Juros básicos despencam de 5,5% para 5% ao ano, mas não haverá nova queda este ano

Sem surpresas e por unanimidade, o Copom reduziu a Selic de 5,5% para 5,00% em reunião realizada ontem. Os principais destaques do comunicado foram as revisões baixistas das projeções de inflação e a avaliação do comitê sobre os próximos passos da política monetária.

O Banco Centra, no entanto, sinalizou cautela nos próximos passos da política monetária, condicionando o grau de estímulo ao cenário econômico.

Isto significa que não haverá nova queda este ano.

6 comentários:

LUCIANO disse...

NÃO SE META EM ÁREA QUE VC NÃO TEM AFINIDADE EDITOR. O PRÓPRIO COMITÊ INDICOU EM SEU COMUNICADO QUE DEVE FAZER NOVO CORTE DE IGUAL TAMANHO EM SUA PRÓXIMA REUNIÃO, A ÚLTIMA DE 2019, QUE VAI ACONTECER NOS DIAS 10 E 11 DE DEZEMBRO. ESSE É UM CONSELHO DE AMIGO, POIS VAI PASSAR VERGONHA QUANDO TIVER QUE NOTICIAR A QUEDA DE MAIS 0,5% NO MÊS DE DEZEMBRO!

Anônimo disse...

O grande erro dos " financistas " da Dilma foi não escolher: inflação ou estagnação.
O postO Ypiranga já escolheu estagnação!
Não sei se é o ideal.
Só sei que a receita do Trump funciona:
Abaixa imposto. Num primeiro momento diminui a arrecadação, mas a economia aquece e mesmo com alíquotas mais baixas, la na frente a arrecadação aumenta.
Troca de posto Capitão. Olha a Argentina!

Ultra 8 disse...

Roubando a poupança da população.

Parabéns.

Anônimo disse...

E que não chega aos bolsos dos pobres mortais!

https://www.correiodopovo.com.br/not%C3%ADcias/economia/quedas-da-taxa-b%C3%A1sica-de-juros-n%C3%A3o-chegam-ao-bolso-dos-consumidores-1.376682

Anônimo disse...

Qual a vantagem ou benefício que nos resulta disso?
Se precisamos de dinheiro de banco,torna-se impagável.
Se aplicamos,recebemos uma merreca.
Talvez seja de proveito para o governo controlar seus débitos com os bancos.
Num país desequilibrado,resta pouco para o consumidor comum,porque se tá ruim para os grandes ladrões,mudam-se as leis no STF.
Agora mesmo,com a "reforma"da previdência,vão matar o povo de fome.
Conclusão:Aguardemos para ver donde a grande vantagem da queda dos juros.Mírian Leitão no jornal de hoje enrolou direitinho.Mas não me convenceu.Tudo balela.

Ultra 8 disse...

É a realidade do clube de Roma e suas filiais, a agenda é matar 2/3 da população de fome, guerra civil, vacinas e alimentos artificiais.

Bolsonaro, o Fabiano, títere dos globalistas, está fazendo sua parte. Enquanto a Globo cria factóides, e ele se faz de nervozinho, a população padece de fome , falta de emprego e estímulo a economia.

Clube de Roma, CFR, Bildeberger, comissão trilateral, Bohemiam Grove,skull and bones, Golden Down,sionistas talmúdicos, Rotary, igreja católica, protestantes, evangélicos, califado, maçonaria ,rosa cruz. todos irmanados para destruir a humanidade e introduzir a era de mil anos de paz luciferiana.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/