Artigo, Renato Sant'Ana - Nossa angústia e o instinto da fera

Quem não estará com o coração fragilizado? Quem, com esta maldita pandemia, não foi tomado pela angustia? É humano e até sinal de sanidade sentir tristeza nesta hora.
         
Por razões que não vêm ao caso, estava eu desconectado pelo dia inteiro, fato que deu causa à surpresa. Fui atraído pelos gritos e parei para entender. Imaginei hienas. Já explico.
         
Hienas têm instinto aperfeiçoado para identificar um animal ferido e, por conseguinte, vulnerável. Hienas são oportunistas. E tiram proveito da fragilidade de suas vítimas. E atacam! É seu jeito de sobreviver.
         
Fui à janela averiguar. Na noite de 18/03/2020, o Centro Histórico de Porto Alegre foi assombrado por hienas que, farejando a fragilidade emocional de toda a gente, mostraram o seu oportunismo: atacaram! Num ponto determinado, próximo do meu edifício, usando uma trombeta e batendo panelas, havia um grupo aos gritos de "Fora Bolsonaro!"

CLIQUE AQUI para ler tudo.
       

8 comentários:

Anônimo disse...

Falou tudo!
As hienas petistas ou esquerdistas, em geral, estão na fase mais aguda da síndrome de abstinência de assalto ao erário brasileiro. Apesar de terem roubado mais de HUM TRILHÃO DE REAIS dos pobres do Brasil, ainda querem mais.

Anônimo disse...

Aqui também, caro Renato, mas com uma diferença: no barulho a favor de Bolsonaro, eu via todos, pela vista privilegiada que tenho. Mas antes, no barulho contra Bolsonaro, eu não via ninguém. Todos escondidos feito ratos no esgoto. Eu não sabia de onde vinha o barulho.

Anônimo disse...

Estas hienas se aliaram a antiga ARENA PODRE para consumir sangue dos trabalhadores brasileiros!

Paulo Rocha disse...

Brilhante comparação.

Anônimo disse...

CORRETO, RESISTIREMOS E VENCEREMOS!

SEREMOS MELHORES E MAIS FORTES, E AS HIENAS SERÃO APENAS HIENAS.

Anônimo disse...

Onde eu assino esse texto?
Hienas....famintas, vorazes, piores que os abutres, que esperam a morte do ferido.
Hienas não. Querem destroçar vivo para aumentar a agonia e o sofrimento da presa.
Ainda bem que hiena é covarde.
Pena que meu pitbull depois de eleito, virou pinscher.
Se ele rosnasse e atacasse de Volta...elas correriam, talvez para a China, para quem querem continuar loteando nosso país e nossa dignidade!

Anônimo disse...

Até entendo o povo. Estamos mais acostumados com Ex Presidentes do Brasil que desconheciam Os Princípios Da Ética e da Moral. Tanto é verdade que frente a esse Vírus Chinês o Presidente Jair Bolsonaro está investindo muito Recurso na Saúde porque “ O POVO É A SUA PRIORIDADE ”. Ademais essas Hienas... famintas e vorazes não conseguem ver a Carruagem do Presidente Jair Bolsonaro eleito com 57 milhões de votos, sem fraude, passar sem tentar avançar. Tentem avançar e verão. Obrigado Presidente! Conte com o apoio do povo.

Anônimo disse...

É a síndrome de abstinência do erário. Esses são os sintomas mais agudo: Perda da realidade, delírio, enxergam monstro em tudo e todos e andam como zumbis em busca de sangue fresco para se alimentar! É muito trite e deprimente!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/