Mercado mudou de humor e venda de ações do Banrisul pode ser novamente um bom negócio

A questão é novamente de timing e de interessados efetivos, mas o mercado é comprador.

O mercado de ações tem demonstrado renovado vigor nas últimas semanas, já ultrapassou a casa dos 108 mil pontos, e tudo em função da constatação de que os fundamentos da economia demonstram maior consistência na retomada do crescimento da economia.

A redução da taxa básica de juros, ontem, e as explicações do Copom sobre sua decisão, comprovam a melhoria significativa da conjuntura econômica.

As notícias são especialmente importantes para o governo do RS, que poderá retomar sua proposta de vender R$ 2,5 bilhões em ações do Banrisul, que só foi suspensa porque no momento da primeira oferta o mercado parecia pouco disposto a pagar o preço exigido pelo negócio. É evidente que este tipo de operação só poderá sair depois que os interessados firmem compromisso real de compra, porque o desgaste político de um novo fracasso seria intolerável.

2 comentários:

Anônimo disse...

Uma ótima opção para o momento é a Kepler Weber, fabricante de silos para alimentos, afinal o Brasil é o celeiro do mundo.

Anônimo disse...

Çei,,,

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/