Autonomia do Banco Central pode ajudar a manter a inflação baixa. Projeto tramita no Congresso



A autonomia dos bancos centrais aumenta em 50% as chances de um país ter inflação baixa, sem prejuízo para a atividade econômica, disse hoje o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, em reunião com a Frente Parlamentar da Agropecuária.

O projeto de autonomia do BC está em tramitação no Congresso.

Segundo Campos Neto, há consenso entre estudiosos sobre a relação direta, causa e efeito, da independência dos bancos centrais com a inflação baixa. Ele argumentou que essa "liberdade" reduz a instabilidade econômica em períodos de transição dos governos, permite juros menores e maior estabilidade monetária e financeira, além de estar alinhada às melhores práticas internacionais.

Ele defendeu ainda que a autonomia permitirá ao órgão alcançar os objetivos estabelecidos em lei, e também pelo Conselho Monetário Nacional, de maneira técnica e objetiva, imparcial. O projeto estipula mandatos para o presidente e diretores e a autarquia deixará de ser vinculada ao Ministério da Economia.

CLIQUE AQUI e conheça os termos da proposta.

13 comentários:

Anônimo disse...

Discordo. OS EUA tem problemas com o Banco Central de lá. E como nos brasileiros estamos de saco cheio desses globalistas ficar metendo o bedelho aqui no Brasil, não concordo. Não queremos saber de Nova Ordem Mundial aqui, não.

Anônimo disse...

Assistam esse video e pensem o que vcs acham.


https://www.youtube.com/watch?v=SaQze-ckHV4

Se acham que isso é apenas teoria da conspiração, vejam essa matéria abaixo.


https://truthunsealed.com/conspiracy/9-11-grand-jury-conclusive-evidence-towers-were-brought-down-by-explosions/

Anônimo disse...

Mas vai se enxergar! Esse pirralho aí não consegue nem controlar o dólar e quer independência!!! BC independente é tudo o que o mercado financeiro (leia-se agiotas legalizados) sonha. Aí vão poder colocar o representante deles lá e este não vai precisar dar satisfações nem pro presidente da República!!!

Anônimo disse...

O MELHOR EMPREGO, AS MELHORES CABEÇAS mas caducam logo ao se aposentarem cedo com altos valores. DISPERDÍCIO com muita criação de parasitas.

Anônimo disse...

Vamos entender o golpe do "fabuloso" Ministério da Economia.

No post mais abaixo, temos a seguinte artigo:
"Banco Central pretende fomentar o empreendedorismo entre estudantes"

Primeiro, o banco não é para isso.

Juntando esse estopim da matéria de baixo, como um pontapé inicial para meteram a mão nos fundos econômicos do Banco Central, com este post, dá para entender que o governo quer autorizar a Autonomia do Banco Central exatamente para o banco financiar tudo que quiser.

Logo, querem meter a mão no fundo bancário do banco central.

É sabido que o sistema financeiro e bancário brasileiro é um dos mais sólidos do mundo, isso porque o banco central brasileiro capta uma boa parte dos fundos bancários nacionais, como uma medida de controle, e caso uma ou outra instituição quebre, o banco central tem ai sim "autonomia" para salvaguardar os investidores e correntistas desse banco falido, obviamente que até um certo limite.

Então, o banco central detém um fundo bem expressivo para salvaguardar o mercado financeiro brasileiro de uma quebradeira geral, como aconteceu há alguns anos nos EUA, quando estourou a bolha imobiliária e vários bancos quebraram.

Os colarinhos brancos vão vir com argumentos lindos e maravilhosos, mas na realidade querem meter a mão nos fundo do banco central.

A ganância desse pessoal não tem limites.

Anônimo disse...

O Fundo Garantidor de Credito do Brasil está correndo perigo.

Os políticos estão querendo usar desse crédito para fomentar suas falcatruas.

Acorda Brasil....

Anônimo disse...

Então a Petezada deixou o Brasil com uma dívida de quase 3,5 Trilhões, que hoje passou dos 4 Trilhões por conta da suba do dólar.

O governo não tem como saldar essa dívida e está rebolando para pagar as parcelas e amortizações, e obviamente os credores querem garantias, e o governo quer pegar o fundo garantidor de credito do banco central para garantia, e pagar a dívida deixada pela esquerda, é isso?

Invés de colocar todos na cadeia e pegar o dinheiro desviado dos cofres públicos de volta, vão dar um jeito de afundar o Brasil ainda mais?

Anônimo disse...

Estão de olho nas reservas do banco central.

Anônimo disse...

Autonomia pra gastar como uma secretaria ou ministério?

Vão meter a mão no orçamento do Banco Central, e deixá-lo todo endividado, assim como fazem nas estatais, e nos governos federal, Estadual e Municipal, gastando tudo que tem e veem pela frente, pegando mais emprestado e ainda fazendo mais dívidas.

O povo se virando com um mísero salário mínimo, e os gorgotas da política se fartando com milhões ou bilhões do povo brasileiro, e nunca há dinheiro que chegue para eles gastarem.

Anônimo disse...

O Banco Central vai virar um fomentador de crédito?

Tão de sacanagem.

Anônimo disse...

O Banco Central vai virar um fomentador de crédito?

Tão de sacanagem?

Anônimo disse...

Autonomia, que recairá nas mãos de um CC político indicado pelo governo, com carta branca pra fazer o que bem intender.

Fala sério?

Anônimo disse...

Nem o banco central está escapando das garras dos políticos sugadores de impostos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/