Petrobras negocia venda de ativos na exploração do petróleo em alto mar


A Petrobras anunciou hoje a venda da totalidade de sua participação no campo de Papa-terra, em águas profundas na Bacia de Campos.

A companhia explora a operação do campo de forma majoritária, com 62,5%, em parceria com a Chevron que detém o restante.

Papa-terra faz parte da concessão BC-20 e está localizado em lâmina d’água de 1,2 mil metros. Iniciou operações em 2013 e a produção média de óleo e gás, em 2019, foi de 17,3 mil barris por dia. As etapas subsequentes do projeto serão informadas oportunamente ao mercado. A divulgação está de acordo com as diretrizes para desinvestimentos da estatal. 

“Essa operação está alinhada à otimização do portfólio e melhoria de alocação do capital da companhia, visando maximização de valor para os seus acionistas”, diz a nota da Petrobras.

CLIQUE AQUI e saiba mais a respeito.

4 comentários:

Anônimo disse...

A Petrobrás tem que ser extinta. Só serve para manter cargos de políticos corruptos de todos os partidos, desde o passado recente até hoje.
Não há nenhuma razão para o Brasil ter um monopólio e cobrar os preços de combustíveis a nível do mercado internacional.
O ministro da economia do Chile e que agora é ministro no Brasil, está aplicando a mesma fórmula desastrosa: O IPC de dezembro foi de 0,94%; o IGP foi de 1,74%; o IPCA foi de 1,15%; o INPC foi de 1,29% (esta é a inflação dos pobres, que o Bolsonaro está dando carne de graça para os chineses). O rendimento em ações, roubalheira de quem tem informações privilegiadas foi de 0,34% e 0,29%. Os títulos imobiliários foram o que mais pagaram ),34%.
Este governo é um desastre, o ministro da economia está tomando todo o dinheiro dos poupadores para dar para os ricos. O presidente que só fala bobagens não vê nada e não sabe de nada. Vamos ter problemas de convulsão social igual ao Chile.







Anônimo disse...

Nóis, a população, somos acionistas então?

Anônimo disse...

A Petrobras vai ser uma nova CEEE?

Vende refinarias, vende equipamentos de exploração de petróleo, vai ficar só com a folha de pagamento?

Anônimo disse...

Estatais de Portugal, Itália, Noruega, México, França, China, Arábia, Irã, Iraque etc etc ficarão felizes em comprar. O Brasil é o único que vende ativos de petróleo. Mas é isso mesmo, esse país tem o que merece, brasileiro é mão de obra barata / escrava e exportador de materia prima.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/