Servidores públicos dizem que não são parasitas

A Confederação Nacional dos Servidores Públicos tirou nota para dizer que os funcionários públicos não são parasitas.

Ela e mais entidades da área protestaram contra declarações do ministro Paulo Guedes na FGV, ontem, em SP.

O ministro tirou nota, mais tarde, tentando explicar-se, mas sem convicção.

24 comentários:

Anônimo disse...

"Eu de vez em quando falo que as pessoas achincalham muito a política, mas a posição mais honesta é a do político, sabe por quê? Por que todo ano, por mais ladrão que ele seja, ele tem que ir pra rua encarar o povo e pedir voto. O concursado não. Se forma na universidade, faz um concurso e tá com um emprego garantido para o resto da vida" De quem é a frase?

Anônimo disse...

Sim, tbm acho que não são parasitas. Mas os servidores públicos tem estabilidade que é algo inconcebível. Tem direitos muito acima da iniciativa privada. Boa parte das categorias públicas contam com aposentadoria integral, licença prêmio e muitas outras coisas.

Anônimo disse...

Grande parte dos servidores públicos foram colocados na ativa pelos bolivariânus para servir como uma Corte Imperial bolchevique no Brasil socialista. O Ministro devia estar se referindo a essa casta de ascendência cubana castrista, que inflaram seus salários de maneira pervertida e seriam a classe A nos mesmos moldes da Matriz Havana. Lá, em cubalibre, só a casta do PCC não passa fome e nada falta para eles.
Tem muitos servidores públicos que realmente são trabalhadores e úteis à sociedade, mas esses heróis, poucos, não possuem salários astronômicos e nem uma penca de benefícios que fazem corar até uma meretriz da zona.

Anônimo disse...

Estabilidade no emprego, aposentadoria integral, ineficiência e falta de produtividade, reajustes automáticos. Falta de vergonha na cara desta casta privilegiada neste regime semi-comunista. Nem na idade média havia tanta exploração dos súditos pagadores de impostos para sustentar a nobreza.

Anônimo disse...

>>

100% dessa gente e seus familiares SEMPRE votaram, votam e votarão no PT ou em seus puxadinhos, que são justamente os garantidadores dos privilégios da classe.

De onde você acha que vem a grande maioria dos votos certos, conscientes e garantidos que a esquerda tem no Brasil?

<<

Joaocalosderreira061@hotmail.com disse...

Juízes com 60 dias de ferias, desembargadores ganhando boladas milionárias, funcionários do judiciário, de assembléias, do executivo, altos funcionários, deputados e ex governadores todos aposentam-se com seus altíssimos salários integrais. E nós pagamos 40% de imposto em nosso consumo. Ele tem toda a razão.

Anônimo disse...

Não tem o que se explicar. É a mais pura verdade. Se ganhassem salários compatíveis ao mercado aí poderiam vir com mimimi, mas com salários de semi-deuses, não. Ok! Professores e brigadianos são mal pagos. Concordo! Teria que se achar uma forma de melhorar isto sem que todas as outras categorias subissem também.

Ariel disse...

Convenhamos, a afirmação foi infeliz! naturalmente, no decorrer ele se explicou melhor o óbvio: ....é pesado para o contribuinte a folha salarial de todos que recebem do PODER PÚBLICO; alguns, mais parecem extraterrestres!!!

Anônimo disse...

A MIDIA SAFADA distorceu a fala do Ministro! Os espertos se aproveitam.

Anônimo disse...

Não são parasitas! Quantos ERIBERTO FRANÇA tem entre TODOS ELES???? ZERO!!!!!!
Dá para acreditar que em meio a CENTENAS DE MILHARES DE SERVIDORES nenhum NUNCA VIU ROUBALHEIRAS ou falcatruas em que tenham participado sem NUNCA TER DENUNCIADO NADA???
Imaginem os milhares de sujeiras que SABEM os servidores dos TRIBUNAIS SUPERIORES-STF, STJ, TCU e outros, TODOS EM SILÊNCIO!!!! Isso é ou é não é SER PIOR QUE PARASITA???
Falta é uma lei que os incentive a denúncias RECOMPENSÁVEIS FINANCEIRAMENTE, pois por LIVRE E EXPONTÂNEA VONTADE, como visto até agora, deu nadica de nada, só o patriota de fato ERIBERTO FRANÇA, que foi macho, denunciou COLLOR DE MELLO COM PROVAS e este foi empichado!

Antônio disse...

Sr. Políbio, o seu blog está poluído com muitas propagandas que atrapalham muito a leitura e é praticamente impossível postar um comentário sem ter que ficar ajustando a tela e clicando em fechar alguns anúncios. Por este motivo não participo mais por aqui.

Anônimo disse...

A culpa não são dos servidores, são dos políticos que incham a máquina pública nos três níveis, Federal,Estadual e Municipal e não fazem gestão de qualidade e como deve ser feita.Como diz o dito, a corda só estoura no lado mais fraco.

aparecido disse...

O Brasil precisa de um fortissimo ANTIPARASITARIO...

Anônimo disse...

Meu Presidente tem que demitir ontem essa farsa de ministro XP.
A Confederação dos trabalhadores e os sindicatos de todo o Brasil tem que processar esse vagabundo. Falou em público e agora faz de conta que está se retratando. Tem que processar esse vagabundo.
Meu PRESIDENTE tira essa melancia podre do teu governo.

Anônimo disse...

Um ministro CORRUPTO não tem autoridade para falar mal de ninguém!

Anônimo disse...

Parasitas públicos profissionais.
Supersalários, privilégios corporativos, adicionais, pacotões de horas extras não trabalhadas, auxílios, cargas horárias reduzidas, ineficiência, descaso, absenteísmo, etc.
Tudo às custas de povo vassalo.

Ultra 8 disse...

Enquanto o Brasil afunda, Paulo Guedes cria factóides como cortina de fumaça, igual seu fantoche e patrão, Bolsonaro.

Paulo Guedes, o orgulho do judeu anticristão, George Soros.

Anônimo disse...

Parasitas são os políticos.
Se elegem para roubar e desviar o dinheiro do contribuinte.
E ainda se aposentam com polpudas pensões, que tem este nome apenas para que eles possam acumularem várias aposentadorias, tudo isto com dois mandatos.

Anônimo disse...

Para quem não percebe, a estabilidade existe exatamente para permitir ao servidor concursado enfrentar os governos quando estes têm objetivos inadmissíveis em razão de ilegalidades. Servidores estáveis protegem o Estado. De outra banda, há os servidores ocupantes de cargo em comissão. Estes, sim, são servidores dos governos e ficam com a obrigação de procederem exatamente como forem determinados pelos governantes, sem poderem sequer pensar em não obedecer, por mais ilegal que seja o ordem recebida, sob pena de exoneração imediata.

Anônimo disse...

Anônimo 12:09 eles não concordam em serem chamados de parasitas, eles ficam mais aliviados, mais satisfeitos, cordatos e acham mais justo quando chamados de cagões, pois o único que não foi é o Eriberto França

Anônimo disse...

Isso mesmo! Extinção de TODOS os serviços públicos: bombeiros, hospitais, postos de saúde, SUS, vacinações, IML, polícia, escolas públicas, universidades públicas, coleta de lixo, pronto-socorro, SAMU, TUDO. Quero ver onde esses picaretas que aqui "tocam pau" no serviço público irão recorrer. Vão recorrer à iniciativa privada (de vaso sanitário, mesmo)? Sem dinheiro, apodrecerão em via pública, pois nem os cachorros irão recolher a carcaça! Se acidentou? Vá pedir à iniciativa privada! Tá com dor de barriga? Vá se socorrer na iniciativa privada! Sua casa pegou fogo? Vá solicitar atendimento junto à iniciativa privada! Tá infartando? Chame a UNIMED, o RESGATE MÉDICO e vá a hospitais da iniciativa privada! Sua rua está cheia de lixo? Vá solicitar a coleta à iniciativa privada! "Achou" uma bala perdida? Vá atrás da iniciativa privada! E, por aí vai... PENSEM (se é que conseguem) antes de destilarem a dor de cotovelo!!!

Anônimo disse...

O Ministro Guedes mais uma vez está certo, claro que tem muito trabalhador no funcionalismo ganhando pouco trabalhando muito, mas ele fala com certeza para a casta de iluminados parasitas que ganham muito bem e tem todas as regalias e privilegios, tem estabilidade, se aposentam cedo e pelo teto, e não fazem porra nenhuma, um exemplo é o judiciário deste país que é o mais caro do mundo e o menos ineficiente. Sou contra a estabilidade e privilegios pra qualquer um (salvo raríssimas excessões à serem analizadas), não é só porque o camarada passou num concurso público que o restante da sociedade deva ficar sustentando um "trabalhador" improdutivo pro resto da sua vida, todos devem ficar no mesmo balaio como na iniciativa privada...se tá ruim, se não tá recebendo em dia, se tá estressado, se tá depressivo, etc...caí fora, é muito simples, pega o boné e vai pro mercado de trabalho procurar melhores condições como todo mundo faz...o livre mercado é o melhor regulador das relações trabalhistas.
Sou funcionário público e sei como funcionam as coisas, como o pessoal se acomoda porque tem estabilidade, aí a empresa tem que contratar funcionários tercerizados que são os que trabalham sem reclamar e não colocam atestado...e se a empresa pública demite um empregado em regime CLT já aposentado porque está fazendo enchugamento no quadro, aparece um juizeco progressista(e parece que a justiça do trabalho gaúcha ainda é a que menos se atualizou nos novos tempos) recoloca o camarada para trabalhar novamente por liminar...pqp...aí não dá meu irmão, só a privatização salva, não tem a menor condição de estruturar esta empresa. O que matou e tornou inviável esta estatal de energia foi o plano de cargos e salários que criou parasitas acomodados e com altos salários, e quem paga a conta é o resto da população.

Anônimo disse...

O problema é sempre essa generalização burra desses ministros e do próprio presidente. O que dizer então dos bombeiros lá de MG(parasitas?) que arriscaram a vida para salvar os outros, enquanto os dirigentes da Vale são exemplos de parte da iniciativa privada.

Anônimo disse...

Não entendi. Quem se concede reajuste salarial para si mesmo é o concursado ou o eleito??? Quem é o parasita então?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/