Bolsonaro pede em juízo o bloqueio do Fundo Partidário do PSL e a destituição de Bivar

O presidente Jair Bolsonaro e mais 23 integrantes do PSL, entraram com uma representação ma Procuradoria Geral da República contra o Partido e seu presidente, Luciano Bivar, para garantir o bloqueio dos recursos do fundo partidário e o afastamento dos dirigentes do partido. Segundo o documento, o PSL receberá cerca de R$ 110 milhões do fundo referente ao ano de 2019.

No pedido, endereçado ao Procurador-Geral da República, Augusto Aras, o grupo solicita que o Ministério Público entre com uma ação civil pública para “apuração dos indícios de ilegalidade” para garantir a transparência e proteção do patrimônio público. A peça diz que o patrimônio do partido é composto quase que 100% por recursos do fundo partidário, que a prestação de contas não foi feita corretamente nos últimos cinco anos e que deve ser seguida a Lei de Improbidade Administrativa.

O pedido foi encaminhado pelo advogado Admar Gonzaga, ex-ministro do TSE.

3 comentários:

Anônimo disse...

Da mesma forma, Bolsonaro deve processar a Rede Globo para ontem, pedindo indenização milionária. Se não processar agora, mais tarde não vale ele fazer manha, chorar as pitangas ou o leite derramado! Tem que descobrir (e a Globo deve ter descoberto a anos) qual é a alergia que os generais e militares tem de processar bandidos, pois Olavo de Carvalho bateu nesta tecla por dezenas de anos e os generais sempre tesos, nada de ação, nada de processos, parecendo até mulheres de malandro que gostam de apanhar! A Globo deve ter descoberto este ponto fraco deles desde a década de oitenta e desde então fizeram deles verdadeiro saco de pancadas e Bolsonaro é o freguês da vez da rede Globo!
E tem mais: se tem dividas, o que Bolsonaro está esperando para cobrar as dividas da Rede Globo com o governo?? Ficando só na defesa, só reagindo aos fatos, come-se nas mãos dos contrários e as chances de vencer são pequenas,só em caso de suicidios como o dos Deputados traíras do PSL, que não ocorrem toda a hora, tem é que dar é serviço pesado para os adversários!

Anônimo disse...

Quando não está brigando com a imprensa, está brigando com seu própio partido.
Até a família Bolsonaro não colocar a mão no undo partidário, eles não sossegam

Anônimo disse...

Foi pra vermos a tudo isso que se assiste,que elegemos Bolsonaro?
Todos os dias tem bateção de boca.
E o país?
E nós?
Serão quatro anos com este modelo?
Haja saco.O meu já tá lotado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/