Flanelinhas com os dias contados em Porto Alegre

A prefeitura da Capital começou a recrudescer o tratamento dedicado aos guardadores de carro que atuaram de forma livre e impune ao longo de décadas. 

É bem verdade que os honestos irão pagar pelos espertalhões e aproveitadores, achacadores.

Não vai ser fácil, porque a Guarda Municipal é quem vai precisar correr atrás desses que se tornaram ilegais, e também dos que já eram ilegais e atuavam de forma predatória. 

Os proprietários de carros estão sendo estimulados a denunciar o local onde essas pessoas ainda insistem em permanecer, e até os veículos da grande imprensa fizeram ampla cobertura do primeiro dia em que a municipalidade saiu às ruas de forma efetiva para fazer valer a nova lei, e o direito que as pessoas têm em sair às ruas e não serem humilhadas por achaques exorbitantes, insinuações constrangedoras, ameaças ao patrimônio, em alguns casos também à integridade física do contribuinte e seus familiares. 

Vamos acompanha isso de perto e ver no que dará. E se as ações terão continuidade e serão efetivas

8 comentários:

Anti comunista disse...

Tomara que esta ação, não seja fogo de palha, porque estes (mal)ditos, guardadores de carros, são pior que peste na cidade!

Anônimo disse...

A lei é uma piada. Somente autua e multa o meliante. Não prende e nada mais ocorre. Prefeito e vereadores ridículos. Não é à toa que a lei passou na câmara vermelha.

Anônimo disse...

Vai aumentar a criminalidade: roubos, assaltos, etc.
Perdendo a boca de fingir que zelam pelos veículos, o que restará como "fonte de renda" para esses brasileiros à margem do mercado de trabalho?

Anônimo disse...

Aki na minha cidade, os guardadores de carro, não exigem um valor para cuidar dos carros, aceitam o que o dono do carro alcança prá eles, e ficam agradecidos, eles conseguem num bom dia, até 80 pila por dia, já conversei com vários deles sobre o que arrecadam.

Aí em POA exigem um valor alto e ainda querem o pagamento antecipado.

Anônimo disse...

Se roubar, vão em cana! É simples. E por serem pobres, aí é que vão em cana mesmo, pois como acontece neste país, só pobre vai pra cadeia.

FAÇANHA, um brizolista disse...

Guarda Municipal não tem mais poder de polícia que a Volpato, a STV...Vão cobrar multa dos miseráveis, como? Vão penhorar chinelo de dedo? Ridículo total.

Anônimo disse...

20 de janeiro de 2020 16:30

À margem do mercado de trabalho ficaram mais de 13 milhões de brasileiros que perderam sua carteira assinada, graças ao homem "mais honesto" do Brasil LULA, e sua camarada Dilma. Tenho dúvidas que os flanelinhas um dia bateram ponto.
Um sistema que gera grupos de extorsão.

Alguém sabe quanto ganha um flanelinha?

Anônimo disse...

Marchezan para Presidente da Republica!!!!!

Porto Alegre ficou pequena!!!

Parabéns ao melhor prefeito da história de Porto Alegre!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/