Artigo, Joabel Pereira, jornalista - Quer ficar em casa ?

Você quer quarentena, ficar em casa ? Mas exige um frentista e posto de combustível aberto!
Você quer ficar em casa ? Mas exige o mercado aberto com atendentes, senão você surta !
Quer ficar em casa ? Mas quer que o porteiro do seu prédio e o zelador estejam trabalhando !
Quer ficar em casa ? Mas precisa de dinheiro e quer que o bancário esteja no banco pra resolver seu problema ! Quer ficar em casa ? Mas tem motoristas e cobradores de ônibus trabalhando pra transportar quem precisa de transporte!
Quer ficar em casa ? Mas o farmacêutico e balconista tem que estar lá pra te servir né !
Quer comprar pão ? A padaria tem que tá aberta né?
Quer ficar em casa? Claro, mas Deus o livre se o caminhoneiro parar né !
Em casa sim, mas a coleta de lixo tem que estar em dia pelos garis !

Quer ficar em casa ?
A vida dos outros vale menos que a sua ?
Por quê eles são obrigados a trabalhar para seu conforto mesmo num momento desse, e vc não ?

*Isolamento social sim, mas pra grupos de riscos, claro !* *Precauções conscientes sim de todos !!!*

Não reclame depois que a economia estiver afundada e você ser demitido para reduzir gastos da empresa.
Foi vc quem optou por isso, fez baderna, bateu panela e foi a favor de tudo isso !

E não culpe os outros pois avisado foi !!!

30 comentários:

Anônimo disse...

Ir para a rua e fazer arminha pro vírus 👉🏻🦠. A curva de contaminação subirá drasticamente e os hospitais ficarão lotados. É a constatação em todos os países, é a ciência e a medicina em contraponto à política. O impacto na economia virá depois e não agora, se um bando de malucos sair às ruas e movimentar a economia. Quando a curva de infectados subir tudo vai parar de novo e as consequências serão muito piores. Uma estratégia que só pode dar errado pra todos e só dará certo pra você se não precisar de hospital, porque se precisar, não vai ter. Considerando que todos tem familiares, parentes, amigos, parentes de amigos, em algum momento a água vai bater na sua bunda e você vai ver o tamanho do erro desse tiro no escuro. Então, faça a sua parte. Esqueça tiro e arminha. Fique em casa!

Anônimo disse...

Não bateu panela, não! Bateu foi os cascos no cocho.

Anônimo disse...

Parabéns. Dinheiro não nasce em árvores. Sem atividade econômica, será oi caos social em poucos dias.

Anônimo disse...

Corretíssimo! Como não somos Governadores, nem Prefeitos, nem Políticos, nem somos Ministros do STF, nem Funcionários Públicos, se não trabalharmos e não produzirmos morreremos de fome. Afinal, governos anteriores nos empurraram para a Informalidade, se não trabalhamos, não comemos. E aí pessoal? Continuaremos confinados? Ou vamos trabalhar?

Anônimo disse...

Exatamente o que penso... Falta bom senso, principalmente nas esquerdas, mas essas nunca tiveram né ?

Anônimo disse...

Cresci ouvindo falar da Ditadura Militar mas meus pais nunca falaram que os militares os trancafiaram dentro de casa e os impediram de trabalhar. Muito pelo contrário eles incentivavam o trabalho e o desenvolvimento do país. Estranho né que o Governador Eduardo Leite e o Prefeito Marchezan Júnior nos impuseram a Prisão Domiciliar. E sem nunca ter cometido nenhum crime.

IGNÁCIO MAHFUZ disse...


Senhoras e Senhores,
SAÚDE E PAZ!
Atentem, o texto alvo deste comentário NÃO É DO PRESIDENTE BOLSONARO!
Quem escreveu foi o Competente, Experiente, MUITO EXPERIENTE e Sensato Jornalista Joabel Pereira.
Concordo plenamente com ele.
E vocês?
Ignácio J.A. Mahfuz, Engº Agrônomo CREA/RS 010715

Anônimo disse...

Verdade! Vejo os garis sem luvas e sem máscara recolhendo nossos dejetos. Vou ao mercado e não vejo nenhuma proteção aos funcionários trabalhando, nos servindo. Vou à farmácia também. Vou ao Banco idem. Estranho, será que eles estão imunizados contra o Coronavírus? Ou isso não passa de uma grande palhaçada onde o povo está sendo usado para desestabilizar o Presidente Jair Bolsonaro eleito por 57 milhões de votos. Será que nosso Presidente Jair Bolsonaro está só???????????

José Corrêa disse...

Essa é a realidade!!!

As autoridades estão achando que, ficando em casa, as pessoas vão apenas vegetar!!!

Essa quarentena poderá matar o paciente, no caso, o Brasil, para o gáudio da PTbada, eskerdebas e isentões em geral!!!

Anônimo disse...

Muito bom texto!

Ariel disse...

Excelente!

Anônimo disse...

ó la um papagaio falando em "curva de contaminação"...

nem sabe o que é isso...

fala so de ter ouvido falar...

voce é aposentado ou funcionario publico pra ficar em casa defendendo que todos nao trabalhem?

pois saiba que o dinheiro pra isso tambem ira acabar logo, logo...

se for aposentado, seu estado nao tera caixa para pingar aquele dinheirinho na sua conta todo mes...

Anônimo disse...

Trabalhar pra que?Eu não trabalho pois tenho dinheiro guardado.

Anônimo disse...

Foi exatamente o que eu pensei da tua mãe.

Anônimo disse...

Isto. Saiam, passeiem pelos parques de andem nos ônibus, no trem lotado, vão ao mercado público.
Peguem seus filhotes e netos, se os tiverem, levem-nos aos parques, praças e façam com eles uma visitinha aos avós.
Às funerárias agradecem.

Anônimo disse...

Sou a favor de um meio-termo, 15 dias de quarentena e aos poucos o comércio ir abrindo, com controle do número de clientes e sem aglomerações. E se possível, obrigatoriedade de máscara para todos.

Ricardo Rodrigues disse...

Vivemos um Momento Sórdido, onde TODOS os meios de Comunicação estão mais ALARMANDO do que ALERTANDO.
Onde Prefeitos, Governadores e demais políticos estão pensando Não no Bem Estar da POPULAÇÃO, mas Principalmente nas próximas eleições de 2020/2022
A totalidade dos casos de contaminação, comprovados são de pessoas que vieram do exterior e passaram por Países com alto índice de contaminação. No Paraná temos o caso de um tenista famoso,jovem, de 20 anos, que o resultado do exame deu positivo para o Coronavírus.
Porém ele não foi contaminado aqui no Brasil,esteve viajando pela Austrália, Europa e Estados Unidos.
POLÍTICOS, CRIEM VERGONHA NA CARA E NÃO USEM ESTE MOMENTO COMO PALANQUE NÃO DIVIDAM O PAÍS, AFINAL MUITOS QUE FORAM ELEITOS PEGARAM A ONDA DO PRESIDENTE BOLSONARO.FORAM OS MESMOS QUE PEDIRAM QUE NÃO HOUVESSE SEPARAÇÃO ENTRE NORTE E SUL NA ÚLTIMA ELEIÇÃO.
E HOJE QUEREM DIVIDI-LO EM PROVEITO PRÓPRIO.

Anônimo disse...

Este artigo é tão claro que nossos políticos e seus assessores nem vão entender, pois já é um desenho da situação, não tem como aprofundar mais.

CELSO LADISLAU KASSICK disse...

Quem DECRETA, usando do seu ( PODER ) e ( DIREITO ); deve SIM ASSUMIR a inteira (OBRIGAÇÃO ) de seus ATOS!! Se representa o COLETIVO, condenou esse a responsabilizar-se por seu ATO! - - - NEM MAIS NEM MENOS.....
Celso Ladislau Kassick

Anônimo disse...

Os Vermelhos Escarlates estão querendo transformar o Brasil em uma Etiopia onde não há nem saúde e nem empregos, não tendo empregos não se terá saúde. Será que é difícil entender que quanto mais empregos têm num país, mais saúde tem seu povo?É só vomparar países desenvolvidos que até importa mão de obra com países subdesenvolvidos que exportam mão de obras.Obs:Os jumentos comerão capim e por isso não estão preocupados?

Anônimo disse...

CONHEÇO DE ONDE COPIOU ESSE TEXTO SACANA QUE SÓ VE UM LADO ALEM DE MAQUIAVÉLICO É CALHORDA...JOABEL???

Adalto Biermann de Pontes disse...

O que as autoridades estão fazendo com esse confinamento é somente jogando para frente a tal curva de excesso de pacientes, pois será pior, pois daqui dez quinze dias acaba o confinamento e irão sair centenas, milhares de jovens contaminados mas não doentes e contaminarão muitas pessoas, jogando para o forte do inverno milhares de pessoas contaminadas e doentes, necessitando das UTIS que não iremos ter.

Anônimo disse...

Para o anônimo das 13:32 não se pode comparar o que ocorre na Itália,mais especificamente na Lombardia onde se concentra o maior número de casos e óbitos com o Brasil.
Primeiramente o clima é diverso,enquanto eles estão recaem saindo do inverno,com temperaturas muito baixas nós aqui tecem saímos do verão,onde as temperaturas foram extremamente altas.
A densidade populacional é muito maior que a nossa. Se já viajou pela Itália Vera que as ruas são estreitas,prédios próximos uns dos outros e principalmente no inverno as casas não são arejadas como fizemos aqui de abrir as janelas para ventilar,até por causa do frio.
O que fizeram lá necessariamente não é o que se deve fazer aqui.

Mordaz disse...

Muito bom texto de que não sabe do que fala. Um completo ignorante em epidemia. Só mostra o que se sabe em epidemia. Pessoas entram em pânico.

Anônimo disse...

Não quero nada disso! QUERO QUE TODOS FIQUEM EM CASA!

Massaranduba disse...

Políbio, EXCELENTE!!! Onde assino?

Mardição disse...

Eu nunca quis ficar em casa, mas governadores e prefeitos babacas me proibiram de trabalhar. Chegou a hora de irmos pras ruas mostrar quem manda nesse país.

Anônimo disse...

Tem dinheiro pra ficar em casa? Dois, três meses? Fique! Ninguem vai te obrigar a trabalhar!!! Agora nao venha criticar quem precisa sair de casa e trabalhar para sustentar sua família, para dar comida aos seus filhos.

Pollyanna França disse...

Vamos pra rua e ponto final.

Anônimo disse...

Olhe o exemplo da Itália ! Verifica esse discurso político de buscar a economia antes da saúde ! O Brasil tem hoje de reserva ( caixa ), 400 bilhões de dólares e tem que socorrer financeiramente aqueles que precisa!
Fique em casa , ou escolha a roupa em que será cremado ! Simples assim !
Não há político , partido , etc! É a ciência , e o brasileiro , como o italiano e cheio de “achismo “, já enterraram 10.000! Previsão para o brasil com esses achismo e 1.500.000 pessoas !!! Fique em casa ! Se quizer matar se , mate se sozinho , pois saindo , pode matar mais 03 inocentes !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/