STF reconhece que petroleiros descumprem decisão de manter o número mínimo de tralhadores no serviço

A Petrobras enviou hoje o comunicado sobre a decisão do ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal, sobre a greve dos petroleiros. 

A corte respaldou a decisão que havia sido conferida pelo Tribunal Superior do Trabalho, que obriga a manutenção de 90% do efetivo nas unidades operacionais da companhia.

O Supremo determina que seja mantido o contingente durante o movimento dos sublevados grevistas. Também foi reconhecida a legitimidade da aplicação de multa, desconto de dias parados e outras medidas de caráter coercitivo necessárias ao restabelecimento do ordem no local, garantindo a continuidade da produção petrolífera nacional.

A decisão permite adotar estratégias necessárias para coibir descumprimentos e condutas de caráter abusivo. A empresa iniciou contratações temporárias e quer suprir as lacunas operacionais, embora os sindicalistas tenham recorrido judicialmente para empastelar a iniciativa.

7 comentários:

Anônimo disse...

Esse Tofoli ainda julga??? Pensei que ele estivesse sendo julgado...

Anônimo disse...

A Petrobras tem batido recorde atrás se recorde e gerado divisas imensas parA o país. Quem roubou a Petrobras foram PT, PMDB etc e não seus trabalhadores, que estão em greve por conta de demissões em massa que estão acontecendo em Araucária, no PR. Apesar da imprensa fajuta e desinformada e da (in)justiça do trabalho (efetivo mínimo de 90%???), a população deveria estar do lado dos petroleiros, são uma classe de trabalhadores extremamente patriota!

Anônimo disse...

até quando teremos combustíveis ?

José Corrêa disse...

Então demitam por justa causa!!!

Anônimo disse...

Toffoli! Sem Comentários.

Anônimo disse...

sindicato controlado pelos petistas....que nojo

Anônimo disse...

Mais patriota que os petroleiros ... só o Palofi mesmo !!
😂

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/