Confirmada a reviravolta no caso da chacina do Lami. Mãe do assassino também vai responder pelo massacre


A promotoria entende que a denunciada, ao carregar arma e não impedir que o filho atirasse, teve omissão relevante causal e concorreu para a prática do matança desenfreada.

A mãe de Dionathá Vidaletti, autor do triplo assassinato de uma família na zona Sul da Capital, após discussão boba de trânsito, foi arrolada pela Promotoria como acusada.

Neuza Regina Bitencourt Vidaletti é denunciada pelos homicídios de Rafael Zanete Silva, Fabiana da Silveira Innocente Silva e Gabriel Innocente Silva. No aditamento, a compreensão é de que ela cometeu três homicídios triplamente qualificados, além dos crimes de omissão relevante causal, porte ilegal de arma e disparos de arma de fogo.

Conforme os registros, o motivo do crime era fútil, cometido a partir de pequeno choque lateral entre veículos e o embate poderia ser resolvido, sem agressões. O aditamento é assinado pelo promotor Eugênio Amorim. Ele entende que a denunciada, levando a arma ao momento da desavença, bem como atirando a esmo e não impedindo que o filho maluco descontrolado pegasse a arma, cometeu omissão relevante causal e concorreu para a prática do crime.

São os fatos. Em 26 de janeiro, as vítimas transitavam de carro e morreram por causa desses dois criminosos, mãe e filho, ambos acusados pelo crime bárbaro.

15 comentários:

Anônimo disse...

Provérbio português:
Tanto rouba quem vai à horta como quem fica à porta.
Ajudou a cometer o crime, é criminoso também!

Anônimo disse...

Em um ano e pouco tão soltos já, já as vitimas.

Anônimo disse...

Tudo bem.Matar a família toda é cruel.Mas por motivos fúteis fica meio que duvidoso.O cara afundou a porta do outro e fugiu.Não foi um simples arranhão.Botou a porta pra dentro e cravou no pé.Devia estar bêbado.Aí o matador foi de atrás.Porque ele ao bater não parou? Porque fugiu? Bateu,para,conversa,acerta para pagar o prejuízo,chama as autoridades.Mas fincou o pé.Não estou dizendo fez por merecer,claro que não.Nunca diria isso.Mas o mistério é porque deu uma porrada na porta e fugiu do local.É isso.

Anônimo disse...

Os 2 devem apodrecer na cadeia.

Anônimo disse...

agora se fez justiça..Tava muito esquisito isto...Parece que as vítimas foram culpadas por terem morrido..

Anônimo disse...

Arma ilegal, teve gente que colocou a culpa na arma, comentários quando foi anunciado os crimes neste blog.Quem tem suas armas legalizadas não cometem barbaridades.Carros tem placas, o cidadão que teve seu carro abalrroado poderia muito bem pegar a placa, cor e caracteristicas do veículo e fazer o BO.

Anônimo disse...

PQP pra esses psicopatas armamentistas da direita um amassado na porta é um bom motivo pra matar...

Anônimo disse...

Quem batiza o filho com um nome desses deveria ir preso sem direito a recurso.

Luiz Vargas disse...

Anônimo Anônimo disse...

Tudo bem.Matar a família toda é cruel.Mas por motivos fúteis fica meio que duvidoso.O cara afundou a porta do outro e fugiu.Não foi um simples arranhão.Botou a porta pra dentro e cravou no pé.Devia estar bêbado.Aí o matador foi de atrás.Porque ele ao bater não parou? Porque fugiu? Bateu,para,conversa,acerta para pagar o prejuízo,chama as autoridades.Mas fincou o pé.Não estou dizendo fez por merecer,claro que não.Nunca diria isso.Mas o mistério é porque deu uma porrada na porta e fugiu do local.É isso.

14 de fevereiro de 2020 17:00

Interessante o raciocínio do anônimo.
Ele certamente pararia em uma via deserta, na qual havia um veículo praticamente atravessado, sendo este foi o motivo da colisão. Pararia seu veículo, desceria e pacientemente dono do veículo que estava atravessado na via para acertar o prejuízo. E se o veículo estivesse naquela posição por outro motivo? E se o suposto dono deste veículo viesse com mais alguns comparsas para praticar um assalto?
Não deve ter passado pela cabeça do "anônimo" que a vítima fatal poderia ter pensado que poderia ser uma tentativa de assalto?
Interessante a maneira de raciocinar atualmente em vigor: as vítimas, que não podem mais se defender, são transformadas num piscar de olhos em acusadas e são imediatamente julgadas e condenadas.
E daí seu anônimo, o senhor pararia em uma via deserta na qual colidiu com um veículo que não deveria estar onde estava?

JOÃO FERNANDO CUNHA DA CUNHA disse...

ENTÃO FICAMOS ASSIM:
UM SUJEITO ARREBENTA A PORTA DO MEU VEÍCULO ESTACIONADO! ESTACIONADO! FOGE DO LOCAL, NÃO PARA PARA RESOLVER O DANO QUE CAUSOU AO VEÍCULO ESTACIONADO, E EU TENHO QUE FICAR PARADO, IMÓVEL, E DEIXAR QUE O FILHO DA PUTA QUE ME DEU O PREJUÍZO VÁ EMBORA! TUDO BEM, EM NOME DO PROCESSO CIVILIZATÓRIO ( que a tal Rosa Weber gosta de vomitar...). MAS DIGAMOS QUE NEM TODO O MUNDO TENHA SANGUE DE BARATA E, MOVIDO POR JUSTA INDIGNAÇÃO, VÁ ATRÁS DO CONDUTOR PARA EXIGIR UMA REPARAÇÃO OU NO MÍNIMO, UMA BOA EXPLICAÇÃO. VAI ATRÁS ARMADO. SIM. E DAÍ? SE EU TOMO A DECISÃO DE RESOLVER ESSA PARADA, POSSO ENCONTRAR UM BRUTAMONTES PELA FRENTE. SEJA O QUE DEUS QUISER.
FORÇANDO O CONDUTOR CRIMINOSO FUJÃO A PARAR, ESTE DESCE DO SEU CARRO ESBRAVEJANDO, E TOMANDO A INICIATIVA DA AGRESSÃO. EU, NO MEU DIREITO, NÃO TENHO QUE APANHAR UMA SURRA ALÉM DO PREJUÍZO QUE JÁ SOFRI. ERAM 3 CONTRA 1. AZAR DE QUEM NÃO PAROU PARA ACERTAR. COM UMA CONVERSA, SEMPRE SE ACERTA QUALQUER PROBLEMA. INFELIZMENTE PARA AS VÍTIMAS, QUEM PROVOCOU ESSA TRAGÉDIA FOI O CONDUTOR CRIMINOSO, MAU CIDADÃO, MAU CARÁTER, QUE DEU UM ÚLTIMO E PÉSSIMO EXEMPLO PARA SEUS FILHOS: O DE QUE PODERIA RESOLVER NO TAPA, NA PORRADA, O ATREVIMENTO DO RAPAZINHO EM TER VINDO ATRÁS BUSCAR UMA SATISFAÇÃO. VOU DAR UMA SURRA NELE PARA APRENDER A NÃO SE METER COMIGO. TRISTE CONSEQUÊNCIA DE UMA ATITUDE ABSOLUTAMENTE REPROVÁVEL EM UM PAI DE FAMÍLIA QUE, NA PRESENÇA DE SEUS FILHOS, DÁ UMA BAITA PORRADA NUM VEÍCULO QUE ESTAVA PARADO, FOGE, QUER BRIGA E ACHA QUE TEM RAZÃO. FINAL DE CEMITÉRIO.

Anônimo disse...

👍👍👍

Anônimo disse...

Também acho que a vítima deu causa à reação destemperada do agressor

Anônimo disse...

Prezado João Fernando,

Demonstrastes que tua cabeça pensa e que não te guias por mídia suja que só se preocupa em publicar o que “vende”.

Vamos além, as supostas vítimas (TODAS), estavam com alto grau de álcool no sangue, no vocabulário dos incautos - com o rabo cheio de cachaça - foi o que atestou os laudos de necropsia. Vamos além, as supostas vítimas, eram pessoas com extensa ficha policial, inclusive condenados pela justiça, tinham antecedentes.

Burro é quem pensa que o cara atirou por causa de danos materiais, atirou porque as supostas vítimas vieram bebados lhes agredir, atirou para se defender. Legítima defesa.

Anônimo disse...

Pelos comentários aqui, reparo que a vida não vale nada para o brasileiro, qual dano que fosse ou suposta agressão ( sinceramente duvido) nada justifica atirar na cabeça de 3 pessoas. Apesar de entender o direito a defesa pelo porte de armas mas vou ser sempre contra no brasil pois infelizmente os brasileiros não tem preparo psicológico para isso. Talvez devido a anos por um sistema de ensino precário e o sistema judicial ineficiente que gera a sensação de impunidade e que as pessoas possam fazer o que quiserem por ser acharem no direito de faze-lo.

O procedimento correto seria pegar a placa do carro, fazer um B.O e acionar judicialmente para reparação dos danos e ainda ganharia um dinheiro através dos danos morais. Esse é o procedimento correto e não simplesmente matar 3 pessoas. So por que uma pessoa lhe causa um dano, não lhe dar o direito de mata-la.

Anônimo disse...

Como é triste ver tanta gente bostejando pela boca, o cara matou uma família inteira, ou melhor só ficou uma criança na beira da estrada com seus pais e irmãos mortos com um tiro no meio da testa…
Alguém refletiu sobre os danos irreparáveis na vida da criança, no rombo que ficou nessa família?
Nada justifica uma brutalidade dessas, poderia ter acionado a polícia ter feito um B.O, solicitado as câmeras de monitoramento da região e cobrado na justiça o dano material, hoje estaria livre leve solto pela rua, ao invés de estar na cadeia, a mãe desse assasino então deve ser uma ótima pessoa, deu um belo de um empurrão para o mesmo cavar o seu buraco.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/