Artigo, Xico Grazziano, Poder 360 - Países estão correndo atrás de alimentos brasileiros,

Países que colocavam restrições na importação de alimentos do Brasil agora fazem consultas ao ministério da Agricultura, querendo abertura de mercado. A informação vem de Tereza Cristina, ministra da pasta. Esta deve ser a grande oportunidade para a agropecuária brasileira no pós-crise da economia global causada pelo coronavírus. Muitos países temem pelo abastecimento alimentar de seus povos no futuro próximo.

O Brasil tem mostrado, nas últimas 2 décadas, especialmente, capacidade de produção no campo acima da de seus concorrentes. As grandes nações do mundo desenvolvido operam há meio século no limite de seu potencial produtivo, ocupando 100% de suas terras chamadas “aráveis”. É o caso dos EUA, Europa, Austrália, Japão, Canadá.

No caso da China, a situação é quase dramática devido ao extraordinário, e recente, processo de industrialização e urbanização. Apenas 14,3% do território do gigante asiático se presta à agropecuária. O resto é gelado, montanhoso ou desértico. A China tem 20% da população mundial com apenas 7% das terras aráveis do planeta.

CLIQUE AQUI para ler mais.

13 comentários:

ARS disse...

Que os comunistas chineses vão plantar batatas...

Anônimo disse...

É só vender comida e água, essencial pra qualquer ser humano, e tiramos o Brasil do bruraco. Isso, por enquanto, temos de sobra.

celso disse...

Esta é a grande razão pela qual a China quer se expandir para o resto do planeta ; no passado chegaram os os pejotaivamente chamados navios negreiros , precisamos esta alertas para o atracamento de navios amarelos . E o pior , as costas brasileiras vão estar apinhadas de bajuladores entreguistas saudando de joelhos a chegada. A China não tem mais território suficiente nem alimentos para sua população. A Amazônia tem muito a cultivar no seu solo , e muito a garimpar no seu subsolo. Será que passaremos do azeite de oiva para a pimenta vermelha?

Anônimo disse...

Que pena!!! Vão ficar sem, para o agronegocio, para a ministra Teresa Cristina, e até para o general Mourão, a prioridade máxima é para a China. Questão de afinidade.

Anônimo disse...

Traduzindo:
As barreiras comerciais,desculpas esfarrapadas,etc.etc.eram puras desculpas vindas da abundância.
Agora,tudo mudou.Toda comida é pouca.Querem tudo.Não importa muito os sêlos de qualidade,puros obstáculos comerciais hipócritas.
Irlanda,países europeus,agora estão vendo o que eles realmente são.
Eles têm tecnologia,mas não produzem nem comida necessária.
Lembro muito do lobby da Irlanda contra exportações de nossa carne.

Anônimo disse...

Agora onde estão as "missões"européias para rastrear nossas vacas?
Agora serve qualquer coisa.
Desde que consigam.

Anônimo disse...

Sem falar nos horrores de obstáculos criados por POLITICOS TRAÍRAS para que NÃO SE PLANTE nem um palmo de terra a mais do que já é plantado, tendo MUITOS MILHÕES DE HECTARES agricultáveis
COMPLETAMENTE PARADOS, sem produzir coisa nenhuma desde sempre!

Anônimo disse...

E, mesmo assim, com tudo na mão, alimentando o mundo, cedemos a ditadudas, ditadores, e qualquer um que nos acene com um paco de dinheiro. Enquanto a velha política e a esquerda estiverem ativos, fora da cadeia, enquanto não ucranizarmos as relações nossas com nossos empregados (os ditos 'servidores públicos') seremos esse lixo.
Jogue um corrupto na lixeira!

Anônimo disse...

Mas você acha que a China aceita qualquer porcaria? A porcaria, meu amigo, produtos com agrotóxico em demasia, vegetais velhos, murchos, que apodrecem de dentro para fora, ficam no Brasil. Para a China vai a melhor colheita e melhores carnes. Cousa fina, rapaz. Com a baixa qualidade que comemos aqui a China alimenta os rebanhos dela.

Anônimo disse...

ÓTIMO MOMENTO para PARAR COMPLETAMENTE de alimentar os assassinos CHINESES que pegam nossa comida barata e devolvem pagamento em VÍRUS e PESTE!

Eduardo disse...

Brasil não vendam alimentos para franca e irlanda um por impor barreiras e outro por censurar queimadas.

Anônimo disse...

como eu sempre disse, os países que começaram a basear sua economia somente no mercado da alta tecnologia, corriam riscos enormes...

um blecaute na internet e nos sistemas de comunicação global e eles estariam rapidamente em maus lençóis...

ninguem come tablet, celular de ultima geração, chips ultra modernos...

no fim dos tempos o que conta é quem produz COMIDA...

a turma do Vale do Silicio, tao avançada tecnologicamente, que va produzir nos seus computadores a sua propria comida...

Anônimo disse...

É melhor que vender para China.
Irlandeses e franceses nos ofenderam, mas não jogaram vírus de peste chinesa para nos matar!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/