Polêmica em São Paulo: gestão Doria acusada de desmontar o planejamento urbano


O governo paulista fatiou entre órgãos os acervos e todas as bases de informações tabuladas pela Empresa Paulista de Planejamento Urbano (Emplasa), extinta em outubro.

Segundo os críticos da gestão, o governador João Doria desmantelou as informações integradas e alguns dados chegaram a ficar sem atualização, enquanto outros sumiram dos sites onde estavam armazenados.

Técnicos do planejamento urbano estimam um valor de mercado em cerca de R$ 645 milhões para os mapas produzidos nos últimos sete anos. De acordo com a nota oficial divulgada pelo Governo do Estado, a decisão de transferir os acervos e sistemas de informações “foi tomada a partir de análise técnica e, no processo de liquidação da Emplasa, os serviços ainda ativos foram desligados em definitivo e estão em processo de reativação pelos órgãos que os receberam". 

4 comentários:

Cris disse...

Sempre que bases de dados são desatualizadas ou destruídas quem perde é a população...
Desordem urbana sobrecarrega infraestruturas e a parte visível são desmoronamentos, alagamentos e caos viários...
Esta é a parte que chama a atenção , mas o caos é ainda maior...
Costuma ter como pano de fundo a decisão de que para que poucos possam lucrar (empresários e politicos), muitos devem perder...

Anônimo disse...

Dória era "lobista", que é aquele intermediário que "trova" duas partes interessadas em fazer negócio aparentemente "impossível" e levava a sua ótima "COMISSÃO"! Uma das partes envolvidas era sempre alto cargo de governo, pessoa de poder em órgão COM GRANDE ORÇAMENTO a quem Dória "CONVENCIA" a emprestar dinheiro "mui favorável" para a outra parte! Feitos estes ajustes, Dória levava a parte dele! Em outras palavras, Dória detectava corruptos e corruptores e os contactava para um "acerto", levando sua parte sem risco algum! Com o "MENSALÃO" na imprensa, a coisa apertou e Dória resolveu entrar na politica para ele mesmo mexer com a bufunfa, sem depender de terceiros! SIMPLES ASSIM!!!

Anônimo disse...

Agora a coisa vai ficar OSCA, Dória Doriana criou uma empresa para levantar as fichas, todos os dados de todos os que falarem mal dele na internet, ou seja, os que falarem quem é DÓRIANA DE FATO!

Anônimo disse...

Qual planejamento? Das ciclovias e radares?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/