Entrevista, Osmar Terra, deputado federal do RS - Tem que abrir tudo imediatamente, inclusive escolas e restaurantes

ENTREVISTA
Osmar Terra, ex-ministro dos governos Temer e Bolsonaro, ex-secretário estadual da Saúde nos governos Rigotto e Sartori, atual deputado federal pelo RS.

O senhor foi o primeiro a chamar a atenção para o fato de que o vírus chinês não exige medidas drásticas de contenção e de restrição severa às atividades humana e econômica.
Sim. E insisto com isto. Tem que abrir tudo imediatamente, embora confinando idosos e grupos de risco apartados, bem como adotando medidas mitigatórias. É isto.

Inclusive escolas ?
Tudo, mas principalmente escolas. Crianças não ficam doentes com este vírus.

Mas transmitem ?
Como são os casos de vírus que causam surtos, epidemias ou pandemias. Foi assim no caso do H1N1, cujo número de mortos é superior às piores estatísticas sobre este caso do vírus chinês.

E aí ?
E aí que não tem como evitar que ele se propague. É uma força da natureza. Vamos prevenir e tratar, mas ele cumprirá um ciclo,cujo pico poderá ocorrer dentro de duas a três semanas no Brasil e depois cairá.

E então ?
Este verdadeiro pânico foi criado artificialmente, mas as pessoas já perceberam que vão morrer com a falta de empregos (as empresas vão todas quebrar e o governo ficará sem receita para atender a população) e portanto de renda, sem poder adquirir o básico para sobreviver.

Quem criou ?
É só olhar a TV e ver quem defende ardorosamente o confinamento de quase todo mundo, com paralisação da economia, tudo  sem prazo e de modo geral e irrestrito


21 comentários:

Rodrigo NH disse...

O mundo inteiro defende, exceto Bolsonabo e sua trupe de cegos.

Anônimo disse...

Confina já esse malandro!

Anônimo disse...

Esse cidadão tem como profissão a política e não a medicina. Tem que entrevistar quem a exerce DE FATO! E quanto ao Terra o CRM deveria tomar providências cabíveis mas não irá tomar por conta do corporativismo!

Anônimo disse...

Evidente que os juízes espalhados pelos comunistas e petistas durante todos esses seus longos e tenebrosos anos de governança e de corrupções, independente daqueles que tenham colocado no STF, pelo menos uns dois ou três a mais dos seis que somente necessitariam para formar o sexteto da sem-vergonhice e do mal, a grande maioria de todos os concursados e aprovados entre 2003 e 2015, nesses dezoito anos de governo petista, apoiado que sempre foi pelo também sem-vergonha e comunista do FHC, não vão nunca receber ordens do seu atual líder e chefe mor Lula para dar alguma chance econômica ao país nesta época atual do seu próprio e esperado vírus comunista chinês e, assim, vão ser todos, esses juízes, do contra e assim garantir a derrubada de todas as medidas propugnadas pelo Bolsonaro, tentando-se, assim, literalmente, quebrar o país, naquela do "quanto pior, melhor", esquecendo-se, entretanto, os herbívoros e salafrários, que o Bolsonaro já gritou tanto e alertou contra isso que, quando a merda realmente acontecer, não vai ser ele a ser culpado pelo povo que se fudeu e, sim, os canalhas e cretinos devidamente já comprados para garantir o mal, os canalhas e cretinos salafrários claramente todos devidamente comprados pelo ladrão do Lula, que tenta o tempo todo cantar de Galo, junto já ao Dória, Maia, Alcolumbre e Caiada e, na realidade, só conseguem emitir mesmo só aqueles sons provenientes de galinha em galinheiros sendo estupradas pelo Lula, lembrando a maneira do como o mesmo agia lá na sua terra Garanhuns, quando então era conhecido como aquele que só vivia mais sujo que pau de galinheiro, isso antes de vir para São Paulo, expulso que foi pelos donos dos galinheiros naquela época arrombados pelo, na época, “tarado das galinhas “ !

Anônimo disse...

Se eu fosse os governadores obedeceria imediatamente as orientações do Bozo e do Ricardão, digo, Terra e liberaria tudo. Aí depois quando a coisa saísse do controle o gado ia acordar e ver o debilóide e irresponsável que é o tal de "mito" deles!

Cris disse...

"Laissez faire... laissez passer...", com a irresponsabilidade que acompanha aqueles que sabem que o Brasil ainda não está pronto para segurar o tranco... e mesmo assim colocam a batata quente nas mãos de quem está no cargo ( tão almejado por eles) e tem a responsabilidade de tomar as decisões e salvar vidas...
Daremos a resposta nas próximas eleições...

Anônimo disse...

Ele é ex-ministro? Ah, ta.

Anônimo disse...

Todo mundo sabe que o maior objetivo e estratégia desses que somente alardeiam o desastre é, tão somente, comprar a maior quantidade de ações das mais diversas e melhores empresas, tudinho a preço de banana e, depois, voltam a liberar tudo, na maior cara de pau mas, com o rabo entupido e cagando muito dinheiro, ou seja, só ! Acorda, povo besta brasileiro !

Anônimo disse...

OS APEDEUTAS SÃO TÃO IDIOTAS QUE NÃO PERCEBERAM QUE BOLSONARO APENAS REPLICOU O QUE DISSE O DRAUZIO VARELA _ É APENAS UMA GRIPEZINHA1

OS GRANDE MIDIÁTICOS DESTILAM ÓDIO E MEDO NA POPULAÇÃO E NÃO ARREDAM PÉ DAS MENTIRAS.

Anônimo disse...

Governo apaga campanha de Bolsonaro contra o isolamento social:

Brasil 28.03.20 14:00 - O Antagonista

O governo federal apagou das redes sociais ao menos três publicações da campanha “O Brasil não pode parar”.

As imagens podiam ser visualizadas até sexta-feira, mas hoje já não eram mais exibidas nas páginas oficiais.

Como publicamos mais cedo, a Justiça Federal do Rio determinou a suspensão da campanha, na qual o governo defende o isolamento vertical, só para grupos de riscos do coronavírus.

Flávio Bolsonaro chegou a compartilhar o vídeo da propaganda contra o isolamento no Facebook. Até a tarde deste sábado, a peça publicitária ainda pode ser visualizada em seu perfil.

Anônimo disse...

"Na dúvida sobre isolamento? Pense no Presidente da Vale SA decidindo se fechava ou não a Mina do Feijão. O prejuízo seria enorme, empregos seriam perdidos e a economia direta e indireta de Brumadinho afundaria. Decidiu não fechar! Afinal, apesar do risco conhecido, não se tinha certeza se a barragem iria se romper. Se rompesse, não se sabia quantos iam morrer. Fechar seria “irresponsável”, ato de um “histérico” e “lunático”. Ele preferiu ser apenas o Presidente da Vale! Muitos lhe deram razão. Até aqueles que hoje estão mortos. Mas depois da tragédia consumada, todos o acusam de criminoso. Ninguém duvida que ele tomou a decisão errada. Mas aí, já era tarde.
Boa reflexão a todos!"
De Lucimar Araújo

Anônimo disse...

Este virus chinês é o responsável por muita coisa além da saúde. O virus mostrou que é na hora de crise que o povo pode ver nitidamente e separar os HOMENS DOS MOLEQUES, GURIS ou PIÁS E DOS CRÁPULAS DE TODOS OS MATIZES E PROFISSÕES!!!
O Rio Grande do Sul, por exemplo, conta com POUCOS, MUITO POUCOS HOMENS como o Deputado Federal OSMAR TERRA e por outra parte conta com piás, guris de recados ou moleques em profusão, como Eduardo Leite junto com enorme quantidade de prefeitos de araque e que agora, vendo a coisa pretear para os seus lados, já se apressam em desdizer toda a papaiada da qual participaram, como o isolamento total da população, estratégia amplamente aprovada pelo PCC-partido comunista chinês,com apoio total de redes de televisão como a Bandeirantes, adquirida pelos chineses!! Já a Rede Goebels, a verificar suas relações financeiras com o PCC, que pode estar desembolsando rios de dinheiro para mantê-la funcionando com objetivo único de derrubar Bolsonaro e se apossar do Brasil e escravizar os brasileiros!!!
O virus chinês está ajudando Bolsonaro a desmascarar bandidos até aqui fantasiados de "mocinhos", como o Caíado, que depois de cair a máscara já atende por Ronaldo CAÍDO!
Bolsonaro, nesta luta CONTRA O VIRUS CHINÊS apregoa o isolamento apenas de pessoas mais susceptíveis, como idosos, com históricos de doenças e, feito isso QUE AS ATIVIDADES ECONÔMICAS NÃO PAREM, idéias estas que repercutiram mundialmente e já CONTAM COM O APOIO DO G-20, que são os vinte países mais ricos do mundo, numa demonstração incontestável da liderança que assume BOLSONARO e numa demonstração clara do TRABALHO MALÉFICO, DIABÓLICO, SATÂNICO, DESTRUTIVO, de todos os opositores bem conhecidos dos brasileiros a esta idéia do Presidente Bolsonaro!

Anônimo disse...

Nao fala isso não!
Se não a juíza de 1a. Instância la do do Rio das favelas vai te pegar, vai te prender, vai te condenar, vai avisar os patrões dela la na China.. .e eles vão mandar ela te matar, coisa que ela fará com prazer e convulsões orgásticas !

Anônimo disse...

Osmar Terra está querendo o lugar do Mandetta como novo Ministro da Saúde alinhado às ideias do Bolsonaro.

Anônimo disse...

ISSO É TERRORISMO FANÁTICO QUE ABSURDO.

O FANATISMO ESTA ACIMA DE TUDO.
O QUE MOVE ESTE PESSOAL?
VEJA O QUE DISSE BILL GATES.

Anônimo disse...

Sim. É um político profissional. Faz qq coisa por cargos e poder, e não exerce a medicina há "trocentos" anos.

Anônimo disse...

Ô das 17:46, teu nome todo é CANABIS SATIVA??? Esta familia Canabis o Terra conhece e descreve muito bem suas "manias" a décadas!

Anônimo disse...



O DEP. OSMAR TERRA TEM RAZÃO, SE PARA TUDO COMO QUEREM OS COMUNAS, A SITAÇÃO APÓS ESTE PESTE, SERÁ UMA SITUAÇÃO DE GUERRA CIVIL, POR FALTA DE COMIDA E TUDO MAIS SEM PRECEDENTES.
TEM VÍDEO MOSTRANDO BRIGA DENTRO DE SUPERMERCADOS POR COMIDA, NUM PA~´IS DA EUROPA.

Anônimo disse...

Heleno quebrou quarentena por 'engano' e pode ter infectado presidente, vice e mais da metade do ministério:

O nível de desorganização do governo é tal que o próprio ministro do GSI, General Heleno, violou a quarentena que lhe foi imposta por 'equívoco'. Heleno participou de reunião de três horas com presidente e vice-presidente, expondo o governo a um risco de apagão completo

28 de março de 2020

247 - Infectado com o novo coronavírus, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, confessou que quebrou a quarentena antes da hora por um "engano". Heleno participou de uma reunião no Palácio do Planalto com o presidente Jair Bolsonaro, o vice, Hamilton Mourão, e com mais metade dos ministros.

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo destaca que "o ministro é um dos integrantes da comitiva brasileira que esteve em Miami entre 7 e 10 de março. Ao todo, 23 integrantes desta comitiva presidencial e outros brasileiros que se encontraram durante a viagem se infectaram com o novo coronavírus – Bolsonaro já fez dois testes que, segundo ele, deram negativo."

A matéria ainda informa que "em nota, Heleno disse que, após participar do encontro, na última quarta-feira, 25, por um período de três horas, foi alertado de que houve um engano e que ele deveria permanecer mais sete dias em isolamento na sua residência. Em fotos divulgadas pelo Planalto é possível ver que Heleno estava sem proteção e sentou ombro a ombro com colegas de ministério."

Anônimo disse...

Esse malandro agulha está louco para assumir o Ministério da Saude, simples assim

Anônimo disse...

Por acaso ele sain na rua, ou ta confinado o babaca??? Valentes de internet como toda familia Bolsonaro

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/