Empresários iniciam campanha para cortar pagamentos de impostos a governos estaduais e municipais

Em vários Estados e municípios, empresários abriram campanha para que ninguém mais pague imposto algum aos governadores e prefeitos que insistem em manter todas as pessoas confinadas e impedidas todas as atividades humanas e econômicas, exceto as essenciais.

Os empresários querem abertura gradual, controlada. escalonada e por atividade.

Ao lado, card que viraliza nas redes sociais, exigindo a deposição do governador Carlos Moisés, um bombeiro inexperiente que se elegeu na esteira de Bolsonaro.

No sábado ele anunciou reabertura programada e neste domingo voltou atrás por pressão dos prefeitos.

Amanhã, o governador prometeu reunir os chefes de Poderes para saber se eles homologam suas decisões.

Há controvérsia.

33 comentários:

Anônimo disse...

aventureiro total...

toma decisão e depois volta atrás por causa de um prefeito...

espere ate tentar a reeleição...

Anônimo disse...

CORRETO, a plebe não pode pagar esta conta sozinha!

Anônimo disse...

Polibio, uma outra boa questão é a seguinte:
Quem quiser furar a quarentena e ir diariamente para a Rua, quando, e se, pegar coronavirus, vai querer ir para a UTI ou vai ceder o lugar no Hospital para quem está obedecendo as diretrizes que são iguais no mundo inteiro?
Qualquer opção será ruim, o que os Governos em todos os níveis devem fazer é conversarem como adultos e montarem ações sincronizadas e com embasamento técnico e um mínimo de neurônio nas condutas!
Parabéns pelo Blog!

Emmanuel disse...

O primeiro passo é o Presidente retirar o comando da PM desses tiranetes...

Anônimo disse...

Parafraseando a música: "pense na Itália, reze pela Itália... a Itália é aqui..."

Anônimo disse...


Dr. Anthony Wong - MOSTRANDO O QUE O CORONAVÍRUS REALMENTE É! DADOS CIENTÍFICOS

https://www.youtube.com/watch?v=7x0dBDlorhA

Unknown disse...

Me informe que horas sera o barulho na frente da prefeitura de floripa que estarei la

Anônimo disse...

Criou o monstro, que agora o embale, aliás quem dá ouvidos à esquerda acaba cheio de monstros e gosto por coisas exóticas.

Anônimo disse...

Do jeito que vai a coisa o Estado vai ter que distribuir cestas básicas para os mais carentes? Se por acaso esse povo que vive permanentemente debaixo do mal tempo resolver avançar nos supermercados ninguém segura.
Como disse o filosofo: o grosso da sociedade brasileira não é classe média.

Anônimo disse...

Se não há venda não há imposto a pagar. A malandragem é a seguinte. Muitos empresários beneficiaram o parcelamento de tributos com os governos. Vão pressionar até q consigam parcelar os impostos anteriores à crise covid-19 em 50 anos. Por isto estão bem quietinhos e acovardados.

Anônimo disse...

Agora o bicho vai pegar

Anônimo disse...

Esperamos que Dr.Gabardo,hoje no Ministério,que veio a Santa Maria na última campanha eleitoral que elegeu Pozzobom,para prometer abertura do Hospital Regional,cumpra a então promessa feita.
Prometeu,e agora Coronavirus?

Anônimo disse...

Bombeiro inexperiente mais aplicou o golpe do baú, golpe do joão-sem-braço, jurando seriedade
e tapeou até o Bolsonaro!!!! É UM TRAÍRA NATO, coisa DE BERÇO, para mentir com a maior tranquilidade e ludibriar Bolsonaro e todo o eleitorado catarinense!!! Com esta categoria para mentir descaradamente, ele está com tudo para ser abraçado pela turma "LULA LIVRE"!!
Com um elemento com a "irretocável categoria" deste governador atingindo "CARGO MÁXIMO DOS BOMBEIROS" dá para imaginar como são os "critérios", as "avaliações de promoções" dos bombeiros em Santa Catarina!

Anônimo disse...

EXCELEEEEEENTE!

IDÉIA FANTASTICA!

SE PROIBIR TRABALHAR NÃO PAGUE IMPOSTO

SEM PODER TRABALHAR, NÃO PAGUE IMPOSTO E PASSE ADIANTE A EXCELENTE IDÉIA!

SEM TRABALHAR, SEM RENDA, SEM DINHEIRO, SEM PAGAMENTO

Anônimo disse...

Emoresarios safados, sem noção. Sonegafores crônicos querem passar esse veneno p o povo.

Anônimo disse...

Sim. Faça essa campanha, logo depois assina um termo abrindo mão do respirador que tu não ajudou a compra de emergência. É uma hipocrisia. Gente que vai passar a pandemias escondido dentro de casa dando opinião. E o veio da Havan não pode entrar na campanha, ele já não paga impostos a anos.

Anônimo disse...

Chega d sustentar vagabos...

Vamos reescrever a historia ...

Quem manda é o povo.

Anônimo disse...

Em vez de se reunir com os chefes de Poderes que se procure o Dr.Cicero Galli Coimbra a maior autoridade em VITAMINA D3 e ouça o que ele tem para dizer.

Vitamina D3 e Corona Vírus. Entrevista Dr. Cícero Coimbra, Salutis, TV Guarulhos.
Na sexta-feira, 20 de março, tivemos o prazer de receber a maior autoridade em vitamina D3 no Brasil e no Mundo, Dr. Cícero Galli Coimbra.
Ele defende uma dose de ataque de 600.000 UI e doses de manutenção após 30 dias como importante ferramenta para a manutenção de um sistema imunológico saudável.
Absolutamente imperdível.

Dr. Cícero Coimbra é médico pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, especialista em medicina interna e neurologia, mestre e doutor em Neurologia pela Universidade Federal de São Paulo e pós-doutorado (1993) pela Universidade de Lund, Suécia.
Professor do Departamento de Neurologia e Neurocirurgia da Universidade Federal de São Paulo, preside o Instituto de Investigação e Tratamento de Autoimunidade. Desenvolveu o Protocolo Coimbra para o Tratamento de Doenças Autoimunitárias utilizado atualmente por muitos médicos brasileiros e estrangeiros.
Entrevista do Dr. Cicero Coimbra, na TV Guarulhos é longo, uma hora, mas mas Vale cada minuto e tudo mastigadinho:
Tudo aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=clGkGWOwQ_U

Dr. Lair Ribeiro explica:
Aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=uVtskj8I5KM

PRESIDENTE Bolsonaro que chame e ouça o Dr Cicero Coimbra junto com seu Ministro da Saúde certamente encontrarão a solução, mas é preciso saber ouvir.

Anônimo disse...



CRIS O SÓ EXISTE PARA QUEM VIVE NA INICIATIVA PRIVADA....

DESEMPREGO, MISÉRIA, DESESPERO, CRISE SEMPRE E UNICAMENTE ATINGE AS PESSOAS DA INICIATIVA PRIVADA....

PARA OS DA MAQUINA PUBLICA...TODOS EM CÉU DE BRIGADEIRO...

Anônimo disse...

Acho engraçado é que acusar todos de sonegação é fácil. Mas todos os governos tem inúmeros precatórios para pagar e demoram 20 ou 30 anos para pagar.

O estado deveria cumprir seus deveres também. O povo está cansado de sustentar esse estatismo.

Eduardo disse...

Meu carro vai ficar na garagem, nem sei quando pagarei o ipva e algumas multas...quero ver os funcionários apertarem o leite e o marquezan.

Anônimo disse...


Acontece que os estados e municípios, foram os primeiros a dar o exemplo em NÃO PAGAR SUA DÍVIDAS !

Quando o poder público dá o exemplo ( no caso o mau exemplo ), TODOS se sentem no mesmo direito.

A isso se chama efeito manada cuja consequência não é difícil de se prever :

Quebradeira geral, ampla e irrestrita !

Governador Leite vai entrar para a história como sendo o primeiro governador brasileiro a pedir a suspensão de pagamentos das dívidas judiciais (vide Google) e deflagrar a tese do calote num momento onde todos NECESSITAM receber ... para poder pagar !!

Pêsames por nova forma de gerir a coisa pública, restabelecendo o calote em plena quarentena ... na contra-mão das economias desenvolvidas.

Rio Grande do Sul, por suas lideranças pagando mico, de novo ...

Anônimo disse...

Moises é um fanfarrão e despreparado para ser governador de estado.

Anônimo disse...

finalmente

mesmo com 20 anos de atraso


Anônimo disse...

Bem, o Bolsonaro já fez tudo que lhe era possível para não deixar o país quebrar economicamente, como claramente é o intuito e querem os governadores, os comunistas e os petistas, naquela do "quanto pior, melhor", quando vislumbram nesse vírus comunista chinês toda a possibilidade de voltarem ao poder e, assim, estrategicamente, ele agora tem que admitir para o povo que este é o melhor e mais seguro momento para si de, finalmente, deixar de lutar contra a sanha destruidora das piranhas e hienas e sair de fronte erguida, tendo que, apenas, simplesmente, parar e, claramente, passar a mostrar que vai acompanhar o que querem os seus opositores, inclusive a mídia amestrada cada vez mais ameaçadora e comprada, ou seja, simplesmente passar a deixar a merda acontecer com a economia pois, depois, ninguém vai poder jogar-lhe a culpa nos ombros como já tentaram em outras inúmeras vezes, e, assim, vai começar a atender todas as exigências monetárias dos governadores naquilo que todos sabem que o governo federal não tem e, assim, ser forçoso ao Bolsonaro começar a imprimir moeda e também usar todas as reservas cambiais do país de US$ 370 bilhões, o que, ao final, é o que querem os governadores comunistas e que, até agora, vem ele valentemente resistindo, esta é que é a verdade e que o povo precisa realmente saber e, assim, o correto é o Bolsonaro deixar explicitamente claro isso, avisando que vai desistir de remar contra os sorridentes e falsos governadores, para a felicidade geral dos socialistas, comunistas e petistas, consciente de que, infelizmente, agindo como Pilatos, "lava as mãos para poder combater o vírus cientificamente criado pelos comunistas”, independente de quantas forem os milhões de morte ! Ninguém poderá depois apontar-lhe o dedo por isso e o acusar pela roubalheira com que os comunistas se atirarão sobre toda a balburdia que acontecerá pelas transferências de dinheiro com que os governadores e jornalistas, tipo a Miriam Leitão, por exemplo, diz ser responsabilidade do Bolsonaro, independente da inflação e destruição econômica do país, o que certamente então virá a ocorrer, para a felicidade dos traidores e tontos comunistas e socialistas do país !

Anônimo disse...

A sem-vergonhice, hipocrisia e cafajestice dos governadores comunistas e socialistas do Nordeste é tanta que, já até tem quem deles tendo recebido do Governo Federal ajuda financeira e ainda maiores prazos para pagar o que devem ao Governo Federal, os cretinos o que fazem é tão somente cobrar o IPTU e outros impostos antecipando e diminuindo os prazos aos que tentem se beneficiar dos descontos oriundos dos pagamentos à vista ! É verdadeiramente incrível tanta hipocrisia e canalhice !

Anônimo disse...

SÓ TEM UM PROBLEMA: EMPRESÁRIO NENHUM PAGA IMPOSTO. OS EMPRESÁRIOS SÃO MEROS REPASSADORES DOS TRIBUTOS PAGOS PELA POPULAÇÃO. SE O EMPRESÁRIO PAGASSE IMPOSTO, SEM REPASSAR AO PREÇO, QUEBRARIA.

Anônimo disse...

Polibio, uma outra boa questão é a seguinte: quem quiser furar a quarentena quando, e se, pegar coronavirus vai querer ir para a UTI ou vai ceder o lugar no Hospital para quem está obedecendo as diretrizes que são iguais no mundo inteiro?

Anônimo disse...

Povo está começando a aprender que os principais causadores dos problemas no país não é apesar o executivo federal.

Aqui sempre ignoravam os erros de prefeitos, governadores, legislativos estaduais e municipais, primeiro e segundo escalão do judiciário.

Aqui é tradição governadores produzirem dividas e depois pedirem socorro para a união. Depois nas eleições xingavam o governo federal que os ajudavam.

A União já salvou a pele dos bancos estatais, governos estaduais, estatais como Petrobrás e outros mais.

E quem pagava caro por tudo isso? a população e o setor privado pagando altos impostos.

Setor produtivo está certo, pagar imposto em uma situação dessas é vergonhoso.

Bom lembrar que de 2008 até 2016 a corja política estava animada torrando bilhões em estádios de futebol e olimpíadas. Passou os eventos e não ficou legado algum. As obras que concluíram eram em sua maioria obras que eram obrigação do estado fazer mas nunca terminavam.

Achar gestão pública aqui exemplar é algo raro, quando eu vejo uma fico até pressionado.

Anônimo disse...


Sonha passarinho...

juros, multa, correção monetária, execução fiscal, penhora de bens.

O Estado é muito bem aparelhado para combater a inadimplência.

Elbio Engel disse...

Comunista q usa o capitalismo. Trabalha?
Come caga e dorme

Elbio Engel disse...

Anonimo é sinônimo de COVARDE.

Elbio Engel disse...

A besta está solta em 27 Estados e em 5 500 municipios. Discursos de uma nota só.
Gostaria de saber posição desses covardes,q discurso fariam se esse vírus tivesse adentrado no BRASIL no início de dezembro. Respondam, Governador de SC e Prefeitos.
Nem Pref, nem Gov tem direito de ir e vir das pessoas. Insistem q todas pessoas precisam obrigatoriamente confinados. São burros c viseiras, só olham p seu umbigo. Ignoram as multidões de jovens paralisados, c vontade de trabalhar. País de família s ter seu ganha pão. Ignoram os idosos, pela idade avançada, precisam consultar,buscar receitas controladas, fazer exames.
"Administradores" q não chegarão onde idosos chegam, pque outros viros acabarão c eles:maldade, corrupção,nepotismo.
Esquecem tbem q os BRASILEIROS acordaram, q vão às ruas buscar pela paz e harmonia, os seus direitos. Só q uma hora a bolha estoura.
Covardes.



https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/