Entenda por que a Itália registra tantos casos e tantas mortes

O que explica o grande número de casos da Itália ?

Eis como o deputado Osmar Terra, ex-ministro e ex-secretário da Saúde analisa este case para este blog:

1
Quase todos os casos ocorrem na rica Lombardia, que em termos proporcionais é a que registra o maior número de idosos do mundo. Este é grupo de risco severo para qualquer tipo de doença, em qualquer parte do mundo.

2
O inverno é muito rigoroso nesta região da Itália, este ano. O vírus chinês dá-se muito bem no inverno e não suporta calor.

3
Os chineses compraram grande parte das grifes das confecções italianas, a maior parte das quais está na Lombardia, mas além disto, eles mandaram 20 mil trabalhadores para a Lombardia, para trabalhar nas fábricas. Quem comprou as grifes e mandou os trabalhadores para a Itália foram os chineses da rica Wuhan, epicentro da crise sanitária na China.

22 comentários:

Rodrigo NH disse...

Não sei quem é mais gagá, Políbio ou Osmar Terra.

Cris disse...

O Terra é um médico que achava que as crianças deveriam voltar para a escola...
Santo Cristo!
Faltaram muitas aulas de lógica e matemática para este cidadão...
Talvez ele não tenha visto o Papa ontem , sózinho na Praça São Pedro porque toda a Itália está dentro de casa...
Talvez ele também não tenha visto a propaganda veiculada no norte da Itália, com o apoio do prefeito de Milão , de que " a Itália não poderia parar" , o que atrasou as medidas de isolamento na Itália ...
Talvez ele também não tenha visto o mesmo prefeito pedindo desculpas públicas por seu erro responsavel por centenas de mortes ...
É a mesma história se repetindo...
Talvez o "médico" que não conseguia ver as crianças assintomáticas como vetores de transmissão do vírus "intra" famílias e "inter" famílias devesse ver mais televisão...

Anônimo disse...

Os chineses compraram grande parte das grifes das confecções italianas

e um monte de trouxa pagando pequenas fortunas por pedaços de pano com grife que eles imaginam que sejam fabricados a mão por italianos ultra especializados e refinados...

é tudo feito na base da mão de obra chinesa, manés...

Anônimo disse...

OS APEDEUTAS SÃO TÃO IDIOTAS QUE NÃO PERCEBERAM QUE BOLSONARO APENAS REPLICOU O QUE DISSE O DRAUZIO VARELA _ É APENAS UMA GRIPEZINHA1

OS GRANDE MIDIÁTICOS DESTILAM ÓDIO E MEDO NA POPULAÇÃO E NÃO ARREDAM PÉ DAS MENTIRAS.

Anônimo disse...

Eu quero as autópsias.

Anônimo disse...

E uma coisa que ninguém fala e que nesses países de clima frio,as casas ficam "lacradas" para que o aquecimento funcione melhor. Não se abre janelas,normalmente existe um hall de entrada com portas para que o frio não entre nas casa quando se abre as portas.
E é nesse ambiente que as pessoas ficam confinadas, se tiver alguém contaminado,possívelmente todos ficaram.

Renato disse...

A Italia já era foi toda vendida para os chineses,mas falando em mortes o proprio instituto Italiano de estatisticas registra que morreram 700.000 Italianos no ano passado,só não consegui informações do que.Os idosos aqui no sul sempre falavam cuidado com Agosto,quem passa fica vivo sempre foi o mes mais frio do ano e é no frio que as doenças respiratorias cobram vidas não necessáriamente o covid.Mas não adianta explicar para quem não quer ouvir ou pessoas muito humildes sem discernimento sem falar nos esquerdopatas e isentões estes tem defeito genetico de dificil cura é pior que o covid.

adilson disse...

Eu sou convicto em crer que comunopetista são capazes de qualquer coisa,mesmo.Para se safarem ou imporem suas convicções e interesses.E a wuawei assinou contrato,creio que final de 19,com região da Itália para implantação do 5 g.Eu não tenho conhecimento suficiente, só desconfiança.Qual a segurança digital das utis hospitalares?Qual o grau de operabilidade externa por alguém mal intencionado? Há possibilidade de hakeamento?Quem esclarece isso? Alguém está preocupado e verificando a plausibilidade disso?

Anônimo disse...

Governo apaga campanha de Bolsonaro contra o isolamento social:

Brasil 28.03.20 14:00 - O Antagonista

O governo federal apagou das redes sociais ao menos três publicações da campanha “O Brasil não pode parar”.

As imagens podiam ser visualizadas até sexta-feira, mas hoje já não eram mais exibidas nas páginas oficiais.

Como publicamos mais cedo, a Justiça Federal do Rio determinou a suspensão da campanha, na qual o governo defende o isolamento vertical, só para grupos de riscos do coronavírus.

Flávio Bolsonaro chegou a compartilhar o vídeo da propaganda contra o isolamento no Facebook. Até a tarde deste sábado, a peça publicitária ainda pode ser visualizada em seu perfil.

Anônimo disse...

"Na dúvida sobre isolamento? Pense no Presidente da Vale SA decidindo se fechava ou não a Mina do Feijão. O prejuízo seria enorme, empregos seriam perdidos e a economia direta e indireta de Brumadinho afundaria. Decidiu não fechar! Afinal, apesar do risco conhecido, não se tinha certeza se a barragem iria se romper. Se rompesse, não se sabia quantos iam morrer. Fechar seria “irresponsável”, ato de um “histérico” e “lunático”. Ele preferiu ser apenas o Presidente da Vale! Muitos lhe deram razão. Até aqueles que hoje estão mortos. Mas depois da tragédia consumada, todos o acusam de criminoso. Ninguém duvida que ele tomou a decisão errada. Mas aí, já era tarde.
Boa reflexão a todos!"
De Lucimar Araújo

Anônimo disse...

Esqueceu de mencionar que o prefeito mandou " abraçar um chines" para demonstrar falta de preconceito!

Anônimo disse...

Fatores que aumentaram a mortalidade na Itália: 1 - Percentual de idosos na população; 2 - Percentual de fumantes; 3 - Percentual de infectados com outras doenças; 4 - Elevada presença de outros germes resistentes a antibióticos; 5 - Inverno rigoroso. A circulação de chineses contribuiria para favorecer a disseminação do coronavírus.

Anônimo disse...

Mas no friozinho daqui também fecham todas as janelas e ligam o ar no quente, fica sufocante!

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Rodrigo NH das 13:43 vê um gagá todo o dia quando se olha no espelho!!!

José Corrêa disse...

A PTba Cris das 14:15 deveria se informar sobre as medidas que a Holanda e o Japão tomaram antes de comentar sobre o que não sabe!!!

Ultra 8 disse...

A saber, pelo canal, "conhecimento é poder", a China e EUA, tem negócios em comum para dominar o planeta.

Primeiro lançaram o vírus pelo planeta, agora fazem vacinação dos idosos e logo após, a morte em escala acontecerá como na Itália...

Aqui no Brasil, o bondoso governo está deixando os idosos com baixa imunidade por causa das vacinas da gripe, a partir de alguns dias veremos milhares de idosos em óbito e a seguir a culpa será do famoso corona...

Assistam e tirem suas conclusões.

https://youtu.be/DGFiVOsZUj0


Cris disse...

Alguns sapatos e bolsas são feitos em Novo Hamburgo...
Tá cheio de chineses em Novo Hamburgo...
Um até casou com uma psicóloga de lá...
Fala sério...

Cris disse...

A Itália inteira é um lugar turístico...
Tem gente do mundo inteiro todos os dias lá...
Os chineses não estão só no norte da Itália. .. estão em todo o território...
O Dep. Terra é que está com um discurso para lá de Marrakech...

Cris disse...

Caro João Corrêa!
Em primeiro lugar, PTba é...
Em segundo lugar aí vai a situação do Japão que preparava-se para receber uma Olímpiada que como você deve saber significaria uma montanha de dinheiro em caixa...
" Após ouvir de especialistas declarações de que não é possível impedir a disseminação do coronavírus de pessoa para pessoa, mas que existe a possibilidade de regular a velocidade geral da infecção, o primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe, decidiu pedir a suspensão das aulas entre início de março até as férias de primavera em abril, além de sugerir o cancelamento de eventos com público.
Na sexta-feira (13 de março), o Parlamento Japonês aprovou um projeto de lei que permitirá ao premier declarar estado de emergência para lidar com o coronavírus. Trata-se de uma revisão da lei de 2012 criada para frear a propagação de novos tipos de gripe. Assim que Abe declarar estado de emergência em uma parte do país, os governos poderão exigir que os moradores permaneçam em sua casa.
UOL notícias.
Se você bater no google japão coronavírus ... vai ver a declaração do premier de horas atrás dizendo que o Japão está em um estágio crítico e que o estado de emergência poderá ser declarado a qualquer momento...
Desinformado você... não é?

Anônimo disse...

Heleno quebrou quarentena por 'engano' e pode ter infectado presidente, vice e mais da metade do ministério:

O nível de desorganização do governo é tal que o próprio ministro do GSI, General Heleno, violou a quarentena que lhe foi imposta por 'equívoco'. Heleno participou de reunião de três horas com presidente e vice-presidente, expondo o governo a um risco de apagão completo

28 de março de 2020

247 - Infectado com o novo coronavírus, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, confessou que quebrou a quarentena antes da hora por um "engano". Heleno participou de uma reunião no Palácio do Planalto com o presidente Jair Bolsonaro, o vice, Hamilton Mourão, e com mais metade dos ministros.

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo destaca que "o ministro é um dos integrantes da comitiva brasileira que esteve em Miami entre 7 e 10 de março. Ao todo, 23 integrantes desta comitiva presidencial e outros brasileiros que se encontraram durante a viagem se infectaram com o novo coronavírus – Bolsonaro já fez dois testes que, segundo ele, deram negativo."

A matéria ainda informa que "em nota, Heleno disse que, após participar do encontro, na última quarta-feira, 25, por um período de três horas, foi alertado de que houve um engano e que ele deveria permanecer mais sete dias em isolamento na sua residência. Em fotos divulgadas pelo Planalto é possível ver que Heleno estava sem proteção e sentou ombro a ombro com colegas de ministério."

Anônimo disse...


Além de terem comprado diversas empresas na Lombardia e haverem milhares de chineses circulando pelo norte da Itália, não esquessamos que o ano Novo chinês, o maior feriado deles, foi no dia 24/jan, e que Wuhan é o 2° maior polo econômico chinês e o maior da indústria têxtil.
Portanto milhares de trabalhadores chineses moradores da Lombardia viajaram para Wuhan no dia 24/jan e voltaram uma semana depois contaminando os italianos.

Cris disse...

Só rindo...
Kkkkk...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/