Em 24 dias de coronavírus apenas 0,3 brasileiros infectados morreram em média por dia e 26,8 resultaram infectados

O leitor pode fazer seus próprios cálculos, mas estes são os números médios de brasileiros infectados pelo vírus chinês desde o primeiro anúncio, dia 26 de fevereiro (leia nota abaixo sobre a data exata e a situação em que ocorreu). Entre parênteses, os números absolutos de infectados ou mortos:

Brasil, 26,8 (643)
RS, 1,5 (37)
Porto Alegre, 1,04 (23)
Interior do RS, 0,5 (13)

Eis o número médio diário de mortes ocasionadas no Brasil pelo vírus chinês:
0,3 (7)

Projeções
A Unesp, SP, divulgou projeções para os próximos dias, baseando-se no ritmo de crescimento dos casos a partir da segunda-feira. Guarde os dados para conferir a partir de amanhã. O editor não acredita nesses números (CLIQUE AQUI para ler mais sobre esses cálculos).

sábado (21) – 1.091 casos;
domingo (22) – 1.478 casos;
segunda-feira (23) – 2.003 casos;
terça (24) – 2.714 casos; a previsão máxima é de até 3,4 mil casos na terça.

9 comentários:

Renato disse...

Cuidado com o enunciado editor dá a entender que 0,3 por cento da população brasileira morreu por dia em 24 dias de coronavirus ou cerca de 600,000 pessoas se não calculei mal. A imprensa como um todo esta tocando o pavor na população não faça o mesmo.Nos não sabemos o quadro clinioo destas pessoas se ja estavam em estado grave ou não se possuiam doenças e e estavam em tratamento ou pessoas que poderiam ter algum problema e não sabiam e a faixa etária delas.A imprensa em sua grane maioria esta sendo irresponsavel.

Anônimo disse...

Entendam porque nossos parlamentares até agora se comportam como egoístas bananeiros enquanto nos USA, vejam o que ocorre no endereço abaixo:

https://www.foxnews.com/politics/sen-joni-ernst-direct-unused-campaign-funds-toward-coronavirus-response

Anônimo disse...

"Ibaneis Rocha enviou um ofício à Embaixada da China pedindo ajuda daquele país para combater o coronavírus."

EIS AÍ O TIPO DE GENTE OPORTUNISTA, INCOMPETENTE, CAFAJESTE, NÃO INTERATIVA E APÁTRIDA NÓS TEMOS NA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA.

Anônimo disse...

Irresponsável é quem pensa que nem tu, esperar aqui ficar que nem a Itália ou Espanha pra só DEPOIS agir!

Anônimo disse...

Eduardo Bolsonaro é um Deputado Federal, tem imunidade parlamentar, Liberdade de Expressão e acima de tudo um cidadão brasileiro que responde pelos seus atos, nesse caso , compartilhou dados recebidos.Infelizmente o Embaixador Zezin Roelin, despreparado para a diplomacia, atacou de forma grosseira e antidiplomatica a instituição governo, utilizando um termo manjado de todo Vermelho, que o Brasil "estava atacando o povo chinês", que é a primeira vítima do processo, Eduardo Bolsonaro atacou o Governo Chinês que demorou em digulgar para a OMS o virus.Se a Esquerda não sabe distinguir Povo de Governo, não temos culpa.

Anônimo disse...

Nos últimos 20 anos, todas as pragas nasceram na China. O interessante é que nenhuma praga surge na Índia, Vietnam, Filipinas, ou outro país asiático. É só na China, casualmente depois que surge uma praga que mata milhares no mundo todo, a China tem um enorme crescimento econômico. Estranho...!!!

Mardição disse...

Os políticos brasileiros finalmente mostram ao povo sua verdadeira face. Enquanto o povo vai enfrentar bravamente a falta de tudo, os políticos sequer mencionaram diminuir seus salários e benefícios e saíram correndo pra suas casas e se enfiaram debaixo da cama.

Anônimo disse...

R$ 500 000,00??!!
João droga tirando o seu imposto para enfiar tudo no ramo de dona cagalhaes. É MUITA FILHADAPUTAGEM!! Por que nós aceitamos isso?

Unknown disse...

Não entendi como percentual. Entendi que a cada pouco mais 3 dias teríamos uma pessoa, 0,3 brasileiros por dia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/