Coronavírus causa queda sem precedentes na atividade industrial

Queda na demanda leva à redução na produção, no uso da capacidade instalada e no emprego, em março. Empresários também relatam piora na situação financeira e menor intenção de realizar investimentos

Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgada nesta terça-feira mostra que a crise desencadeada pela pandemia da covid-19 causou impactos intensos na indústria. Dados da Sondagem Industrial, referente ao mês de março, mostram que a queda da demanda forçou uma redução sem precedentes da atividade industrial, que levou a utilização da capacidade instalada ao menor nível já registrado na série mensal, iniciada em 2010.

O índice de evolução da produção industrial ficou em 33,3 pontos em março – 14,2 pontos abaixo do apurado em fevereiro e bem abaixo da linha de 50 pontos que separa queda e crescimento da produção. O indicador reflete uma queda em uma intensidade e disseminação nunca registrada na série mensal.

CLIQUE AQUI para saber muito mais. Examine, também, os gráficos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Isso nao é nada. É só uma gripezinha

Anônimo disse...

#Fiqueemcasa e morra de inanição, mas pode bater no peito e dizer com todas as forças que ainda restam...estou morrendo mas o Coronga não me pegou!!!

Anônimo disse...

Mas esse é mesmo o objetivo do canalhavirus.

Anônimo disse...

Podem aumentar a industrialização de caixões para enterro, que terão aumento de produção...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/