Três senadores já estão internados com vírus chinês:
David Alcolumbre, presidente do Senado, DEM do Amapá
Prisco Bezerra, PDT (suplente de Cid Gomes, baleado em Fortaleza)
Nelson Trad, PTB do Mato Grosso
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/
18 comentários:
E o lula cachaceiro? Porque não pega este corona e parte desta pra melhor? O mundo precisa ser desinfetado,e poderia começar com o pilantrão.
Os maoistas, eurocomunistas e seus comparsas por aqui não querem que se chame o vírus chines de vírus chines. Por isso, não se deve chamar o vírus chinês de vírus chinês, pessoal. Usem o codinome comunavírus, para o vírus chinês.
Brasil restringe entrada aérea no país mas ainda permite EUA, onde epidemia se alastra:
20 março, 2020
Do Terra:
O governo brasileiro editou uma portaria na noite de quinta-feira proibindo a entrada no país por via aérea de estrangeiros vindos de 12 blocos e países, incluindo toda a União Europeia, a China e o Japão, mas deixou de fora os Estados Unidos, que têm hoje o sexto maior número de casos de coronavírus registrados no mundo e a segunda maior velocidade de crescimento da epidemia.
A portaria, publicada em Edição Extra do Diário Oficial, restringe por 30 dias a entrada de estrangeiros vindos da China, de todos os países que compõe a União Européia, Islândia, Noruega, Suíça, Reino Unido, Irlanda do Norte, Austrália, Japão, Malásia e Coreia do Sul.
Questionado sobre as razões da escolha desses países, o Ministério da Justiça alegou maior risco de contágio, mas não soube explicar porque os Estados Unidos não estariam então entre os países com restrição de entrada.
(…)
Fiquem em casa é Economia para o país.
A comitiva presidencial alojada no palácio do planalto é o ponto originário e central de disseminação do coronavírus no brasil. Até ontem já foram confirmados 22 casos da tétrica comitiva aos EUA.
22 pessoas com coronavírus estiveram com Bolsonaro:
Chegou a 22 nesta quinta-feira, 19, o número de pessoas que participaram da viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos na semana passada e agora estão com o coronavírus.
Foram confirmados os resultados positivos do assessor internacional da Presidência, Filipe Martins; do chefe da ajudância de ordens, Major Cid; diretor do Departamento de Segurança Presidencial, Coronel Suarez; e do chefe do Cerimonial, Carlos França.
Cid, Suarez e França passam o tempo todo muito próximos do presidente e assim ficaram durante a viagem aos Estados Unidos. Filipe Martins viajou, inclusive, ao lado do secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, o primeiro caso envolvendo a comitiva presidencial. Eles voltaram ao Brasil na madrugada da quarta-feira passada, 11, no mesmo avião do presidente.
Todos deram negativo no primeiro exame, mas testaram positivo agora. Os quatro estavam em isolamento por terem tido contato com Wajngarten.
Miniatura
Nesta quinta-feira, 19, também foi confirmado que o presidente da Agência Brasileira de Promoção à Exportação (Apex), Almirante Sérgio Segovia, teve teste positivo para a covid-19. Segovia confirmou a informação ao Estadão/Broadcast e disse que está assintomático e em isolamento domiciliar.
Os ministros do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, e de Minas e Energia, Bento Albuquerque, também tiveram resultado positivo.
O teste de Jair Bolsonaro deu negativo, mas o Ministério da Saúde recomendou que o exame seja refeito na próxima semana. Enquanto isso, a recomendação é para que Bolsonaro siga em “monitoramento”.Neste domingo, 14, Bolsonaro quebrou a recomendação de cautela e participou de um ato a favor do governo e com críticas ao Judiciário e ao Legislativo. Ele chegou a apertar a mão de apoiadores em frente ao Palácio do Planalto.
Os 22 contaminados que integraram ou tiveram contato com a comitiva de Bolsonaro nos EUA são os seguintes:
Fabio Wajngarten, secretário de Comunicação da Presidência da República
Nelsinho Trad, senador pelo PTB-MS
Nestor Forster, embaixador e encarregado de negócios do Brasil nos EUA
Karina Kufa, advogada e tesoureira do Aliança pelo Brasil
Sérgio Lima, publicitário e marqueteiro do Aliança pelo Brasil
Samy Liberman, secretário-adjunto de comunicação da Presidência
Alan Coelho de Séllos, chefe do cerimonial do Itamaraty
Quatro integrantes não-identificados da equipe de apoio do voo presidencial aos EUA
Robson Andrade, presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI)
Marcos Troyjo, secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia
Flávio Roscoe, presidente da Federação das Indústria do Estado de Minas Gerais
Daniel Freitas, deputado federal (PSL-SC)
Augusto Heleno, ministro-chefe do GSI
Bento Albuquerque, ministro de Minas e Energia
Sérgio Segovia, presidente da Apex
Filipe Martins, assessor internacional da Presidência
Major Cid, chefe da ajudância de ordens
Coronel Suarez, diretor do Departamento de Segurança Presidencial
Carlos França, chefe do Cerimonial
Estadão
https://blogdacidadania.com...
A comitiva presidencial alojada no palácio do planalto é o ponto originário e central de disseminação do coronavírus no brasil.
Que peninha, o suplente do HomiCid gomes não vai conseguir ficar senador titular o tempo suficiente pra ter direito, escorchante, à uma aposentadoria vitalícia integral com todos direitos, extensivos aos familiares e com direito até a implante nos seios e bumbum e até operação plástica.
O coroné vírus tinha tirado licença pra ele ter esse vil direito que os esquerdistas inventaram pra colocar mais camaradas nas tetas da viúva.
É vergonhosa a submissão d parlamento brasileiro aos comunistas chineses com os presidentes da Camara e do Senado ficando de 4 perante eles...O comercio bilateral não pode vir acompanhado de submissão politica e de pestilencias mortais vindas da tragica condição sanitaria da China....o embaixador Chines deve ser imewdiatamente expulso do pais...que desrespeitou os poderes constituidos como se o Brasil fosse uma colonia deles..vivemos 500 anos sem depender deles e podemos continuar a viver sem depender deles...
que deus tenha misericórdia e receba as suas almas de braços abertos
Não entendi o título, por acaso a gente é imune aos vírus dos americanos. Não foi lá que a comitiva presidencial pegou Coronavirus?
O vírus dos EUA é mais amigo... My amigo... Esse presidente e esse ministro da justiça são dois criminosos. Porque deixar os EUA de fora se eles hj sào o 6 país com maior número de pessoas infectadas?? Que absurdo...
Para o Bem do Brasil o congresso e o senado tem que fechar e serem feitas novas eleições sem reeleição.
E o pior é que o Bananaro e o totó Foli ainda não testaram positivo! Até quando?
Esse vírus chines deve ser debitado a fatura na conta dos comunas da china, eles exportaram para o mundo!
Imagina quanto não estão gastando na sua recuperação tudo com nosso dinheiro. esse Alcolumbre bem que poderia ir se encontrar com o capeta.
Os EUA proibiram voos para o Brasil,para quem nao sabe antes do governo anunciar isto
Anônimo das 13:29h. A Câmara dos Deputados Federais representa o povo. O Senado representa os Estados. Câmara dos Deputados e Senado juntos é o Congresso Nacional.
Postar um comentário