Forças Armadas são mobilizadas para ajudar no combate ao vírus chinês

O ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, assinou medida criando a Operação Covid-19, emprego das Forças Armadas em todo o País, no auxílio aos Estados e municípios no combate ao coronavírus. Trata-se de uma operação "de apoio às ações dos órgãos de saúde e de segurança pública". As Forças Armadas dispõem de pessoal qualificado, elas colocarão à disposição médicos e enfermeiros, que poderão realizar triagem em uma espécie de hospital de campanha, por exemplo, ou em barracas que poderão ser montadas, à medida que houver agravamento da crise. Os pacientes receberiam um primeiro atendimento nestes locais mais improvisados e seriam, em seguida, distribuídos para a rede de saúde local. Como as Forças Armadas só dispõem de cinco hospitais de campanha efetivamente montados, por isso está se discutindo a possibilidade de utilização de barracas e contêiner para atendimento, tão logo seja necessário.

Pela medida, que é uma "diretriz ministerial", os dez comandos conjuntos das três forças criados no País vão oferecer aos governos municipais e estaduais ajuda com médicos e militares para ajudar na segurança. Os militares auxiliarão também nas fronteiras.

2 comentários:

Anônimo disse...

Demorou hein

Anônimo disse...

Tantos execram as fardas, mas bem que vão aceitar ajuda na hora que a água subir e bater na bunda quente de febre, causada pelo vírus. Deveriam declinar e pedir ajuda de Lula da Silva, FHC fralda cheia, Aecinho, né não?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/