Jornalismo engajado norte-americano: The New York Times declara apoio a pré-candidatas democratas

Em texto assinado pelo conselho editorial, a publicação apoiou duas pré-candidatas na corrida pela nomeação do Partido Democrata à disputa presidencial.

A briga interna no partido tem sido encarada como cabo de guerra entre políticos mais e menos à esquerda.

Segundo os jornalistas do Times, a capacidade de antever o vencedor da eleição é quase imprevisível, pois os métodos tradicionais de pesquisa não têm mais a capacidade de possibilitar análises precisas – os cálculos eleitorais, diz o texto, deveriam ser mais humildes ao tentar prever o que as pessoas realmente querem.

O jornal descreve as qualidades das pré-candidatas: Elizabeth Warren (comprometida com reformas estruturais do governo e da economia, especialmente anticorrupção). Amy Klobuchar (das mais produtivas no Senado entre democratas. Seus projetos ajudam vítimas de crimes e ela participa de comitês de segurança nacional).

14 comentários:

Anônimo disse...

No Brasil já se sabe de "apenas algumas vantagens" financeiras da corrupta imprensa para ter
um "amor eterno" pelos comunistas. Neste caso, biologicamente se enquadra como uma relação de
"comensalismo", onde uma parte ajuda a outra e a outra ajuda a uma a manter a corrupção eternamente! Mais e nos Estados Unidos o esquemão da imprensa esquerdopata é o mesmo do Brasil ou tem mais criatividade para meterem as mãos nos cofres públicos? Polibio, só responda SIM se tiver, mais não dê mais detalhes, que podem serem incrementados as monstruosas roubalheiras de comunistas, petralhas e centrão!

Anônimo disse...

Lendo o título o leitor jura que este blog não é engajado né Políbio???

Anônimo disse...

As fotografias não mentem: são duas barangas de alto calibre. São dois tuiuius que metem medo até em lobisomem.

Pode deixar o NYC se entusiasmar com as duas - titio Trump vai se encarregar de esclarecer a real intenção das candidatas da esquerda.

Anônimo disse...

Só falta mais uma para completar o cenário de filme de horror.

Chama a Hillary para compor o trio de jaburus.

Anônimo disse...

Nada de diferente do que o NY sempre tem feito. Este grupo espelha o grande Governo Norte Americano, e suas enormes despesas, e empregos decorrentes disto. Trump, tentou alterar isto, e bateu de frente. Quam elegeu o Trump, não foram cidades cosmopolitas como NY e São Francisco. Foi o interior, dos Eua, daqueles que não dependem de governos para tocarem duas vidas. É simples assim. No Brasil, deu-se o mesmo fenômeno. Rede Globo, sempre espelhando-se no NY, também vê em Bolsonaro, antes de mais nada, uma ameaça ao seu faturamento e seus negócios onde o setor público sempre "comparece". Voltando aos Eua, olhem quem é a "platéia" do Obama.....

Anônimo disse...

Capitalismo não muito diferente do Brasil.
Uma grande emissora de televisão apoiando ou dando contra, para depois superfaturar os Biliões dos cofres públicos.
Lá, pelo menos as emissoras e os jornais não são hipócritas, são capitalistas assumidos.
Já as do Brasil são contra o capitalismo, defendem o comunismo, mas na hora de capitalizar o dinheiro do povo, a história é outra.

Anônimo disse...

Olham o que mudou nos EUA, do governo Baraka pra cá.
Há vários videos na internet que mostram os delinquentes tirando onda da polícia em fuga tocando horror pelas rodovias.
Antigamente, a polícia dava um chega pra lá, e acabava a farra.
Hoje, vemos dezenas de viaturas acompanhando até o terrorista do transito parar por conta própria ou bater em alguma coisa, a polícia perdeu totalmente a autoridade naquele país, e os criminosos estão sambando na frente da polícia que não pode mais fazer nada.
Bem parecido com as políticas públicas de segurança adotadas pela esquerda aqui no Brasil, liberando os criminosos ou reduzindo as penas, ou invertendo os papeis entre os criminoso e a vítima.
E o que o Trump fez para reverter isso a nível nacional? Nada!
E o que o Bosonaro está fazendo para endurecer as Leis no Brasil e rever certas jurisprudências do Supremo que não são Leis, que só servem para reduzir as penas ou favorecer a bandidagem? Nada!
O Presidente de lá, perde o tempo se envolvendo com problemas internacionais, não resolvendo os problemas internos.
Em outros tempos, o presidente americano colocava a imprensa no seu devido lugar, e resolvia as questões internas do país, hoje fica a mercê dos tabloides, e da esquerda feroz que quer cada vez mais espaço e recursos públicos. Enquanto isso o país vai ficando abandonado, e para se manter soberano como potencia mundial, tem que sabotar o crescimento dos outros países, em vez de resolver seus problemas internos.
E o Presidente daqui e seus ministros, ficam se expondo nas redes sociais falando bobagens, para desvirtuar os fatos, e também para não resolver os problemas internos do país.
Muita coisa em comum, muita enrolação, panos brancos, e tapeação exatamente onde estão os erros a serem consertados.

Anônimo disse...

O que importa, eles escondem:

Endividamento Americano: Aproximadamente 22 Trilhões de dólares.

Para comparação - Endividamento Brasileiro: Aproximadamente 4 Trilhões de Reais, ou Um Trilhão de dólares.

Os políticos gastam o que não tem, fazem endividamento, que é do país, logo, a dívida é do seu povo. Corrompem o sistema, desviam o dinheiro do povo dos cofres públicos.

E na hora das campanhas, o assunto importante do endividamento e responsabilização dos feitores da bola de neve, ninguém fala nada.

Os políticos se protegem.

Depois o povo escolhe seus governantes por detalhes idiotas das asneiras que eles falam nas campanhas, e os ataques um do outro, nas suas provocações e frases de efeito.

Mas os problemas sérios e de verdade, que precisam ser resolvidos, eles não falam nada.

Os EUA quase no meio da terceira guerra mundial. Seu povo quase levando um bombardeio de graça por cima. Mas sobre isso, ninguém pode falar nada.

Mas um email oficial usado para mensagem particular é o fim do mundo.
O presidente dando uns pegas na estagiária acaba com tudo.
E os assuntos importantes, ficam no esquecimento....

Anônimo disse...

Os Canhões de Navarone.

Anônimo disse...

Novidade zero. Jornal estilo esquerda doente.

Anônimo disse...

JORNALISTAS DE LÁ E CÁ NA MESMA VALA COMUNISTA SERÃO ENTERRADOS.

Anônimo disse...

SE OS JORNALISTAS SÃO CONTRA TRUMP, ENTÃO TRUMP ESTA CERTO!@

PARABENS DONALD TYRUMP!

SE OS JORNALISTAS SÃO CONTRA BOLSONARO ENTÃO BOLSONARO ESTA CERTÍSSIMO!

PARABENS BOLSONARO, PARABÉNS TRUMP!

Anônimo disse...

Todos os jornais, rádios e tvs não vivem sem dinheiro público, como o Trump não dá dinheiro para estes corruptos eles apoiam os democratas-comunistas que querem destruir os Estados Unidos.

Joel Robinson disse...

E AQUI A MÍDIA VAI FAZER O MESMO? OU VÃO FAZER COMO OS DA MÍDIA ESPORTIVA GAUDERIA QUE SE ESCONDEM NO ARMÁRIO?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/