Bolsonaro chamou Mandetta ao Palácio. Ele pode ser demitido as 9h.

O presidente Bolsonaro convocou o ministro da Saúde, Luiz Mandetta, para uma reunião no Planalto, daqui a pouco, 9h.

Dificilmente o ministro sairá ministro da reunião.

Na segunda-feira o ministro conversou com Bolsonaro e os chamados ministros da Casa, todos militares, e pareceu ter ganho uma sobrevida, anunciando logo depois algumas posições de flexibilização do confinamento geral e da paralisia das atividades humanas e econômicas.

"Mas ele não citou Bolsonaro em único momento, fazendo festa de desagravo na chegada do ministério, quando reuniu centenas de servidores", disse ao editor um parlamentar governista que não quis ser identificado.

O deputado federal Osmar Terra, ex-ministro da Cidadania, a imunologista e oncologista Nise Yamaguchi, diretora  do Instituto Avanços em Medicina, e o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, são apontados como favoritos a ocupar o cargo.

40 comentários:

Anônimo disse...

Se for demitido será um dia de grande histeria nas redações.

Anônimo disse...

Agora vai...demorou...

Anônimo disse...

Que os anjos digam amém! Tem uma médica, uma senhora japonesa, que transmite competência, sinceridade e compaixão pelo olhar. Que faça parte de uma nova equipe, que em nada lembre a podridão que impera na atual.

Anônimo disse...

Claro que, fiel ao ideário ultraliberal de Von Mises e sua Escola Austríaca, que reproduz as 3 bases da "consciência social do rentista" ( consumismo, individualismo e imediatismo) , Bolsonaro e Guedes estão desesperados, junto com seus amiguinhos Especuladores, para colocar o "gado" no brete e fazer a "mão invisível" do mercado (nem tão invisível assim...) decidir quem vai pra cova e quem não vai, desconsiderando qualquer coisa que o mundo inteiro está a fazer pra conter o avanço do Covid-19. Esta é a "sociologia" do rentista, um grosseiro diante da questão social, e que Guedes e Bolsonaro são seus representantes por excelência. O Editor, aqui, é só um garoto de recados, mandado pelos donos da venda pra avisar da conta.

Anônimo disse...

O Ministro da Educação também vai embora?
Aquele que se meteu onde não devia com os chineses.
E os filhos de Bolsonaro vão parar de escrever besteiras?

Anônimo disse...

Se isso acontecer,bom pra Mandetta.Acabará com seu martírio.
Ruim para o povo brasileiro.
Aquele idiota da Educação também será defenestrado?

Anônimo disse...

Nenhum chefe suporta funcionário melhor que ele.

Anônimo disse...

E continua o lobyy por Osmar Trevas...

Anônimo disse...

Bela mensagem de Bolsonaro no Twitter! Pergunta por que dois médicos influentes no Brasil, curados, não revelam o tratamento. Bolsonaro dá nome de um, David Uip, e questiona se o motivo é político já que pertence ao governo Doria de São Paulo. O outro, nem precisa dizer, é o tal Kalil, médico de Lula. Cobra , ainda, o juramento de Hipocrates que os dois fizeram, mas sabemos todos que o juramento, na prática foi o de hipocritas. Essa parte é minha. De qualquer forma, vocês estão sentindo cheiro de queimado aí? Mera curiosidade, não se preocupem, a casa não está pegando fogo! É apenas Doria ateando fogo às próprias vestes.

Anônimo disse...

E o DAVID UIP, cargo de confiança do Doriana, esconde dos brasileiros que remédio tomou para acabar com o virus chinês que o pegou! Mais segundo publicações este "ético medico" tomou a hidrocloroquina receitada por ele próprio!!! E porque toda esta catrefa não admite ter sido salva pela hidro-cloroquina? Por algumas razões, a PRIMEIRA delas é porque querem "DEUS PARA SI E O DIABO PARA OS OUTROS", agindo como verdadeiros "AÇOUGUEIROS"!!! A SEGUNDA RAZÃO é porque a HIDROCLOROQUINA sendo muito baratinha, não dá o lucro esperado pelos ladrões, que já estão com uma parafernália toda caríssima planejada, desde hospitais, materiais da China, internações, TUDO SEM CONCORRÊNCIA, ou seja, toda a ROUBALHEIRA ESTÁ MONTADA e a hidrocloroquina, por ser baratinha, pode EVITAR INTERNAÇÕES HOSPITALARES EM MASSA com gastos BILIONÁRIOS planejados, evita até gastos com FUNERÁRIAS! A hidrocloroquina pode permitir que as pessoas se tratem em casa mesmo, deixando a quadrilha sem argumentos, ou seja, "na maior roubada"!
A TERCEIRA RAZÃO é que se hidroxi-cloroquina for adotada "arrisca" a salvar muita gente e ficar conhecida como "O REMÉDIO DO BOLSONARO", que é a última das últimas coisas que qualquer comunista, petralha e demais quadrilheiros e ladrões querem ouvir!!!

Unknown disse...

O mundo todo faz algum tipo de confinamento. O nosso está longe de ser o mais restritivo. Onde está o erro do ministro?!

Anônimo disse...

Lamentável.
Um médico sendo humilhado por um milico que entende muito de regra de três.

Anônimo disse...

Agora vai ficar ruim para o Pau Mandeta! Como cumprir o que ele "tratou com os chineses"??? Sem o Pau Mandeta, vai ocorrer uma revoada de petralhas do Ministério da Saúde!
Se Pau Mandeta levar um "pé de saída do Bolsonaro", na embaixada da China vai haver até velório, junto com todos os conhecidos "governadores amigos da China"!

ZAPELINO B disse...

Mas bah, Polibio, nunca pensei que tu pudesses ser tão jaguara e desmoralizado a este ponto! Grande decepção contigo!!!

Anônimo disse...

Assistam o próximo capítulo da série TOM E JERRY.

Anônimo disse...

Ninguém confia nesse mandetta caguetta. Tá na cara que tem um carimbo "made in china" nas nádegas.

Anônimo disse...

Se o mandeta for esperto ele se demite, senão o bomba vai entourar na bund* dele.

Anônimo disse...

Dúvido, foi convocado para editar uma norma para definir o dia para liberal geral e, como isso, as m.o.rt.es ficarão na co.nta do %$%

Anônimo disse...

Foi chamado para planejar para o Bozo o dia "d" da abertura do comercio. E rever o que disse em entrevista, quando declarou - .. setembro a gente deve estar voltando desde que a gente construa a chamada imunidade de mais de 50% da pessoas- até setembro.

Madetta disse que espera mais de 100 milhões de brasileiros tenham contraído o vírus. Com mortalidade de 1,4%, seriam 1,4 milhão de mortos. A Coréia parou a epidemia com 0,02% da população contagiada e 200 mortos!

Anônimo disse...

Porque? O ministro ficou mansinho e já concorda com o uso do medicamento defendido desde a primeira hora pelo Presidente, bem como o isolamento vertical , com um nome novo....

Anônimo disse...

A boa notícia vem da Australia. A ivermectina, aqui popularmente conhecida pelo nome comercial Ivomec, um parasitário para rebanhos de gado, tem forte atuacao contra o virus. Quando o mandatario souber vai vibrar muito.

Anônimo disse...

Mandetta, o Maledetto, está se comportando como um bolsominion arrependido e já arregou para o bozo.

Roosevelt disse...

Prezado Políbio, já tem o resultado da reunião de Bolsonaro com Mandeta, hoje. Estamos anciosos.

Anônimo disse...

A maneira encontrada pelo ministro Mandetta para ficar no cargo custará milhares de vida

Anônimo disse...

Dr. Mutretta (o Olavo diz outra coisa).
Uma vez do DEM, sempre do DEM.
E quando menos se espera do DEM,
Daí mesmo é que não sai Nada.
Diria Aporelli, o Barão de Itararé.

Mandeta fica e vai fazer o que bozo mandar e assinar embaixo...

Anônimo disse...

em resumo são dois hipócritas… e pensar que alguem ousou imaginar que o Ministro Mandeta fosse a tábua de salvação......qualquer acordo para ñ perder a boquinha e o status.

Anônimo disse...

Mandetta precisa dizer o nome dos lobistas da cloroquina:

Moisés Mendes - 8 abril 2020 - DCM

O jornalista Kiko Nogueira, do DCM, fez a pergunta que a grande imprensa não quer fazer: quem eram os dois médicos que entraram no Palácio do Planalto e tentaram convencer Luiz Henrique Mandetta a assinar, sob pressão, um protocolo que poderia liberar por decreto o uso massivo da hidroxicloroquina no tratamento de infectados pelo coronavírus?

Essa pergunta anda solta por aí há dois dias. Mandetta contou que, depois da tensa reunião de segunda-feira com Bolsonaro, em que os generais decidiram que ele não seria ser demitido, foi chamado para uma sala.

Lá estavam dois médicos (e quem mais?), um anestesiologista e uma imunologista. Vieram com a conversa do protocolo. Mandetta, que prefere aguardar resultados mais conclusivos dos experimentos para liberar o uso em massa do remédio, negou-se a continuar a conversa.

Como os médicos foram parar dentro do Palácio do Planalto? Como se atrevem a chamar um ministro para uma sala, na tentativa de fazer com que assinasse um protocolo? Foram mandados por Bolsonaro? Pelos filhos de Bolsonaro? Quem os levou à sala?

Mandetta deveria dizer quem são os médicos, já que fez a confissão e decidiu avisar seus assessores para que espalhassem a sua resistência à pressão de dois profissionais que parece conhecer.

Médicos que assumiram a defesa pública do remédio têm frequentado a imprensa. São nomes que se repetem. A mais insistente é a imunologista Nise Yamaguchi. Ela estava na reunião?

Em nome da transparência, num momento tumultuado, o ministro precisa dizer quem faz lobby em nome da ciência. E quem faz lobby em nome da empresa de um amigo de Bolsonaro que fabrica o medicamento usado contra malária e lúpus.

Também precisam esclarecer quais são os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde para uso do remédio na rede pública. As informações de ontem são de que aos poucos Mandetta começa a ceder à pressão dos lobistas e dos fabricantes da droga, que mobiliza interesses explícitos de Trump e de muita gente que ainda não mostrou a cara.

O jornalismo investigativo deve essa reportagem: quem são e que ligação têm com os Bolsonaros os lobistas pelo uso da hidroxicloroquina, o ouro da Serra Pelada da pandemia?

Anônimo disse...

Errou!

Unknown disse...

Tu é um velho gagá mesmo,não acerta uma na secação ao Ministro mais competente deste Governo inepto.Te aposenta otário!

Anônimo disse...

Maledetta tem que cair. Osmar Terra é muito mais nome. Precisamos trabalhar, o Maledetta vai pagar nossas contas?

Anônimo disse...

furou sua notícia o bode velho. Fake news aqui nesse blog de 5º

Anônimo disse...

É mais fácil sair o Bozo do que o Mandetta. Esse tá protegido pelo capeta.

Anônimo disse...

Polibio para de ser puxa saco e falar bobagem. Mandetta deu show em Bozo, que para o bem da nação não manda mais p* nenhuma. A bolsa até subiu!

Anônimo disse...

tomara!!!

chuta logo esse trombeta, Bolsonaro!!!!!!!!

chega de dar vitrine eleitoral pra ele e pra esse partideco DEM que so esta atrasando o país...

Anônimo disse...

chuta logo esse trombeta, Bolsonaro!!!

a cloroquina esta funcionando e ele era contra, não tem mais nada a fazer ai...

esta usando o teu governo como vitrine eleitoral para os DEMistas, so isso...

Anônimo disse...

O mandeta é deputado federal, então tá explicado pq toda essa proibição para fecharem o comércio. Já está provado que a cloroquina é eficiente contra o virus chinês e ele não aceita isso.

Anônimo disse...

De novo, né? Já pode pedir música no Fantástico.

SCHWEIZER disse...

Inepto foram os parteiros da tua mãe, que botaram o feto fora e deram de mamar pra placenta.

Anônimo disse...

Ansioso com C. Padrão Polibio. Padrão Bozo. Padrão Weintraub.

Anônimo disse...

Bananaro, o frouxo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/