Capital gaúcha é a 7ª cidade com o trânsito mais congestionado no Brasil. Em nível mundial ocupa a 62ª posição


Porto Alegre é uma das metrópoles mais engarrafadas em todo o mundo. 

Andar de carro na Capital significa gastar 35% a mais de tempo, se comparado ao período necessário para percorrer as mesmas distâncias numa cidade descongestionada. 

No Brasil, o grande caos é na cidade de Recife, que ocupa a 15ª posição mundial. Em território brasileiro, a capital gaúcha ocupa a sétima posição.

São 416 grandes cidades sob constante observação, em 57 países. As estatísticas sobre os congestionamentos são analisadas pela plataforma online TomTom, especializada em monitoria de trânsito. Os dados são coletados por meio de dispositivos de navegação em smartphones. Bengaluru, na Índia, é a campeã absoluta, onde as pessoas levam 71% a mais de tempo para se deslocar.

18 comentários:

Navegante disse...

os Gênios não transferiram a Rodoviária. Começa por ai...

Anônimo disse...

Se comparar com o PIB entre as cidades ver-se-á como somos atrasados. Bem, isto é o resultado da falta de planejamento dos prefeitos que colocam miseráveis para gerenciar as estratégias públicas. Sinaleiras e mais sinaleiras. Ciclovias sem viva alma. Obras inacabadas.Este é o legado tucano-petista (Olívio, Tarso, Cachorrão, Fortunatti, Marchezan).

Anônimo disse...

Gosto de POA.Mas é um lixo.Uma cidade provinciana,tomada pelo atraso,vandalismo,petismo...se o PT não tivesse entrado desde Olivio na prefeitura,quem sabe estaria melhor.O PT sempre é e vai ser pela vanguarda do atraso.

Anônimo disse...

Enorme filas diárias de ônibus, com 20% de ocupação..... ai já da pra medir a incompetência em administrar o transporte publico, que é pago pelos empresários, via Vale transporte. Basta eliminar este óbulo, para que já tenhamos soluções, tais como substituir toda frota caríssima, por lotações que tem custo infinitamente menor.

Anônimo disse...

Legal, aí os iluminados mentecaptos da prefeitura resolvem reduzir as pistas de tráfego de veículos enchendo a cidade de ciclovias (ociosas) e destinando uma pista exclusiva aos ônibus, que poucos usam, acreditando que todos trabalham no centro da cidade (para onde os ônibus fluem). Fora as idéias de girino do ex-prefeito marchezan, que quer encher os motoristas de taxas extras, como se não bastasse o que já pagamos. Lamentável.

Cris disse...

As vezes é preciso enfatizar um pouco coisas bastante óbvias...
Planejadores Urbanos em sua grande maioria além da formação básica costumam possuir várias especializações, porque o trabalho assim o exige...
Então , quando um planejador ou vários alertarem a população e nossos "nobres" vereadores sobre as consequências de se elevarem gararitos de alturas de prédios que possibilitarão as construtoras construírem mais apartamentos por terreno , sobre a infraestrutura da cidade prestem atenção...
De uma forma técnica e elegante eles estarão dizendo exatamente isto:
Vocês estão transformando a vida de todo mundo em um caos , para que meia dúzia de empresários andem de Mercedinha do ano e passem as férias em Miami...
Vale a pena?

Anônimo disse...

O transito é PROPOSITALMENTE planejado para engarrafar PORQUE AUMENTA O RETORNO DO ICMS.

Corredores de onibus e faixas exclusivas ruas com ciclovias que nao tem trafego e algumas outras com DIMINUICAO DAS FAIXAS!!!

A Jose do Patrocinio tinha 5 faixas de trafego e agora, depois do planejamento da EPTC, FICOU COM DUAS!!

Cidadao explorado...

Comprem carros em SANTA CATARINA paguem menos IPVA e MULTAS e, se puderem, vao embora deste estado ATRASADO E ESQUERDOPATA.

Anônimo disse...

Concordo com tudo. Como é bom ver vida inteligente na internet.

Anônimo disse...

Perfeito. O povo acordou. E marquezan se ...

Anônimo disse...

Querem a todo custo tornar a vida do motorista um inferno e empurrar pro ônibus, Uber, patinete. Só que o povo não é burro. O patinete descoladão já se ferrou. O que vão fazer é causar a fuga de moradores pra outros estados. Aqui é chei de “jeniius “

Anônimo disse...

A rodoviária deveria ser do lado do aeroporto, onde é o Pepsi on stage ou um daqueles hotéis. Seria muito melhor e desafogaria o trânsito do centro. Mas por algum acordo dos sem vergonhas dos gestores é mais vantajoso fazer os viajantes se deslocarem.

Anônimo disse...

Querem a todo custo tornar a vida do motorista um inferno e empurrar pro ônibus, Uber, patinete. Só que o povo não é burro. O patinete descoladão já se ferrou. O que vão fazer é causar a fuga de moradores pra outros estados. Aqui é chei de “jeniius “

Os patinetes foram retirados pela empresa que os fornecia, não pelo "povo", seu idiota (porque no brazil a coisa não funciona assim - estavam roubando os patinetes e vendendo na internet, principalmente em SP e no Rio).

As pessoas vão fugir pra outros estados? Leste a nota? "Capital gaúcha é a SÉTIMA cidade com trânsito mais congestionado.." (nas outras cidades brasileiras é muito pior, ainda).

Não é o povo que é burro, és tu mesmo... só outro invejoso de outro estado que difama o RS na internet.

Anônimo disse...

Concordo com tudo. Como é bom ver vida inteligente na internet.

É que tem muito recalcado com problemas mentais na internet (principalmente os que têm inveja do RS), se suas "opiniões" são contrariadas começam a ter chiliques. Qundo suas "opiniões" encontram eco os doentes se acalmam.

elias disse...

Acho o transito da porto triste, a cidade mais suja e feia do bananão, ótimo.
Tem 27 anos que não entro nessa merda.
A ultima fui à prefeitura pagar não sei que taxa era de um apartamento que tinha , e fiquei uns 40 minutos vendo todo mundo atrás de um balcão alto tomar cafezinho,discutir futebol e algumas mocreias pintando as unhas. Só havia EU do lado de fora.
Até que um senhor de idade, me viu, de longe, e mandou me atender. O atendimento levou 5 segundos.

Anônimo disse...

PT e PSDB são irmãos siameses importados de São Paulo (impostos no RS). Partidos regionais: proibidos no brazil.

Anônimo disse...

Cala a boca elias, ninguém está interessado nas tuas "anedotas".

Anônimo disse...

Se te doeu é porque eu falei a verdade. E deves ter alguma ligação com os culpados.

Anônimo disse...

O típico gaúcho que não aceita desaforo. Se tivesse mais humildade talvez aprendesse porquê Santa Catarina está com PIB aumentando e o RS diminuindo. Por causa de imbecis como você estamos descendo a ladeira. A empresa de patinete faliu. Sempre foi deficitária, seu idiota.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/