Gritaria da esquerda deve ser esperada. Bolsonaro pede apoio a ruralistas para projeto sobre áreas indígenas

O presidente Jair Bolsonaro reuniu hoje a Frente Parlamentar da Agropecuária para um café da manhã no Palácio do Planalto. Ele pediu apoio ao projeto de lei que regulamenta a exploração de atividades econômicas em terras indígenas.

De acordo com o coordenador da Frente, deputado emedebista gaúcho Alceu Moreira (foto), o encontro desta quarta-feira aproximou Executivo e parlamentares, que devem articular matérias de interesse mútuo.

Ele confirmou o pedido de Bolsonaro para apoio ao projeto. A proposta do governo inclui a regulamentação de atividades econômicas estratégicas para o país. A centralização da gestão de ações atinentes à região amazônica, para agilizar os processos, já está com o vice-presidente Hamilton Mourão e isso também agradou aos parlamentares.

Bolsonaro transferiu à Vice-Presidência a coordenação do Conselho da Amazônia, criado em 1995 com o objetivo de integrar ações federais na região amazônica, incluindo articulação com Estados, municípios e sociedade.

As pautas prioritárias dos ruralistas incluem questões como defesa sanitária, incentivo à pesquisa e inovação, assistência técnica e extensão rural, além das questões indígenas e quilombolas.

10 comentários:

Anônimo disse...

Certamente teremos literalmente animalescas manifestações dos nossos ecoterroristas que estão a serviço de obscuros e suspeitos interesses internacionais, para eles os interesses do Brasil não existem .

Anônimo disse...

Estados, com maiúscula.

Anônimo disse...

É que os indios arriscam a ficarem ricos explorando suas terras legalmente e isso apavora comunistas e petralhas, que vêem nos indios seus eternos e simples escravos! É intolerável para os esquerdopatas ver surgir novos magnatas brasileiros honestos, os indios, mais ricos até que muitos dos seus mais bem sucedidos ladrões!
Das terras indígenas vão chover riquezas para todos os lados, é ouro, pedras preciosas, minerais os mais variados, grãos como soja, milho, girassol, outros como algodão, turismo, piscicultura, pequenas hidrelétricas, pecuária, enfim, todas estas áreas paradas produzirão
bens e riquezas para o Brasil!

Anônimo disse...

Até hoje o meu pensamento como o do Bolsonaro é pra que serve Indio nesse país. Tinha que fazer como nos EUA, mata todos eles pra explorar as terras.
Esses povos indigenas só serve para dar custo pro povo brasileiro bem como esses que tem AIDS. Indio tem que virar cristão e acreditar em Deus e nada de andar pelado pelo meio da mata. Vê se pode, agora não pode derrubar arvore, fazer plantação, extrair ouro e o grandissisimo NIOBIO só porque um povo atrasado sem cultura quer morar nas nossas terras. Joga tudo nas beira das estradas e deixa eles vendendo os cestos deles que ele se viram muito bem sozinhos. Isso aí mito, chama os racistas do Sul pra engordar o gado.....

Alberto disse...

Desmatamentos, o clima está mudando. Muita calma nessa hora...

Anônimo disse...

A seita verde vai gritar com certeza, eles impedem o Brasil de explorar nossas riquezas porque eles é que querem explorar. Por isso que a seita verde fica metendo o bedelho aqui no Brasil. E é exatamente por isso também que eles querem muito derrubar nosso Presidente. E Influencia as marionetes ataca-lo

Anônimo disse...

Que preciosismo rigoroso, reclamar de uma simples letrinha. O editor já fez o ajuste, pelo que percebi. E os textos do blog estão muito bons. Além das informações que o editor sempre traz em primeira mão, às vezes rápido para dar a notícia logo, e por isso imagino que surgem atropelos na hora de digitar, mas depois são ajustados, inclusive com essas dicas que nós leitores deixamos, também percebe-se que o Políbio está se preocupando com a construção dos textos, enxutos e bem redigidos, com a essência da informação e ainda uma opinião embutida, nem sempre como comentário, mas o próprio enunciado dos títulos e o sentido dos textos deixa claro o que está na entrelinha, a ironia ácida do autor. Eu registro isso, ao invés de simples digitação, que não passa de convenção, grafar Estado e estado, porque estado em caixa baixa pode remeter a estado das coisas, por exemplo, ou estado de espírito, ao invés de Estado ente administrativo. Parabéns, Políbio! Se houver uma equipe contigo, imagino que deve haver, porque ninguém consegue fazer tudo isso sozinho, parabéns a eles também! E um abraço ao amigo leitor que está atento a tudo, também eu presto atenção nisso e fico aflito quando as correções demoram a ocorrer ....

Anônimo disse...

Bah, tchê,agora a muquiranagem, a ralé de comunistas e petralhas invejam até a indiada!

Anônimo disse...

Também, as áreas indígenas sendo saqueadas, roubando delas tudo de valor que tem, sendo estas áreas roubadas "numa boa", a vontade pela cumpanherada petralha e comunista do Brasil e de fora e vem o Bolsonaro, este "desmancha-prazeres" querer acabar com a festança, com a ROUBALHEIRA?
E além disso Bolsonaro querer dar TÍTULOS DAS TERRAS INDIGENAS aos INDIOS, "QUE ABSURDO, QUE HORROR", acabando com a escravidão dos indios, tornando-os DE DIREITO E DE FATO CIDADÃOS BRASILEIROS, isto é INSUPORTÁVEL, demais para os petralhas e comunistas!

Ultra 8 disse...

Qual grupo cristão é identificado como criador do comunismo???

Cristo falou em algum momento que genocídios são atos de amor a humanidade???

Que se saiba, comunismo, é obra dos judeus para subjugar a humanidade.

O judeu, George Soros, é um deles...

Que se saiba, o vagabundo, Karl Marx, era um notório judeu anticristão.

Não reclamem do comunismo ou dos comunistas, acabem com o comunismo judaico antihumano e seus financiadores judeus...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/