O porto de Rio Grande começou a embarcar, hoje, sábado, 20 mil bovinos vivos para a Jordânia.
É uma megaoperação.
Trata-se do primeiro embarque de gado vivo do ano.
E também o mais volumoso desde que o RS autorizou este tipo de exportação, o que ocorreu em 2017.
29 comentários:
Justiça do Rio suspende campanha ‘O Brasil não pode parar’:
Brasil 28.03.20 - O Antagonista
A Justiça Federal do Rio de Janeiro determinou, em caráter liminar, a suspensão da campanha “O Brasil não pode parar”, na qual o governo Bolsonaro defende o isolamento vertical, só para grupos de riscos do coronavírus.
A medida foi pedida ontem pelo Ministério Público Federal, como publicamos, e concedida pela juíza federal Laura Bastos Carvalho.
Segundo a juíza, a ordem é para que a “União se abstenha de veicular, por rádio, televisão, jornais, revistas, sites ou qualquer outro meio, físico ou digital, peças publicitárias relativas à campanha ‘O Brasil não pode parar’, ou qualquer outra que sugira à população brasileira comportamentos que não estejam estritamente embasados em diretrizes técnicas, emitidas pelo Ministério da Saúde, com fundamento em documentos públicos, de entidades científicas de notório reconhecimento no campo da epidemiologia e da saúde pública.”
Sou contra essas exportações. Bem como compra de terras por estrangeiros. Não podemos entregar nossas riquezas, sem colocar sobre elas valor agregado, (e um BOM valor agregado).Entregar commodities e estoques de matérias primas, é negligência e não se preocupar com o futuro. Para construir a genética de um gado deste sai muito caro, anos de desenvolvimentos, que são entregues de graça. Foi isso que os países de primeiro mundo fizeram com a China, e olhe o que acontece hoje...
Embora o Sindicato dos Frigoríficos tenha desde o começo se colocado opositor de tal prática,o bom senso prevaleceu.
Até então,antes das exportações,os frigoríficos "mandavam"e faziam o que bem queriam com o gado dos outros(produtores)
Chegaram tentar proibir as exportações.Sempre agindo como se o gado fosse "deles".
Hoje,com as exportações,e o advento chinês,convenceram-se que o gado é do produtor.E não deles.
Vai faltar aqui
Mas contrato é contrato
Sofrimento desnecessário para o animal
Perfeito o seu comentário. Parabéns.
È o medo de perder para a fome dos brasileiros.
O Brasil está em liquidação! É o Black Friday mundial.
20 mil!!! Pegaram esses 20 mil bolsominions nas carreatas de ontem?
As pessoas deveriam se informar antes de postar qualquer bobagem nas redes, como vejo esse blogueiro fazer. Já é feito esse tipo de embarque faz muitos anos... https://estado.rs.gov.br/porto-de-rio-grande-faz-mais-um-embarque-de-bovinos
Sugiro deixar isso para jornalistas e lidar somente com divulgação de hamburguerias.
Uma crueldade com os pobres animais, que viajam em péssimas condições nos porões do navios, para serem mortos no destino através do cruel pelo método islâmico.
tem mais petista por aqui, levem todos...
20 mil eleitores do Bolsonaro
Péssimo para o Brasil, excelente para os pecuaristas. Tá na hora de alguém abrir os olhos e valorizar nosso produto, só assim para o país crescer
Bem simples. É só os frigorificos daqui pagar um valor maior do eles q o gado não vai ser embarcado pra outro pais.
EPA, MÁ OÍ não tem KORONGA VAIRUS ????
Que estranho!
Tem vídeo rodando zap...zap e facebookis!
Mostrando um frigorífico abarrotado de carne e com mais 2 carretas, que vai apodrecer se não forem vendidas! Segundo ele o problema da quarentena o impede de transportar!
Detalhe... gêneros alimentícios, produtos de higiene e saúde, equipamentos médicos ou de importância não foram impedidos, ir pra igreja evangélico pra dar dízimo pra pastor picareta! Por mim... pode continuar proibido e deveria ser crime!!
É só o fornecimento do patrão, ou, vivente utilizar a máscara de forma correta e não ficar fumando junto com ela ou deixar o nariz de fora, usar a luva correta e não ficar fazendo balãozinho com ela, utilizar álcool 70 graus, e não aceitar, ou, comprar o de 46 graus que muita empresa anda empurrando pro funcionário isso quando dá! sob a alegação que é muito custo [então fecha a empresa] e vive de vender renda sozinho.
Detalhe, os supermercados estão subindo o preço da carne! E estavam abarrotados de carne porque espalharam por onde tinha freezer amostra! Isso hoje!
Estranho isso, e agora uma mega operação pra exportar gado vivo!
Mistérios misteriosos!
E tem frigorífico alegando que está quebrando, e tem produtor que quase teve infarte quando o mito disse que não iria negociar com muçulmano, comunista, xintoísta, barista, e passista! No caso da proteína animal que a China é uma das maiores consumidoras do planeta!
Outra coisa!
Quando é que o blogueiro vai fazer live!Sem máscara ele e a família dele na rua de preferência numa vila bem pobre, ou, dentro de um hospital depois de dar um abraço fraterno ao irmão que se encontra debilitada pela gripizinha!
Já que é cristão e segundo os escritos antigos deve ajudar o próximo!
Não fica bravo porque o pessoal andou postando coisas semelhantes e tu não deixa publicar !
Isso não é a tal democracia que tu vomita pelos dedos?
Sem falar quando posta fake, tipo aquela fotinho do esfaqueador do mito que foi colocado numa caminhada do lula do PT [que está morto], que é tão mal feita que qualquer criança do Mobral saberia diferenciar! Tamanha montagem mais mal feita nas coxas! Eu ainda tenho o print daquela reportagem!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
O anônimo das 11:16 está corretíssimo.
Empresas dos Estados Unidos, Europa, Japão e outros, a partir da década de 1970 investiram pesadamente na China.
No afã de ganhar dinheiro cairam na armadilha do partido comunista chinês, que colocou condições muito simples, de que os capitalistas só poderiam ganhar dinheiro se associando com as empresas locais, entregando toda a tecnologia e gerando tecnologias de uso apenas local.
Não houve, por parte de muitos, a preocupação de que as empresas locais pertenciam ao dono de tudo, o PCC.
A literatura registra que Napoleão Bonaparte se expressou: "aquele que acordar a China terá muito do que se rrepender".
Entregaram tudo e agora estamos começando a colher......
11:15 - O anônimo das 11:15 repete e repete o mesmo post.
Muito bom, mas bom para quem?
Muitos estão preocupados com salário e renda para viver, comprar comida e remédios.
Não há motivo para preocupação, pois os autores da ação estão protegidos e garantidos.
Os salários deles estão protegidos por lei, muitas leis.
As leis também protegem o leitor na obrigação de pagar impostos.
Governo apaga campanha de Bolsonaro contra o isolamento social:
Brasil 28.03.20 14:00 - O Antagonista
O governo federal apagou das redes sociais ao menos três publicações da campanha “O Brasil não pode parar”.
As imagens podiam ser visualizadas até sexta-feira, mas hoje já não eram mais exibidas nas páginas oficiais.
Como publicamos mais cedo, a Justiça Federal do Rio determinou a suspensão da campanha, na qual o governo defende o isolamento vertical, só para grupos de riscos do coronavírus.
Flávio Bolsonaro chegou a compartilhar o vídeo da propaganda contra o isolamento no Facebook. Até a tarde deste sábado, a peça publicitária ainda pode ser visualizada em seu perfil.
Nao vamos morrer de covid19 e sim de covard17 que nao toma providências para evitar a Nossa escravidão!
A hora que importarem JEGUES, junto uma tropa de jegues petralhas na volta e forro o poncho!
Sou produtor, aí tem terneiros que eu produzi. Vendi a 7.50 o kg. No mercado interno teria que vender por 6.00 hoje. Temos um mercado sem transparência, onde os frigoríficos pagam o que querem.
o gado esta sendo movimentado no cais do estaleiro da engevix , foi montado uma estrutura para recebimento do gado o navio esta no cais da direita.
Não, Anônimo #gaadoPTba das 11:40!!!
Foram exportados seus parentes e adePTos da seita-quadrilha!!!
Heleno quebrou quarentena por 'engano' e pode ter infectado presidente, vice e mais da metade do ministério:
O nível de desorganização do governo é tal que o próprio ministro do GSI, General Heleno, violou a quarentena que lhe foi imposta por 'equívoco'. Heleno participou de reunião de três horas com presidente e vice-presidente, expondo o governo a um risco de apagão completo
28 de março de 2020
247 - Infectado com o novo coronavírus, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, confessou que quebrou a quarentena antes da hora por um "engano". Heleno participou de uma reunião no Palácio do Planalto com o presidente Jair Bolsonaro, o vice, Hamilton Mourão, e com mais metade dos ministros.
A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo destaca que "o ministro é um dos integrantes da comitiva brasileira que esteve em Miami entre 7 e 10 de março. Ao todo, 23 integrantes desta comitiva presidencial e outros brasileiros que se encontraram durante a viagem se infectaram com o novo coronavírus – Bolsonaro já fez dois testes que, segundo ele, deram negativo."
A matéria ainda informa que "em nota, Heleno disse que, após participar do encontro, na última quarta-feira, 25, por um período de três horas, foi alertado de que houve um engano e que ele deveria permanecer mais sete dias em isolamento na sua residência. Em fotos divulgadas pelo Planalto é possível ver que Heleno estava sem proteção e sentou ombro a ombro com colegas de ministério."
Então só venda se quiser !
A isso se chama livre iniciativa.
Se o banco cobra juros altos ... não pegue !
Pronto ...
O último governo que tentou regular mercado ... QUEBROU A CARA ...
Que satisfação ver nosso trabalho valorizado. Pena que o dinheiro da venda eu tive que deixar integral no Banco do Brasil. Aqueles picaretas cobram 40% ao ano de juros. Por isso eu tenho horror do Brasil.
Sofrimento??? O gado ali tem mais conforto que um semelhante do Sr, que mora em um bairro a 6km da sua casa. Mas com humano O Sr lava as mãos né.
Postar um comentário