A partir de amanhã as porteiras serão gradativamente abertas

A partir de amanhã o isolamento horizontal (generalizado) e a paralisação das atividades humanas e econômicas começará a cair como um castelo de cartas em todo o Brasil.

Tudo acontecerá de modo gradual e com os contingenciamentos necessários par os grupos de risco, mantendo-se também as cautelas devidas nos ambientes.

A Famurs acha que isto acontecerá em 90% dos municípios do RS.

A vanguarda do atraso e o eixo do mal serão atropelados.

42 comentários:

Anônimo disse...

Se isso der errado, e o Covid disparar, o teu presidente cai em duas semanas. Mas espero que não aconteça, é um preço muito alto para nos livrarmos desse imbecil.

Anônimo disse...

Só por curiosidade, eu queria saber, além dos 3300 mortos na China, quais as nacionalidades dos outros mortos? Por exemplo, quantos chineses morreram em outras partes do mundo?

Anônimo disse...

E quando a carreata de corpos passar na frente da tua casa, faz um favor, fica com remorso e te mata, desgraçado!

Anônimo disse...

Os prefeitos e governadores deveriam sair do palanque e começarem a trabalhar juntos com que entende do assunto e não esses idiotas da mídia, e traçar planos e stratégias para a população voltar ao trabalho de forma organizada e ccom disciplina, adotando estratégias sanitárias para não proliferação do virus. Ao trabalho seus políticos inúteis!!!

Anônimo disse...

Näda como eleições no fim do ano.

Anônimo disse...

Vão contrariar o ministro da saúde???

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
É isso ai, abrir as atividades antes que seja tarde e comecemos a morrer de fome. Judiação a situação dos caminhoneiros, sofrendo e chorando por não terem o que comer nas estradas. Até ameaçaram de parar e com razão, já que sem banho e sem comida. Estradas importantes daqui de Sampa sem restaurantes pra eles comerem, inclusive as que levam ao Porto de Santos. Afff! Grande Dória, o governador com cara de croupier de cassino clandestino. O povo está querendo pegar esse boneco de bolo de noiva no tapa.
Esther

Cris disse...

Acabei de ler uma entrevista com um médico na BBC e ele desenvolveu um raciocínio interessante...
Liberam a atividade econômica, o vírus se espalha de uma forma gigantesca e os funcionários adoecem...
Além da maioria ir parar em hospitais públicos, o que acontece com as empresas?
Diminuem sua produção e terão que trabalhar possivelmente com operários que terão contato com o vírus em casa, no ônibus ou no próprio trabalho...
Os que restaram acabarão caindo doentes também e é novamente o sistema público de saúde que terá que dar conta ...
Os que se curarem terão que aguardar em quarentena até que se tenha certeza de que eles não transmitirão mais...
E aí empresários ?
Prontos para entrarem em campo com uma perspectiva realista?
Prontos para conviverem com o coronavírus dentro de suas empresas, em seus escritórios, em seus gabinetes acarpetados, mas com o ar condicionado desligado porque propaga o coronavírus?
Prontos para frequentarem restaurantes luxuosos mas onde os trabalhadores saem de lares humildes onde álcool gel , máscaras ou luvas são equipamentos que não existem e onde o ônibus lotado ou metrô é o único meio de transporte?
E o sistema público de saúde? Pronto para segurar o rojão?
A frase mais impactando da entrevista é a declaração:
"O mundo que você conhecia até janeiro de 2020 não existe mais" !!!

Ricardo disse...

VTNC, petista FDP!

Renato disse...

Cris com todo o respeito já vi médico dizer para paciente que ele tinha um problema sério no pancreas e na verdade era comida estragada,tá com medo se esconde no roupeiro.

Anônimo disse...

LEITE VIROU "PILATOS"
---------------------

AS ESQUERDAS, NÃO TEM NOÇÃO DAS COISAS,SUA FUNÇÃO É ATRAPALHAR.

URINAR CONTRA O VENTO,CUSPIR PARA CIMA,SÃO COISAS QUE ELES NÃO SABEM QUE NÃO SE FAZ,´SÃO DO TIPO QUE DERRUBAM A CASA E FICAM DENTRO ,QUE SABOTAM O AVIÃO E VOAM NELE,POR INCRIVEL QUE PAREÇA, EXISTEM E TEMOS QUE TER CUIDADO COM ELES.

CLARO, TODOS JÁ VIRAM O ABSURDO DO EXAGERO, QUE O REMEDIO MATA O ENFERMO, O REMEDIO É VENENO OU REMEDIO CONFORME A DOSE.

AQUILO QUE CURA É O MESMO QUE MATA, APENAS CONFORME A DOSE.

A DOSE DE REALIDADE VAI COLOCAR AS COISAS NOS LUGARES, SE OS GOVERNANTES TIVEREM SABEDORIA VÃO PERCEBER E DEIXAR FLUIR SEM IMPEDIR OS QUE VÃO VOLTAR A ATIVIDADE VITAL.

PARECE QUE O GOVERNADOR DO RS APÓS "LEITE DERRAMADO", IMITOU "PILATOS", LAVOU AS MÃOS E PASSOU A DECISÃO AOS MUNICIPIOS.

Anônimo disse...

Uma pergunta idiota: Porque em vez nos preocuparmos com o Grupo de Risco não nos preocupamos com os assintomaticos? - Não seria mais facil utilizarmos uma Vacina com o Sangue dos Assintomáticos e Se Comprovado a eficácia ACELERARMOS A LIBERAÇÃO DA POPULAÇÃO AUTO IMUNE?
OU POR OUTRA, NAO DEVERÍAMOS NOS PREOCUPAR COM A MAIORIA QUE COMPROVADAMENTE ESTA IMUNE EM VEZ DE NOS DEBATERMOS DESESPERADAMENTE EM SALVAR O GRUPO DE RISCO QUE PROVAVELMENTE ESTARÁ INFECTADO E DEVERÁ A SER HOSPITALIZADO E TRATADO?
Será que ninguém teve a idéia de usar o sangue de quem já resiste ao virus ou é assintomático pra fazer uma vacina?

Vandeco disse...

A EMPRESA NÃO PAROU E OS EMPREGADOS TAMBÉM NÃO. - Diz a lenda que a roda foi inventada há mais de 6000 anos. Pois é, o imenso problema da propagação do Corona vírus é sem sombra de nenhuma dúvida o transporte público, SEMPRE LOTADO, em metrô, ônibus, micro-ônibus e vans. Ou seja, o homem já foi à lua e não resolveu o problema do transporte urbano. A elite, como o senhor, tem automóvel e vai ao trabalho, se quiser, assim. É o que estou fazendo com a minha esposa, a levo todos os dias ao emprego, apesar de ter metrô na porta da empresa, na Avenida Paulista, e estação de metrô ao lado de casa. Na empresa, tudo tranquilo, pois muitos estão em casa em Home Office, pois a empresa reduziu assim o pessoal no prédio. Os maiores de 60 também estão em casa, assim como os com problemas de saúde.

Anônimo disse...

Não mesmo!
O Polibio não podia: CANCELAR CARNAVAL NEM decretar quarentena desde o INÍCIO de fevereiro nos portos e AEREOPORTOS para evitar contato de gente que vinha do exterior com nativos. Durante 18 dias teriam sido trancados 600 ou 700 mil??? Agora tranca-se 200 MILHÕES, por pura irresponsabilidade e falta de visão.

Anônimo disse...

Quem não trancou 600 ou 700 mil nos portos aeroportos em fevereiro....para TRANCAR 200 MILHÕES em março. Esses deveriam se matar. Mas não vão. Vão morrer de fome, quando os 200 milhões não pagarem IMPOSTOS.

Anônimo disse...

"NADA COMO ELEIÇÕES NO FIM DO ANO.....

MAS E PARA QUÊ?

SE OS ELEITORES NÃO TEM CAPACIDADE NEM CRITÉRIOS DE AVALIAR NA CONTRATAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS.

GRANDES EMPRESAS FAZEM ELEIÇÃO DEMOCRATICA PELOS FUNCIONARIOS PARA ELEGER A DIRETORIA?

NÃO POIS OS FUNCIONARIOS NÃO TEM CAPACIDADE DE AVALIAR QUEM É O MELHOR ETC,ETC,

AGORA PARA SUPER EMPRESAS COMO UM PAÍS,SERVE QUALQUER UM, QUALQUER UM MENTIROSO DEMAGOGO,SERVE UM LULA SERVE UM PETRALHA COMUNISTA QUALQUER.

É MENTIRA DE DEMAGOGO,DESONESTO,QUE A DEMOCRACIA É RUIM MAS NÃO INVENTARAM OUTRO SISTEMa....bla...bla...bla... SE ASSIM FOSSE GRANDES EMPRESAS NÃO SERIAM GRANDES,DE SUCESSO, DE UTILIDADE PUBLICA INDISCUTÍVEL.

MUDAR CRITÉRIOS DE SELEÇÃO RIGOROSA DE CANDIDATOS, PROVA DE COMPETENCIA PARA CARGOS SEM "CUMPANHEIRISMO" JÁ AJUDARIA.

TEMOS QUE DESMANCHAR MENTIRAS PARA EVOLUIR.

VOTO DE ALGUEM ANALFABETO VALER IGUAL A DE UM COM COMPROVADA AÇÃO DE COMPETENCIA ERRADO.

Anônimo disse...

DISSE BEM E O GADO VAI PRO ABATE,,,BOLSONRO ACIMA DE TUDO
]
A FILA PARA O INFERNO É UNICA...

Anônimo disse...

O que ocorreu no Brasil inteiro foi a forma que nossos representantes no governo impuseram a força o Confinamento. Modus Operandi semelhante ao do MST.

Anônimo disse...

É vai disparar. infelizmente ...com a ajuda de inconsequentes...

Anônimo disse...

Anônimo das 15:01h! As pessoas que trabalham nos Serviços Essenciais para dar conforto aos que estão confinados na volta do trabalho em casa o que acontece? Encontram mãe, pai que deveriam estar confinados em função da idade e comorbidades, ali estão fazendo parte do grupo de risco. Pergunto: tem como separá-los? Não! Uma “ Empresa ” se comparado ao que você disse. Não existe como separar as pessoas. Se não existe então temos que trabalhar porque não são todos que tem a felicidade de ficar parado em casa esperando chegar o final do mês para ver quanto entrou no contracheque. Geladeira cheia, conta recheada no Banco todos gostariam de ficar em casa.

Anônimo disse...

Como a esquerda adora o bicho papão, mas na verdade são uns covardões completos, em breve se farão de vítimas dos bolsominions , do papai noel e dos ET's!

Anônimo disse...

Não espere a carreata te mata logo pereba burro.

Anônimo disse...

Não vai cair. Se o covid disparar vão dizer que a culpa é do pt.

Anônimo disse...

Quantos morrem de TUBERCULOSE por ano? Latrocínio? Desaparecimento de Crianças? Daí querem IMPEACHMENTS, não vão levar!

Anônimo disse...

Por quê?!
Quem inventou o vírus chinês foi um chinês.
O erro dele e de outros governos imbecis foi não ISOLAR A CHINA!
Tem muita gente para prender então!!!

Anônimo disse...

Incluindo os que foram eliminados pelo pcc, jamais ninguém descobrirá.

Anônimo disse...

Ô imbecil....
Deus, o cosmo,a mãe natureza...ou o que quer que você acredite, além do Lula, . .. criou anticorpos. 70 % Ou mais da população vai desenvolver e não vai morrer...assim como não morreu de peste negra, gripe espanhola, de SARS, H1N1, MERS....
Espero que você não esteja nesses 70 % .

Anônimo disse...

Comove tanta piedade sem nenhuma pretensão junta.

Anônimo disse...

Você é RIDÍCULO!!!
Vai estudar um pouco!
Quem foi o " pet traineer" que te ensinou a digitar?? Maldito seja teu adestrador!
Sai chimpanzé!!!

Anônimo disse...

O ministro não é um bárbaro mongol, atua de forma coordenada.

Anônimo disse...

A noiva é a porca rosa com teta de vaca.

Anônimo disse...

Entre duendes e fadas a terra encantada espera por nós.

Sheila disse...

"O mundo que você conhecia até janeiro de 2020 não existe mais" !!! Verdade, Cris... Os pobres, desempregados, esfomeados e desesperados nas comunidades mais pobres do Brasil que já não tem como alimentar seus filhos estão com Bolsonaro..."Azelites" em seu confortável isolamento social com geladeira e despensa cheias são contra ele. Veja como tudo mudou mesmo. A esquerda-caviar finalmente tirou sua "máscara" e mostra todo seu ódio contra o trabalhador de baixa-renda faminto e desempregado e apoia "azelites" que sempre mentiu odiar.

Anônimo disse...

Pra mim devemos voltar ao trabalho o quanto antes, mesmo que seja gradual. Há um exagero na perspectiva de possíveis mortos. Na verdade todos os dias morrem pessoas. Seja por tuberculose, sarampo, dengue, pneumonia, homicídio doloso, latrocínio, etc etc. E também não dou crédito para as reportagens da BBC porque tem viés esquerdista, e não é de hoje. Minha opinião. Parabéns Políbio pelas notícias.

Unknown disse...

Pra mim devemos voltar ao trabalho o quanto antes, mesmo que seja gradual. Há um exagero na perspectiva de possíveis mortos. Na verdade todos os dias morrem pessoas. Seja por tuberculose, sarampo, dengue, pneumonia, homicídio doloso, latrocínio, etc etc. E também não dou total crédito para as reportagens da BBC porque não tenho certeza do viés que está sendo dado à notícia. Minha opinião. Parabéns Políbio pelas notícias.

José Corrêa disse...

A i$entona Cris das 15:01 achou "interesante" a entrevista de um médico que ella leu na BBC!!!

Só que o tal médico "esqueceu" de dizer que, para além de uma vacina, a única forma de imunização é a população ter contato com o covid-19, para poder desenvolver anticorpos!!!

Senão, ocorrerão, recidivas ao longo do tempo!!!

Mas ella só acredita naquillo que mandaram ella acreditar!!!

Cris disse...

Senhores comentaristas!
O único equívoco é que a entrevista é com um biólogo com vários doutorados na área...
Boa leitura!

bbc.com/portuguese/amp/brasil-52061804

É sempre bom se lidar com a realidade...
Quanto a digitação... reclame para um empresário (ele ainda deve estar na cadeia ) que dese volve celulares top line ( inclusive no preço) que reescrevem toda a mensagem na hora em que se envia...

Cris disse...

Pare de viver num eterno dezembro de 2019... com todo o respeito...

Cris disse...

Irão trabalhar até ganhar de presente um vale UTI...
O problema é que o estoque de UTIs talvez já esteja esgotado, e não lhes restará alternativa a não ser trocar por outro vale...
Preciso dizer qual é o nome do outro vale?

Cris disse...

Vou aproveitar o seu comentário e perguntar algo que está me deixando inquieta...
Quantos empresários gaúchos se voluntariaram para produzir máscaras cirúrgicas a preços de custo para serem distribuídas junto às comunidades de onde provém seus operários?
Quantos se dispuseram a alterar linhas de produção para fornecerem álcool gel para estas comunidades a preço de custo?
E luvas?
Estamos perdendo tempo discutindo...
É hora de agir!!!!
Onde está o empreendedorismo que fez a América...
Se tivessem máscaras sobrando, álcool gel aos tonéis , luvas etc etc... seria mais fácil discutir qualquer assunto...
Mas este país não conseguiu ainda fornecer álcool gel e máscaras para os médicos nas UTIs...
Santo Cristo!
Estão esperando o quê para se mexer ?
A aparição de Nossa Senhora em Caxias????

Anônimo disse...

Políbio, acompanho seu blog há bastante e, às vezes, deixo o meu comentário sobre um outro assunto. Porém, ultimamente, tenho visto muita baixaria nos comentários dos "leitores". Tá certo hldar liberdade para o leitor expor suas considerações, opiniões, dar o feedback nas postagens, porém, em casos de desrespeito, comentários ofensivos que nada agregam , o editor deveria deixar de publicar. Certos comentários simplesmente não deveriam passar no crivo do editor. É apenas a minha opinião, mas penso que a imensa maioria dos seus leitores concorda comigo.

Cris disse...

Para desenvolver anticorpos é preciso ter contato com a doença, não é mesmo?
Este contato tem que ser um contato íntimo , estilo a doença dentro de seu corpo , certo?
Então é preciso adoecer, certo?
Você vai contagiar outras pessoas , ou parar de trabalhar? Vai parar de trabalhar para que a lucratividade do empreendimento se mantenha no máximo possível. ..
Se evoluir você vai precisar de UTIs e aí ... você vai entrar na fila...
Entendeu agora?
Estamos ganhando tempo para que os trabalhadores possam se recuperar e voltar a trabalhar e não vir a óbito nas filas do SUS. ..

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/