Governo Bolsonaro vai investir 44 milhões na ampliação de aeroporto no interior gaúcho


O Departamento Aeroviário e a prefeitura de Santo Ângelo trabalham para agilizar o início das obras de ampliação na pista do Aeroporto Regional Sepé Tiaraju. 

Ainda estão elaborando o termo de referência que servirá de base às regras de licitação do projeto. Após as intervenções, a cidade poderá receber aviões de maior porte. A expectativa é de que sejam concluídas neste ano.

Poderão aterrissar na pista ampliada as aeronaves com até 150 passageiros, como o Boeing 737-800 e o Airbus A319. Também haverá obras no terminal de passageiros e no posto dos Bombeiros, além de novos hangares. 

Do aeródromo em Passo Fundo, também em obras de ampliação para aumento de capacidade operacional, as operações de empresa Gol devem ser transferidas à região das Missões. 

9 comentários:

Anônimo disse...

No Brasil e no Mundo, nada é diferente.
Investimentos necessários são feitos, para alguém se beneficiar depois.
Será que se esse alguém não fosse o tal alguém, esse investimento seria feito?
De certo não será o "zé da esquina" a usufruir, nem fazer uma pequena fortuna oriunda dele.
Vemos que no Brasil e no Mundo, apenas algumas famílias seletas da sociedade sempre são agraciadas para se manterem na elite da classe social dominante, ainda mais através do dinheiro público sugado do povo.
Assim é com as praças de pedágio, assim é com as concessões, privatizações, grandes contratos, presidências de estatais, etc...
As pessoas se mobilizam em sociedades secretas, e frequentam grupos de amizades fechada para seus propósitos.
Os CCs agrupados nas Prefeituras, nos Estados e na União, formados por grupos partidários, são um exemplo clássico de sociedades composta de pessoas que adentram nas administrações públicas sem nenhum consentimento do voto do eleitorado. Em conjunto, se adonam da erário público e fazem o que bem querem, só não abusam mais, porque há leis impondo que pelo menos o básico seja feito, senão, nem isso faziam.
Construir um novo porto, não é uma necessidade do acaso, além da expectativa de superfaturarem uma fortuna nas obras, alguém será agraciado para administrar o porto, haverá uma parte pública e outra privada, e ambos serão agraciados com um novíssimo porto para administrar, tudo construído com dinheiro público, para favorecer um grupo seleto de pessoas da alta sociedade. Assim é no Brasil, assim é no Mundo.

Anônimo disse...

Não precisa aeroporto maior em Sto Angelo, não tem demanda.

Anônimo disse...

Não é favor, É OBRIGAÇÃO CONSTITUCIONAL!

Anônimo disse...

A ignorância não tem tamanho. Sto Angelo e região não conseguem sustentar nem voo de 20 passageiros. Vão botar pista para boeing para quê?

Anônimo disse...

Anônimo disse...

Não é favor, É OBRIGAÇÃO CONSTITUCIONAL!


Tens razão, notas como essa ("Governo Bolsonaro vai investir 44 milhões na ampliação de aeroporto no interior gaúcho") dão a impressão que o governo federal está fazendo favor ao Rio Grande do Sul.

Na verdade o governo federal leva embora mais de 60 bilhões do estado, embora, sem volta, todos os anos.

Se esse dinheiro ficasse aqui o povo gaúcho teria muito mais aeroportos (em várias cidades do interior) e uma qualidade de vida infinitamente superior à que tem hoje.

Anônimo disse...

Também vemos muito desses favorecimentos nos municípios, que são rodeados por espaços vazios e verdes, que nunca foram de "ninguém", mas que só alguns "alguéns" podem explorar, plantar, lotear, e encher os bolsos comercializando tais terras.

Se o zé povinho vai lá cercar uma grande área, não pode é de preservação. Mas se algum "alguéns" coloca o olho em cima, se adona das terras, rapidinho a escritura dos lotes aparece, derrubam as árvores, loteiam e saem vendendo.

Constatação pura, algumas famílias são privilegiadas, na casta social brasileira.

Assim como o governo constrói estatais para os amigos explorarem como presidente da entidade nomeado no canetaço, tem muito desses favorecimentos por ai.

É povo, para vocês só resta a fila do desemprego ou vender pastel na feira.

Anônimo disse...

Se há algum favorecimento, o projeto sai do papel, senão, não acontece.
É como trocar as lampadas dos postes. Se há algum favorecimento, trocam as lampadas, senão, elas ficam queimadas. Se não tiram algum proveito, nada fazem, nada acontece.
De graça e de boa vontade não fazem nada. Ou é uma obrigação muito forte de fazer imposta, ou só fazem se tirarem algum proveito em cima.
Além de roubarem o povo, ainda são do mal, como as centenas de obras de creches abandonadas Brasil afora, que só serviram para roubarem e desviarem dinheiro público, e mesmo assim, não entregam as obras concluídas e funcionando para a comunidade. Além de roubarem os cofres públicos, ainda são perversos.
E as pessoas morrendo esperando um exame médico que não sai nunca. E o remédio que a farmácia pública não tem, e os pacientes jogados nos corredores dos hospitais, etc... nada funciona, tudo corrompido.
Esse é o Brasil que não tem jeito.

Anônimo disse...

Como o governo federal é bonzinho com o RS, é incrível... estão "dando" um aeroporto! Kkkkkkkkkk!

https://www.youtube.com/watch?v=R-Tw8WzzjM4

Anônimo disse...

A ignorância não tem tamanho. Sto Angelo e região não conseguem sustentar nem voo de 20 passageiros. Vão botar pista para boeing para quê?

Se não tem demanda, podem investir em mais segurança, saúde e educação para o povo gaúcho. Há coisas mais importantes que aeroportos, que também faltam no Rio Grande do Sul (não só em outros lugares do brasil pra onde o dinheiro do gaúchos é canalizado).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/