Leite sanciona dação de imóveis do Estado


Diante de mais de 400 representantes de prefeituras de todo o Rio Grande do Sul na Assembleia de Verão 2020 da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), o governador Eduardo Leite sancionou, nesta quinta-feira, a lei que permite a dação em pagamento de bens imóveis do Estado para a quitação de débitos com os municípios na área da Saúde.

Elaborada pelo governo em conjunto com a Famurs, a proposta foi aprovada pelos deputados por unanimidade no final de janeiro, durante a convocação extraordinária.

Conforme o presidente da Famurs, prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Freire (PDT), o passivo do Estado com as prefeituras com as prefeituras é de R$ 478 milhões. Freire sinalizou que mais de 100 prefeitos já entraram em contato e manifestaram interesse em fazer o encontro de contas referente à dação de imóveis e o montante devido pelo Estado, destacou o presidente durante a assembleia da entidade, que acontece até esta sexta-feira em Capão da Canoa, no litoral gaúcho.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Estado aceita a DAÇÃO de Câmaras de vereadores inteiras, sem uso, porteira fechada, com todos os trastes de vereadores inclusos???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/