Grandes companhias aéreas de olho nas linhas regionais. Obrigatoriedade do combustível anticongelante pode ser entrave

As empresas aéreas querem que a ANP homologue a troca do tipo de combustível de aviação consumido no país, por outra especificação técnica

A medida facilitaria a importação do produto.

Atualmente, sete distribuidoras têm autorização para atuar no mercado.

O anúncio de compra da companhia TwoFlex pela Azul, anunciada mês passado, evidencia o interesse dos grandes em abocanhar a sua fatia do mercado em expansão. Pela primeira vez em muito tempo, a aviação regional volta a ser atrativa. Um dos fatores é a redução das cargas tributárias estaduais.

A Associação da América Latina e Caribe de Transporte Aéreo, que congrega as empresas do setor, acredita que existe espaço para oito companhias regionais operando simultaneamente no Brasil, em até dois anos.

8 comentários:

Anônimo disse...

A.N.A.C. (aparelhada) complica!

Renato disse...

Polibio o Jet a-1 é o combustivel mais usado no mundo inteiro para avioes a jato o combustivel recomendado para regioes frias é o jet b,faz uma pesquisa.

Anônimo disse...

Estado é com inicial maiúscula. Aula básica do 1º ano.

Anônimo disse...

Em se tratando de aviação melhor pecar por excesso de zelo do que pela falta dele. Aliás em se tratando de grandes altitudes a temperatura não é sempre baixíssima independente de ser ou não região polar???

Anônimo disse...

Que preciosismo rigoroso, reclamar de uma simples letrinha. O editor já fez o ajuste, pelo que percebi. E os textos do blog estão muito bons. Além das informações que o editor sempre traz em primeira mão, às vezes rápido para dar a notícia logo, e por isso imagino que surgem atropelos na hora de digitar, mas depois são ajustados, inclusive com essas dicas que nós leitores deixamos, também percebe-se que o Políbio está se preocupando com a construção dos textos, enxutos e bem redigidos, com a essência da informação e ainda uma opinião embutida, nem sempre como comentário, mas o próprio enunciado dos títulos e o sentido dos textos deixa claro o que está na entrelinha, a ironia ácida do autor. Eu registro isso, ao invés de simples digitação, que não passa de convenção, grafar Estado e estado, porque estado em caixa baixa pode remeter a estado das coisas, por exemplo, ou estado de espírito, ao invés de Estado ente administrativo. Parabéns, Políbio! Se houver uma equipe contigo, imagino que deve haver, porque ninguém consegue fazer tudo isso sozinho, parabéns a eles também! E um abraço ao amigo leitor que está atento a tudo, também eu presto atenção nisso e fico aflito quando as correções demoram a ocorrer ....

Anônimo disse...


E sobre o combustível ?

Fabio disse...

A Gol operava no interior com a TwoFlex. Preços bem acessíveis.
A Azul comprou a NHT e as passagens explodiram em valor.
Agora vai acontecer o mesmo, fora os tempos de voo que são desumanos.
Fica mais viável ir até POA para pegar avião.
Mercado continua nas mãos destas empresas abusiva.
Onde está o CADE ?

Anônimo disse...

Só a Petrobras pode importar o combustível de aviação. Monopólio estatal que ferra com a população. Por que temos que pagar por este monopólio? Se liberarem a passagem cai para a metade do valor atual.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/