A Itália prossegue livrando-se do vírus chinês

A Itália está mesmo livrando-se do vírus chinês.

É o que mostram os números da OMS.

Nesta quarta-feira, o número de mortos voltou a cair: 542.

A Itália promoveu uma quarentena geral e irrestrita e com isto levou o vírus para dentro das casas, o que produziu aumento exponencialmente trágico de casos.

É isto.

A Itália apresenta outras características bem diferenciadas do caso brasileiro, além do frio existente não apenas ali, mas em todo o hemisfério norte. Uma diferença básica é o enorme número de idosos - o maior do número em termos per capita.

11 comentários:

Paulo Rocha disse...

Esqueceu de citar o tabagismo.

Anônimo disse...

idosos, o comercio frenético de joias feitos naquela rica região que recebe muitos turistas chineses...

as diferenças são enormes...

só os tapados conseguem comparar a nossa situação com a dos italianos...

Anônimo disse...

Segundo especialistas,tabagismo não tem nada a ver.
Mas em qualquer circunstância é melhor não fumar. É bom pra tudo.
Até pra dor de barriga.

Anônimo disse...

Fatores que agravaram a mortalidade na Itália: 1 - Baixa temperatura; 2 - Insolação escassa; 3 - Ventilação deficiente; 4 - Adensamento de habitações;
5 - Grande número de idosos; 6 - Grande número de fumantes; 7 - Elevado percentual de comorbidades; 8 - Alta incidência de germes resistentes a antibióticos (dificulta o tratamento de infecções secundárias à lesão pulmonar).

Anônimo disse...

Devolva o VIRUS para o seu fabricante!

Anônimo disse...

Verdade Anônimo das 14:32h! Nunca tinha visto o quanto às pessoas na Europeu fumam. Na França então nem se fala. E pior, que depois de fumarem jogam a bagana no chão.

elias disse...

Conseguiu o que?
Depois de morrer todos que poderiam morrer?

Anônimo disse...

Olá Polibio
Tem outro problema que a imprensa não está falando e é a principal causa da infestação do virus na Itália.
Milão é a capital da moda do mundo. Para ter moda precisa-se de oficians de costura, atividade que pagam pouco para as costureiras então a alternativa foi importar trabalhadores chineses para montarem fábricas de roupas entre Milão e Florença. Os chineses dominam a região, são os maiores investidores. Aqui em São paulo são os boli. Outro ponto é a matéria prima barata, e adivinhe de onde vem, claro que é da China,especialmente de Wuhan. Chegavam diversos aviões diariamente em Milão vindos da China, com material e trabalhadores.
O prefeito de Florença ficou com medo que a população atacasse os chineses quando surguiu a pandemia fez uma campanha "Abaraçe um chinês".
Somando isto temos a família típica italiana onde moram de 3 a 4 gerações juntos. Os jovens trabalhavam com os chineses e depois voltavam para casa junto com a mãe, avó e bisavós para passar o virus.

Anônimo disse...

A Itália foi contaminada em massa pelos ´proprios chineses que viajavam para lá. Recebeu uma grande carga de virus importada diretamente da China. É isso! Agora o Brasil vai receber uma carga de máscaras chinesas. Eu não vou usar nem com voz de prisão!

Anônimo disse...

Editor

Explica melhor. Como a quarentena levou o vírus pra dentro das casas?

Onde estas pessoas estariam se não estivessem "espalhando o vírus dentro de suas casas? NO METRO? NO TRABALHO? CIRCULANDO LIVREMENTE NOS HOSPITAIS? NOS RESTAURANTES?

Vai ver estariam numa "nuvem" sem contaminar ninguem.

Anônimo disse...

Políbio estás delirando? Estás repetindo o Terra disse sem raciocinar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/