Bolsonaro cutuca Doria e insiste com o uso generalizado da hidroxicloroquina para tratar infectados pelo vírus chinês

O presidente Jair Bolsonaro cutucou no seu Twitter, hoje, o médico David Uip, secretário da Saúde de João Doria e que se curou usando hidroxicloroquina, mas não admite isto publicamente, já que seu governador combate o uso do remédio.

Ele disse que as restrições são de ordem política e prejudicam todo o povo.

Escreveu o presidente:

- Cada vez mais o uso da Cloroquina se apresenta como algo eficaz. Dois renomados médicos no Brasil se recusaram a divulgar o que os curou da COVID-19. Seriam questões políticas, já que um pertence a equipe do Governador de SP? Acredito que eles falem brevemente, pois esse segredo não combina com o Juramento de Hipócrates que fizeram. Que Deus ilumine esses dois profissionais, de modo que revelem para o mundo que existe um promissor remédio no Brasil.

Bolsonaro insistiu com o uso do remédio:

- Há 40 dias venho falando do uso da Hidroxicloroquina no tratamento do COVID-19. Sempre busquei tratar da vida das pessoas em 1° lugar, mas também se preocupando em preservar empregos. Fiz, ao longo desse tempo, contato com dezenas médicos e chefes de estados de outros países.


31 comentários:

Dinea Gomes Pereira disse...

Bom dia POLIBIO, Dr Kalil acaba de dar entrevista na jovem pan dizendo que foi tratado pela hidroxina. Mais , disse que é a favor de tratamento no inicio da doença para evitar a ida para a UTI. Graças a DEUS, vamos com fé vencer esse virus.

Anônimo disse...

Caro Polibio.
Num vilarejo da Colômbia já estão usando CEPOS (foto no antagonista- tenebroso) para conter pedestres que OUSAM sair às ruas.
A escravidão e seus instrumentos estão de volta!
Escravos que adoeciam eram tratados com remédio para humanos??
Não! Essa é a razão pela qual o secretário de estado se trata com cloriquina, mas os escravos não devem NUNCA ter acesso ao medicamento!

Anônimo disse...

Prescrever medicamento sem ser médico não da mais cadeia no Brasil?

Anônimo disse...

Prescrever medicamento sem ser médico não da mais cadeia no Brasil? E quais as "dezenas" de chefes de estado que ele diz ter falado se a maioria dos civilizados estão adotando a quarenta???

Anônimo disse...

Site O Antagonista em campanha para desacreditar o uso.

Anônimo disse...

Dr. Roberto Kahlil do Sirio Libânes, que segue hospitalizado, em entrevista a Jovem Pan esta manhã, confirmou o uso da Hidroxicloroquina junto com outros medicamentos, sob supervisão médica.

Informou que, como médico e paciente, recomenda seu uso.

Disse também que se for para impedir que pacientes vão para o CTI, recomenda seu uso em estágios anteriores da Covid-19.

Dr. David Uip, negou que usou o medicamento porque está a serviço de Doria. UMA VERGONHA !

Bolsonaro tem de se defender do Covid, mas também desta imprensa mentirosa e de uma oposição hipócrita.

Desde o início, o Sr. Doria tem usado o vírus para criticar Bolsonaro e para fazer campanha política. NUNCA mais terá meu voto !


Chris/SP

Anônimo disse...

David Uip fazendo juramento e "HIPÓCRATES"??? Tem certeza que ele não fez um juramento de
"HIPÓCRITA", o mesmo juramento que Doriana fez ao Bolsonaro e ao povo paulista aplicando o golpe do BOLSODÓRIA! Para agravar o ridiculo e piorar muito a situação de DORIANA que poderá levá-lo até a ser acusado por crime contra a população, o governo da INDIA está aplicando HIDRO-CLOROQUINA "PREVENTIVAMENTE" nas pessoas!

Anônimo disse...

David Uip fez "JURAMENTO DE HIPÓCRATES" para exercer a medicina, mais para entrar no governo Doriana ele foi obrigado a jogar no lixo o juramento feito e jurar para Doriana que dali para frente o juramento a ser seguido pela dupla seria o "JURAMENTO DE HIPÓCRITAS"!!!

Paulo Rocha disse...

Lembra um pouco o período em que a medicina acreditava na teoria do miasma em detrimento da teoria da contaminação por micro-organismos. Embora pesquisadores conseguissem em seus estudos reproduzir todo o ciclo de uma contaminação, a medicina, por muitos anos continuou agarrada na teoria de que os maus odores eram os contaminantes. Muita gente perdeu a vida por isso lá pela época da revolução industrial.

Anônimo disse...

Enquanto isso, Reinhold Stefane, do Paraná, ao defender o uso da cloroquina, porque está dando certo, foi interrompido por Maia, que perguntou se ele é médico. Para Nhonho é muito fácil, né? Tem o médico que quiser, quando quiser, onde quiser, e o melhor de tudo, pago por nós. Quanto a mim, eu me sujeito até a um pajé, certamente vale mais que aquela Orca Assassina.

Anônimo disse...

QUEM MANDA NO DORIANA e no david zuip é o embaixadinha virulento chinês. Para os planos da china compensa mais que a cloroquina seja escondida, pois seria a cura do vírus míssil chinês. Os planos da china são tornar o Barril igual a venezuela.

Anônimo disse...

Por que não foi divulgado qual foi o tratamento do general Heleno e dos outros contaminados da comitiva que foi passear nos EUA em plena pandemia???

Anônimo disse...

A negação da informação, nesses casos, configura crime de responsabilidade?
Ou crime de lesa humanidade?

Anônimo disse...

A negação da informação, nesses casos, configura crime de responsabilidade?
Ou crime de lesa humanidade?

Anônimo disse...

A negação da informação, nesses casos, configura crime de responsabilidade?
Ou crime de lesa humanidade?

Justiniano disse...


Acho que esses médicos fizeram o juramento de hipócritas e canalhas.

Médicos na França estão tratando com cloroquina as pessoas em casa.

Anônimo disse...

Mandetta precisa dizer o nome dos lobistas da cloroquina:

Moisés Mendes - 8 abril 2020 - DCM

O jornalista Kiko Nogueira, do DCM, fez a pergunta que a grande imprensa não quer fazer: quem eram os dois médicos que entraram no Palácio do Planalto e tentaram convencer Luiz Henrique Mandetta a assinar, sob pressão, um protocolo que poderia liberar por decreto o uso massivo da hidroxicloroquina no tratamento de infectados pelo coronavírus?

Essa pergunta anda solta por aí há dois dias. Mandetta contou que, depois da tensa reunião de segunda-feira com Bolsonaro, em que os generais decidiram que ele não seria ser demitido, foi chamado para uma sala.

Lá estavam dois médicos (e quem mais?), um anestesiologista e uma imunologista. Vieram com a conversa do protocolo. Mandetta, que prefere aguardar resultados mais conclusivos dos experimentos para liberar o uso em massa do remédio, negou-se a continuar a conversa.

Como os médicos foram parar dentro do Palácio do Planalto? Como se atrevem a chamar um ministro para uma sala, na tentativa de fazer com que assinasse um protocolo? Foram mandados por Bolsonaro? Pelos filhos de Bolsonaro? Quem os levou à sala?

Mandetta deveria dizer quem são os médicos, já que fez a confissão e decidiu avisar seus assessores para que espalhassem a sua resistência à pressão de dois profissionais que parece conhecer.

Médicos que assumiram a defesa pública do remédio têm frequentado a imprensa. São nomes que se repetem. A mais insistente é a imunologista Nise Yamaguchi. Ela estava na reunião?

Em nome da transparência, num momento tumultuado, o ministro precisa dizer quem faz lobby em nome da ciência. E quem faz lobby em nome da empresa de um amigo de Bolsonaro que fabrica o medicamento usado contra malária e lúpus.

Também precisam esclarecer quais são os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde para uso do remédio na rede pública. As informações de ontem são de que aos poucos Mandetta começa a ceder à pressão dos lobistas e dos fabricantes da droga, que mobiliza interesses explícitos de Trump e de muita gente que ainda não mostrou a cara.

O jornalismo investigativo deve essa reportagem: quem são e que ligação têm com os Bolsonaros os lobistas pelo uso da hidroxicloroquina, o ouro da Serra Pelada da pandemia?

Massaraduba disse...

Políbio, Dória faz parte da GloboLixo.

Anônimo disse...

#BozoPedePraSair

José Corrêa disse...

Traidória caindo no próprio buraco que cavou!!!

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
Bolsonaro tem razão. O DR. Kalil já confessou que se curou c/ hidroxicloroquina. Foi + decente que o UIP. Não adianta o UIP mentir, pois, a receita do remédio que tomou está estampada nas págs do Face desde a madrugada de hj, com seu nome e sobrenome. Ficou ruim pra ele e Dória, pois não. Merecem ser presos por crime contra a humanidade.

Esther

Anônimo disse...

alguém avisa pro Doriana que ele esta politicamente acabado...

o sujeito ainda não percebeu....

Anônimo disse...

Lembro que a RBS/rd gaúcha, atacavam o presidente pq ele falava na cura com a hidroxicloroquina. Jornalista é o mesmo em todo o país. O Bolsonaro não molhou a mão da imprensa com propagandas das estatais e ELES estão fazendo de tudo para derrubar o governo. Querem que o PT - um partido HONESTO E ÉTICO, volte ao poder, aí a imprensa será feliz.

Unknown disse...

Vergonha postura dos jornalistas ante Bolsonaro. Ele não inunda a imprensa com milhões para falar bem dele é por isso é atacado de todos os lados mesmo quando está certo. Médicos vai confirmando o remédio e usando em.si mesmo. Agora a imprensa procura denegrir os que admitem. Mandetta até que ia bem.; agora precisa sair da politicagem e admitir seu equivoco

Unknown disse...

Doria jamais terá meu voto para presidente. Era meu candidato quando ganhou a prefeitura. Moro em recife s só poderia votar nele para presidente. Agora, jamais o farei. Eu e minha esposa.

Steve disse...

Nos outros países, a determinação de todos é acabar com essa pandemia. No Brasil, a determinação é tirar o Bolsonaro do governo. Cuidar dos doentes parece tarefa secundária. Muito estranho isso que está acontecendo aqui.

Luiz disse...

A Esquerda tem frêmitos neurológicos quando perde a narrativa.Estão citando até as baboseiras do DCM e torcendo para os óbitos aumentarem.
Isto reflete desespero.Os planos do Luladória começam a naufragar.
O Presidente tinha razão,e desbancou acadêmicos e doutores picaretas e intelectuais de 2ª linha...
É o "Remédio do Bolsonaro" que está a salvar vidas...!!!
Mito...2022...!!!

Anônimo disse...

E M S ? Huuuuuuummmmmm.

aparecido disse...

Medico salafrario.. é caso para conselho de etica medica do conselho de medicina...politizar tratamento de saude é crime de genocidio...

Anônimo disse...

A mesma histeria aconteceu com o "remédio" que iria ser a cura do câncer, há alguns meses atrás. Alguém se lembra onde foi parar o dito cujo? O Bananaro era um que defendia aquela sandice. Agora repete a dose com a cloroquina!

Anônimo disse...

Criticam o Presidente Jair Bolsonaro mas ele foi em busca de alternativas para salvar o seu povo. Qual a contribuição da Extrema Esquerda na cura do Coronavírus?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/