Preço da carne deve se manter estável no primeiro semestre


O produto voltou a se estabilizar, após elevação no final do ano passado. Por enquanto, não é possível avaliar o cenário em definitivo, sem que haja a resolução dos próximos movimentos chineses.

A China é um dos principais importadores de carne brasileira. Eles fecharam acordo comercial com os Estados Unidos e podem ampliar as compras no país norte-americano. No primeiro semestre o preço deve se manter estável. 


Segundo pesquisadores do Núcleo de Estudos em Sistemas de Produção de Bovinos de Corte e Cadeia Produtiva, vinculado à Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a expectativa é de recuo após março. Os especialistas acreditam que a carne bovina brasileira deve enfrentar poucas oscilações nos primeiros meses de 2020, e alguma queda posteriormente, com tendência de aumento do consumo interno. 

5 comentários:

Anônimo disse...

O governo devia proibir a exportação de animais vivos.

Trocam-se as moscas, mas o amontado fedido é o mesmo.

Anônimo disse...

O negócio é comprar o mínimo possível. Assim é o Arroz que disparou de preço.

Anônimo disse...

Repito. o produtor americano recebe 300 reais por arroba, e a picanha americana é mais barata que a do Brasil....... margem dos frigoríficos lá é 20% aqui 100% mais impostos absurdos.

Anônimo disse...

Assim como eu acho que o governo deveria te obrigar a trabalhar. Isso de chama Livre mercado o comunista, eterno estudante.

Anônimo disse...

O Desgoverno do Pablo Guides só é bom para os ricos.
Quem avisa amigo é: O PT VAI VOLTAR.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/