Os países da América do Sul começam a fechar suas fronteiras e a impedir a entrada de estrangeiros em seus territórios.
Ontem, o Brasil barrou a entrada de estrangeiros de 8 países vizinhos por vias terrestres. Depois, estendeu as restrições por vias aéreas a um amplo grupo de países para evitar a expansão de casos do vírus chinês.
Ficam proibidos de entrar no país pelo período de 30 dias estrangeiros que viagem a partir de todos as nações da União Europeia, bem como do Reino Unido, da China, do Japão e da Malásia. A restrição também se aplica a aviões vindos da Austrália, da Islândia, da Noruega, da Suíça, da Irlanda do Norte, da Suíça e da Coreia do Sul.
Os brasileiros ainda podem viajar para alguns países do continente. A entrada pelo ar ainda é permitida no Uruguai e em alguns pontos do Peru. Já a Venezuela está em “quarentena total”, mas o presidente Nicolás Maduro não especificou o nível de restrição das viagens.
Nove dos 10 países da região estão restringindo o acesso ao país apenas a nacionais, residentes estrangeiros e diplomatas. Apenas o Equador incluiu estes grupos no bloqueio. O país presidido por Lenín Moreno foi também o que aplicou o maior período de quarentena, de 21 dias.
A maioria dos países da América do Sul (6) estenderá o fechamento de suas fronteiras ao fim de março. Uruguai, Venezuela e Brasil não divulgaram o período que vigorará seus bloqueios internacionais.
4 comentários:
Segundo a jornalista boboca Cagalhães, Bolsonaro não fechou a fronteira com o Chile, por isso errou.
Perguntar não ofende....
Porque os USA não está trancado também?
https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2020/03/20/governo-restringe-entrada-aerea-no-pais-mas-exclui-eua.htm
Mera Cagalhães, adepta e formada pelo método Paulo Freire de educação ainda está devendo informar quando o Brasil fechará sua fronteira com o Chile!
E a Mera Cagalhães, uma burralda total em geografia, ganha de Doriana, QUINHENTOS MIL REAIS POR MÊS, dinheiro do povo paulista, só para perseguir Bolsonaro vinte e quatro horas por dia! Doriana pode pagar LEGALMENTE este valor a ela, judiciário????
Postar um comentário