Proposta da reforma tributária deve ser enviada pelo Executivo em duas semanas

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou hoje que o governo deve enviar ao Congresso Nacional a proposta de reforma tributária, “acoplável” ao texto que está em tramitação.

Após se reunir com os secretários estaduais de Fazenda, integrantes do Conselho Nacional de Política Fazendária, Guedes disse que enviará proposta de criação do Imposto sobre Valor Agregado (IVA), com unificação de tributos sobre consumo.

“Está indo super bem. Estamos mandando um IVA dual. Os estados têm as propostas de como fazer a deles. Vamos mandar a nossa, mas acoplável. Começa em duas semanas, está chegando um pedaço, que é o IVA dual, vamos entrar com PIS, Cofins, e vai andar tudo direitinho”, afirmou Guedes.

18 comentários:

Anônimo disse...

O SUL É O NOSSO PAÍS! ---> ISSO SIM RESOLVE!

https://www.facebook.com/sullivre.oficial/

Anônimo disse...


OLHO DE ÁGUIA DIZ:

ESTE É O MAIOR E VERDADEIRO PARASITA DO PAÍS

TÁ NA HORA DE BOLSONARO BOTAR ESTE PARASITA A CORRER, OFENDEU OS SERVIDORES DE TODO O PAÍS, MUNICIPAIS, ESTADUAIS E FEDERAIS, INCLUINDO POLÍCIAS ESTADUAIS. FEDERAIS, E FORÇAS ARMADAS INCLUSIVE. Q TANTO TOMBAM MORRENDO NO CUMPRIMENTO DO DEVER LEGAL, DEFENDENDO A SOCIEDADE E O PAÍS. ESPERO Q ALGUM DEPUTADO SEJA DO ESTADO OU FEDERAL, PRINCIPALENTE DO PSL, DE O TROCO PARA O ESTE TRAÍRA.

Anônimo disse...

Paulo Fezes, o grande parasita do mercado financeiro!

Anônimo disse...

O Guedes disse hoje, o mesmo que venho postando em comentários neste blog, há muito tempo.

Com dólar baixo a economia não vai a lugar nenhum. Finalmente um economista que não é só teoria de faculdade.

PARA O PAÍS.....DÓLAR BOM É DÓLAR ALTO....(sem exagero).

Anônimo disse...

Depois de trocar figurinhas com os governadores, vão jogar a conta pro povo pagar.

Anônimo disse...

Não querem a independência do SUL, e não querem os militares, então, não há o que ser feito.

Anônimo disse...

Se o sistema maquiavélico quer a união dos países da América Latina, a unificação da moeda, e a formação de um único bloco econômico, como querer fazer separatismo, se o sistema da nova ordem mundial quer exatamente o contrário, unificar tudo o máximo que poderem.

Por isso a constatação do boicote ao projeto "O Sul é o meu país" em todas as redes sociais.

Jamais a elite dominante deixará isso ocorrer.

Tentaram o separatismo da Catalunha, e o povo apanhou do governo.

Seria o melhor para o Sul, que a riqueza ficasse concentrada aqui, e não fosse surrupiada para Brasília. Com o separatismo, se a corrupção local quisesse meter a mão no dinheiro do povo, exatamente isso, eles estariam perto, e não lá em Brasília, bem longe e protegidos, para não serem cobrados, nem fiscalizados pelo povo. Lá, bem longe eles pintam e bordam com o dinheiro do contribuinte, e fazem leis para massacrar, mas se o governo fosse próximo, pensariam duas ou três vezes antes de meterem a mão no dinheiro do povo, ou fazerem leis em desfavor da sociedade.
Jamais vão deixar isso ocorrer.

Anônimo disse...

O pessoal do Sul é o meu país devem estar sob forte ameaça, pois o movimento enfraqueceu.

Num país que até o presidente da República sob forte segurança e generais a volta, é constantemente ameaçado, que deixar para as pessoas comuns da sociedade, indefesas, apenas querendo fazer o melhor e mudar tudo que está errado.

Alguém diz, as pessoas não entram pra política, não participam para as melhorias, e só fazem reclamar. Pois então, esse pessoal do movimento Sulista tentou, e foi derrubado.

As pessoas de bem tentam entrar para a política pra fazer diferente, o melhor pra sociedade, e são barradas pelos partidos.

Então não há como fazer algo de bom, porque o mal dominante derruba sempre.

Se comungam com o mal para subirem e se perpetuar no poder no topo da pirâmide, trabalham para ele e fazem tudo que o lado obscuro quer.

O mal é dominante, os olhos cheios de sangue e maldade, sedentes por sangue inocente, é o que são.

O maligno está entre as pessoas, de carne e osso, só não vê quem não quer.

Um outro dia alguém escreveu sobre DNA e os descendentes dos anjos caídos, "do mal", tá ai uma boa explicação, do porque tanta maldade nos corações vazios e gelados de certas pessoas. Boa colocação de quem descreveu isso. E agora também descreveram que já podem mexer no DNA das pessoas e possivelmente apagar esse rastro ancestral. Tudo se encaixa.

Ultra 8 disse...

Ô bobalhão, o sul será dividido ao meio. Do centro para o sul, será chamado de "PAMPA", e do centro para o norte continuará,"RIO GRANDE DO SUL", aliás, todos os estados da federação serão divididos em dois, pelo governo federal...

Pesquise mais, e pare de "linkar" páginas do "foicebuque", sem pé nem cabeça.

Anônimo disse...

Este Guedes só fala merda.Sempre dando munição para a esquerda corrupta do Brasil.

Anônimo disse...

É bem tentadora a ideia de cortar o cordão umbilical.Separar a região sul do resto do pais significa mais de cem bilhões anuais canalizados para sustentar a máquina burocrática do DF.O problema é que se cria outra máquina administrativa que vai funcionar nos mesmos moldes,a não ser que se adote o sistema helvético.Fora disso,se cria apenas uma nova fronteira.

Anônimo disse...

Anônimo das 09:59: a proposta do movimento é o municipalismo (deixar a maior parte dos impostos no próprio municipio que o gerou).

O sistema helvético (suíço) é o preferido do movimento.

Dá uma olhada na bandeira da República Helvética e vê se te lembra alguma outra:

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Rep%C3%BAblica_Helv%C3%A9tica#/media/Ficheiro%3AFlag_of_the_Helvetic_Republic_(French).svg

É só colocar "helvetic republic flag" no google.

Anônimo disse...

Ultra 8: até seria bom se eles fizessem isso porque aí teríamos deputados e senadores aos montes em brazília, como o nordeste que é composto de estados com pequena extensão territorial e por isso têm vantagem. Te garanto que não vão fazer, vai sobrar menos dinheiro pra roubarem...

Devemos é cuidar da nossa região! O Sul é o nosso País!

www.sullivre.org

Anônimo disse...

O "foicebuque" deletou a página principal do "O Sul é o meu País", só sobrou essa que está linkada.

Anônimo disse...

Anônimo13 de fevereiro de 2020 08:37

Não querem a independência do SUL, e não querem os militares, então, não há o que ser feito.


O povo do Sul já deixou absolutamente claro que quer a independência:

https://www.sullivre.org/plebisul/

Anônimo disse...

Todos os estados da federação serão divididos em dois pelo governo federal? Cala tu a boca, retardado.

Anônimo disse...


Na hora da compra, ao botar o cartão de crédito na máquina, o consumidor já paga parte que é para o Lojista e a outra correspondente, na MESMA OPERAÇÃO, ao Tesouro.

Só aí - depois disso - seria emitida a NFe .


Pronto ...

Deixar dinheiro de imposto na mão do vendedor ... é tentação !

Governo lerdo e paquidérmico ... não cobra bem porque não quer !!

Na era 5 G e pagamentos eletrônicos, ainda move processo judicial de papel pra cobrar crédito tributário.

Incompetência gerencial dos tecnocratas.

Apenas isso !

Anônimo disse...

Tem trouxa por aí que diz que esse picareta é um "gênio da raça". Alguém sabe de apenas UM LIVRO, UM TRATADO, UM ESTUDO sobre economia que esse pilantra tenha realizado e publicado? Não passa de um PARASITA do mercado financeiro! Um grande engana-trouxa! Brasil: um país de idiotas!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/