolos de Hong Kong e da Coreia do Sul no combate ao Covid-19?

Anônimo disse...

Traduzindo:
PARA S.E.M.P.R.E!
Quando no Brasil vai ter médico, leitos e equipamentos hospitalares para atender decentemente a população???
N.u.n.c.a!
A menos que o PLANO MANDETTA funcione! Plano mandetta: morre mais de 2/3 da população de fome, inanicao , covid, ou qqr coisa parecida. Os 30 % que sobrarem são vendidos escravizados para a China. Escravo = animal de carga/se ficar doente e não servir para trabalhar: sacrifica.
Falha no plano: chinês não gosta de traíra. Vai matar você e os governadores traidores, assim que desembarcaram as primeiras tropas aqui na colônia Xing Ling. .
Enfim...o plano diabólico pode até funcionar...mas os traidores não estarão vivos para ver!

elianemoura disse...

Políbio, há vários vídeos no Whatsapp mostrando hospitais vazios em várias cidades, mas não dá pra mandar o link.
Vê se consegue os links, vou dar uma olhada no YouTube, pra ver ser acho algum e depois volto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/