Confirmada a morte de um diretor de hospital em Wuhan por causa do Coronavírus


O neurocirurgião Liu Zhiming tinha 50 anos.

Diretor do hospital Wuchang, na cidade chinesa de Wuhan, centro do novo coronavírus, ele morreu hoje de pneumonia resultante do Covid-19.

É o primeiro dirigente de hospital que sucumbe à doença. Anteriormente, também o médico que deu o primeiro alerta faleceu.

Cerca de dois mil profissionais de saúde chineses foram infectados. Vários morreram, incluindo o médico Li Wenliang, que tentou alertar aos colegas sobre um possível surto e foi repreendido pelas autoridades comunistas. Disseram que "espalhava boatos". Os chineses isolaram várias cidades da província de Hubei. A medida restritiva que impede a livre circulação afeta 60 milhões de pessoas.

O número de mortos  na China continental subiu hoje para 1.873, ao mesmo tempo em que foram registrados 1.886 novos casos de infeção. É a primeira vez, desde o início do surto, que o país registra menos de 2 mil casos detectados por dia. Entre as 98 mortes no país, 93 foram registadas na província de Hubei. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Não se precisa de guerras, as populações se auto destroem!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/