Não bastasse o coronavírus, China registra novo surto de gripe aviária

A nova crise, para piorar, pode ter surgido de uma versão agressiva do H5N1, detectada numa fazenda em Shaoyang, província de Hunan.

Os primeiros casos foram relatados no fim de semana e as autoridades já sacrificaram mais de 17,8 mil aves, até o momento.

A gripe aviária é altamente contagiosa entre os animais. Há chance de contágio para humanos que tenham contato com os animais, mas a transmissão entre humanos é rara.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu atenção aos casos em seres humanos para que se monitore a transmissão nesse novo registro da doença. Quando isso acontece, pode haver incremento nas vendas do frango importado de países como o Brasil.

6 comentários:

Anônimo disse...

Os governantes chineses terão de entender, por bem ou na marra, que crescimento sem excelente controle sanitário non ecxiste, como dizia Pe. Quevedo. NÃO por acaso a naioria desses vírus mortais tem origem na China.

Anônimo disse...

Quem come carne crua se sujeita a pegar doenças dos animais. Há milênios os povos mais avançados comem carne cozida, custa tanto aos chineses se tornarem civilizados? Se se recusam a comer como os ocidentais devem ser isolados do resto do mundo, pois são uma ameaça mortal para a humanidade.

aparecido disse...

A Asia sempre foi a fonte das pestilencias do mundo....a cólera a peste negra vieram de lá.. e só foram tão virulentas na Europa da idade media por causa da concentração de população....sem condições sanitarias adequadas...A China atual com dezenas milhões de pessoas vivendo em pequenas areas se vê a cada poucos anos sob uma nova pestilencia... a gripe mortal do oriente medio que ataca os camelos.. se bem que aconselhos aos brimos que não beijem camelo na boca....a China vai acabar vencendo mais uma nova pestilencia e será que um dia chegará a pestilencia final que arrasará toda uma nação ??? as condições sanitarias vão determinar o futuro das pestilencias.. A Inglaterra já teve varias pestilencias no passado e hpje tudo está sobre controle na Europa...

Anônimo disse...

É só seguir a dica do editor: tomar chá verde...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Sheila. disse...

Para quem não entende o jogo desses comunistas fdp: China está com crise de abastecimento de comida e a inflação está crescendo. Então inventam "doenças que ameaçam o planeta" para o preço das commodities despencarem e comprarem comida mais barata. É assim que manipulam o mercado global para tentar salvar sua economia doméstica.

Anônimo disse...

Acho que o Brasil também faltou nessa aula né?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/