Fraudes em licitações são investigadas na prefeitura de Viamão. Prefeito é afastado do cargo.

O Ministério Público do Rio Grande do Sul realizou na manhã desta quarta-feira uma operação que investiga fraudes em licitações na prefeitura de Viamão, cidade da região Metropolitana. A ofensiva foi chamada de Capital e cumpre mandados contra a administração municipal do município.

Os promotores que atuam na ação de hoje pediram o afastamento do prefeito André Nunes Pacheco (PSDB), além de cinco secretários e de um vereador por 180 dias. Eles estão proibidos de acessar qualquer prédio pertencente ao Poder Executivo Municipal, bem como de contatar uns aos outros ou acessar testemunhas das investigações.

Dois empresários – além do vereador investigado – tiveram suas atividades econômicas suspensas e estão proibidos de contratarem com o Poder Público de Viamão. Os prejuízos são calculados em R$ 10 milhões.

10 comentários:

Anônimo disse...

Vi a mão do ladrão roubando a grana do povão!

Anônimo disse...

PSDB? Ah isso não é novidade, não. É por essas e outras razões que, em mais ou menos umas duas ou três eleições esse partido vai desaparecer do mapa.

Anônimo disse...

é..eleito pelo PSDB. O silêncio será grande. Imagina se o prefeito fosse do PT, esse editor sujo, pago pela direita colocaria assim: Prefeito Lulopetista é investigado em Viamão por fraudes em licitações!

Anônimo disse...

Tinham que fazer varreduras assim em todos os municípios.
Iriam achar cobras e lagartos.

Anônimo disse...

É como espremer uma laranja, certeiramente sairá suco.

Anônimo disse...

Delação Premiada a vista, ou no débito ou no crédito.

Anônimo disse...

Caramba, 10 milha. Uma mega sena.
Tá demais a coisa.

Anônimo disse...

O blogueiro não vai falar do amigo íntimo Ronaldo Nogueira que foi demitido?

Anônimo disse...

Ah....tem coxinha da direita eh fascistada e seus conges? Ehehehe

Anônimo disse...

Cargo de prefeito é o pior de todos nos poderes!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/