Ex-ministro de FHC diz ao jornal Zero Hora que "é preciso colocar dinheiro no caixa das pessoas e das empresas"

O repórter Leonardo Vieceli ouviu o ex-ministro do governo FHC, do qual foi derrubado depois que uma conversa sua vazou (uma conversa sobre privatizações, na qual o ministro tinha toda razão) Luiz Carlos Mendonça de Barros, que afirmou para o jornal Zero Hora, que publicou a entrevista neste final de semana, que governo Bolsonaro deve aumentar gastos para socorrer economia

Leia tudo:

O economista Luiz Carlos Mendonça de Barros avalia que não resta outra saída ao governo Jair Bolsonaro a não ser intensificar medidas para garantir recursos a empresas e famílias durante a crise do coronavírus.

Como o senhor descreve o atual momento da economia?
Tenho 50 anos de profissão e nunca passei por isso. É algo extraordinário. O que acontecerá com a economia dependerá da situação da saúde.

O atual tem alguma semelhança com a turbulência registrada em 2008?
A crise atual é nova em razão de sua origem. Mas tem alguns componentes parecidos com a de 2008. Um deles é o pânico no mercado financeiro.

Quais são as ações necessárias neste momento para amenizar as perdas na economia?
É preciso jogar dinheiro no sistema financeiro.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

24 comentários:

Anônimo disse...

Naravilha. Vamos dar dinheiro pra todo mundo e manter as fabricas e comércio fechados em quarentena. Todo mundo com dinheiro mas sem ter o que conprar. Isso se chama inflação venezuelana.

Anônimo disse...

Basta ele falar para seus amigos vermelhos para repatriarem seus pixulecos, aí não faltará dinheiro por bom tempo. Enquanto isto nossos bravos políticos podem já repassar todo o dinheiro do fundo partidário o que possibilitará comprar milhões de kits de detecção do vírus chinês, ajudando a salvar muitas vidas. Viram como é fácil, sejam decentes.

Anônimo disse...

A esquerda tão preocupada com o a vida das pessoas (aborteiros!) já abriu mão de todo o fundo partidário e das emendas parlamentares para ajudarem realmente a população brasileira? Tem que ser todo, migalhas já ganhamos demais destes pixulequeiros,.

Mardição disse...

O que mais Bolsonaro e Guedes estão fazendo e colocar dinheiro no mercado, na mão de autônomos, micro, médios e grandes empresários.
O cara acordou agora e acabaram de contar pra ele sobre o VÍRUS CHINÊS. Só podia ser ministro do FHC, mais um fora da casinha.

Joel Robinson disse...

E SÓ PEGAR O LUCRO DOS 5 MAIRES BANCOS DÁ PARA 2 MESES FOLGADO, CORTAR 50% O SALARIO DOS DEPUTADOS, SENADORES, VEREADORES,DESEMBARGADORES ETC E ETC

Anônimo disse...

Concordo com ele em gênero número e grau

Anônimo disse...

AMEAÇADORA PASCUAL
1 - PRIMEIRO TUCAINA ROSNOU CONTRA AS MANIFESTAÇÕES DO DIA 15, DEPOIS WITZEL E DORIA SEQUESTRARAM CADA ESTADO.
2 - TUCAINA PELA SEGUNDA VEZ AMEAÇA O PRESIDENTE.

Anônimo disse...

Considerando que o bozo já injetou 70 bilhões de reais nos bancos sem qqr contrapartida, nada mais justo socorrer as empresas nacionais e os trabalhadores.

No caso dos trabalhadores, não estamos falando em 1.100 dolares por 10 meses para os desempregados como os EUA, nem o pagamento de 80% dos salários, também por 10 meses como na Inglaterra. Estamos falando de um salário mínimo, por seis meses, não 600 reias, por dois meses, seria pedir demais?

Anônimo disse...


Mas era esse b. que dizia sempre ... de onde vai sair o dinheiro ???

Anônimo disse...

É sim, descontar a metade dos salários de todos os entes servidores públicos, verbas de gabinete e outras mordomias e direcionar tudo para a saúde publica.

Anônimo disse...

Por falar em jornal será que estes não são uns transmissores e hospedeiros do virus?

Anônimo disse...

ADIANTAR DINHEIRO NÃO é KEYNESIANISMO!

O CARA DO FHC ENROLOU!

1-VOCE SAI DE MANHA COM O CAMINHAOZINHO LOTADO PARA VENDER A MERCADORIA,mas antes, antes... para o caminhaozinho rodar, tem que botar dinheiro nele em forma de combustivel!

ADIANTAR DINHEIRO não necessariamente é KENESIANISMO! PÔ!

2- Se ao sair para vender fura um pneu, tem que ADIANTAR dinheiro, e isto não é Keynesianismo, o BARROS SABIDAMENTE ENROLOU E DEU UMA CASSETADA NO GUEDES.

mentiu

KEYNESIANISMO É CONSTRUIR ARENAS como fez Lula, para botar dinheiro publico na mãos dos amigos que vão lhe devolver um pouco, lhe dar presentes como um SITIO EM ATIBAIA, TRIPLEX, TERRENO PARA FUNDAÇÃO DO PARTIDO QUE DRENA DINHEIRO DO GOVERNO

Alias, a FUNDAÇÂO FHC foi construida com que recursos, hein^? BARROS DEVE SABER, NÉ? Quanto ela e eles recebem do governo?

DEU ACIDENTE, DESASTRE, ENTÃO INVESTIR PARA TIRAR O CAMINHAO DA ESTRADA E FAZER TUDO VOLTAR A FUNCIONAR NÃO É KEYNESIANISMO!

POR FAVOR!

O BARROS SOFISMOU, E ESPERTAMENTE, DEU UMA PAULADA NO GUEDES QUE É O GUARDIÃO E ESTA FAZENDO INVESTIMENTOS SIM E FARA QUANTOS SE FIZEREM NECESSARIOS, BURRO NÃO É A AS CIRCUNSTANCIAS ASSIM EXIGEM!

KEYNESIANISMO É FAZER PORTOS EM CUBA COMO DILMA E LULA, É DAR REFINARIAS PARA O BOLIVIANO SAFADO,É FAZER NEGOCIO COM A VENEZUELA, É TRAZER MEDICOS CUBANOS....

É MANDAR RECURSOS DO PAIS ´PARA DITADORES DA AFRICA E RECEBER PRESENTES MALAS DE DIAMENTES E MILHÕES DE DÓLRES EM ESPECIE APREENDIDOS PELA POLICIA FEDERAL...

BOLSONARO SABE O QUE FAZ, TEM BOAS INFORMAÇÕES, DISTORCEM E FOFOCAM O QUE DIZ MAS ELE MESMO ESTA A FALAR AO POVO DIRETAMENTE, O QUE É CERTO.

É UM VIRUZINHO DE MERDA GRIPE JA MATOU MUITO MAIS E NINGUEM FEZ DRAMA.

QUE TEM QUE BOTAR DINHEIRO NAS MAOS DE QUEM VAI GASTAR,INVESTIR ,CONSUMIR ,É ÓBVIO, NÃO PRECISA SER DOUTOR PARA DIZER ISSO, NOOOOSA!

NÃO MANDAR PARA CUBA OU AFRICA COMO OS LADRÕES DO ANTIGO GOVERNO DE DILMA E LULA, NÉ?

QUEM SABE POLIBIO ENTREVISTA PESSOAS COMUNS, VENDEDORES, CAMELOS E VAIS SABER A VERDADE "QUE TE LIBERTARÁ!" DOS SOFISMAS DOS DOUTORES DO FHC! kkkkkkk

Anônimo disse...

29 de março de 2020 18:15

Não é uma questão de pedir demais é hora de PERGUNTAR:
-onde estão os 10 TRILHÕES desviados, para não dizer roubados, dos governantes mais corruptos da história do País, que conseguiram um feito histórico, em uma década conseguiram destruir o que se construiu em mais de 500 anos.
-como ex-presidentes tem o direito VITALÍCIO e ILIMITADO do Cartão Corporativo, sem precisar demostrar sequer uma nota fiscal, tudo isso é um pouco mais concedidos generosamente para eles e feito sob medida por eles, Lula ampliou as benesses que FHC autorizou, aliás a medalha de ouro em 2017 com gastos de R$ 1,4 milhão foi da dona Dilma e em 2018 esta senhora gastou 1/2 milhão de reais somente em passagens
- por que corre em segredo de justiça os "feitos" de Rosemary Noronha, a Rose amiga íntima de Lula que em 2012 teria levado, na “mala diplomática”, 25 milhões de Euros....
http://www.alertatotal.net/2012/12/inteligencia-descobre-que-empresas.html

Rose, e suas aplicações faraônicas no maior Fundo de Pesca da Noruega.
http://www.alertatotal.net/2013/01/bacalhaugate-lula-teme-que-acao-anti.html

Rose, "a mulher invisível" dos diamantes africanos na Europa. http://www.alertatotal.net/2012/12/inteligencia-militar-revela-que-rose.html

Rose, e seu estafe de 40 advogados, a elite de doutores que atendem grandes empresas, empresários e políticos pagos em dólar por hora...
https://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/a-primeira-amiga-8211-a-milionaria-defesa-de-rosemary-noronha-ex-chefe-do-escritorio-da-presidencia-em-sao-paulo-e-seus-quase-40-advogados/
https://istoe.com.br/pegue-me-se-for-capaz/
Etc;
Etc;
EtC....

A lista é sem fim, não é uma questão de pedir demais, mas leia um pouco mais e critique quem merecia estar na cadeia, por roubar e colocar esse pais na M....

Anônimo disse...

Antes só do que mal acompanhado! Nunca coloque as raposas para tomar conta do galinheiro, o resultado é conhecido e será sempre o mesmo!

Ricardo disse...

É isso aí!

Ricardo disse...

Petista falando em justiça...Ora vejam...

Anônimo disse...

Aquele fundo partidário. Corta por 3 meses o salário de deputados e senadores.

Anônimo disse...

Anônimo 18:07, Tucaina nunca usou pente para os cabelos da cabeça, que vivem ao vento, ao beleléu, imitando os cabelos da "maga patalógica"! Agora imagine a situação, a esculhambação dos cabelos dela no resto do corpo, sem receber um tratamento, ou o mesmo tratamento dos de cima, que é nada, estão os do resto do corpo devido ao abandono se revoltam e podem formar uma mata cerrada inacessível, que além de fechada, com o tempo formam um cipoal tenebroso que se entrelaçam e formam maçarocas intransponíveis!!! A fauna de pequenos organismos se aproveitam, pois é em matagais de cabelos assim abandonados que eles tem aí um nicho perfeito, com destaque para pulgas, piolhos, chatos e outros invasores oportunistas.
E o tratamento? Não sendo do ramo é dificil opinar diante ao quadro, se tenebroso como pode ser, mais um especialista ou um mateiro experiente talvez diria que para afugentar a fauna, se existente, para começar poderiam ser abertas picadas ou mesmo fazer um radical corte raso da "mata", deixado a área totalmente desmatada, técnica esta abominada pelos ecologistas, mais em nome da saúde é permissível!


Anônimo disse...

Para ajudar a passar o tempo tinha pensado em voltar a assinar o jornal da minha cidade mas desisti. Ninguém garante que não vou me contaminar dentro da minha casa.

Anônimo disse...

E qdo o dinheiro acabar pq suprimiram irresponsavelmente a atividade econômica ? Dinheiro público não cai do céu.

Anônimo disse...

E começar a cortar regalias do estado. Sustentar marmanjo para ter vida de luxo as custas do estado já deveria ter acabado há muito tempo.

Castelhano disse...

Maconheiro beiçudo,nunca me representou, mamou nas tetas públicas a vida inteira. Oxum te leve.

Anônimo disse...

Pior é que eu votei nessa desmiolada! Oh arrependimento!
Creio que tem muita gente como eu!
E pior, eu achava que ela devia ter sido a presidente da ALESP. Olha como a gente se engana.

Anônimo disse...

Tá na hora do bozo lançar mão dos 387 bi de dolares que os governos lula/dilma deixaram em caixa. O dinheiro não é do governo é povo e se é do povo, que seja distribuído equitivamente para o povo por 3 a 6 meses até acabar a crise do Coronavirus.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/