Caixa Federal pede falência do grupo Odebrecht

A exposição da Caixa na Odebrecht supera R$ 2 bilhões.

A Caixa Econômica Federal pediu, nesta quinta-feira, a falência e liquidação do conglomerado de construção Odebrecht. A Caixa também quer que o juiz permita aos credores nomear novos administradores para o conglomerado e suas subsidiárias em uma assembleia.

A Odebrecht pediu recuperação judicial, em junho, após forte pressão feita pela Caixa. 

A Ativos – empresa de açúcar e álcool da Odebrecht – havia pedido recuperação judicial no mês anterior e o banco iniciou uma campanha para executar as garantias das dívidas do grupo. O objetivo da Caixa era conseguir ações da petroquímica Braskem para reduzir sua exposição ao grupo. Dos bancos credores, apenas Caixa e o Banco Votorantim não tinham seus créditos junto ao grupo cobertos por ações da petroquímica. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Marcelinho o da brecha vai a sumir a presidência e por em ordem nessa barafunda.

João C. Ferreira disse...

A Odbrecht só lembra corrupção, Organização Criminosa, suborno, propina, roubo de dinheiro público, lavagem de dinheiro. A marca Odbrecht só envergonha o Brasil.

Justiniano disse...

Quando descobriram a maior empreiteira do Brasil que agia como a maior máfia em conluio com o PT, achavam que não aconteceria nada porque tudo era feito com as regalias do governo, se deram mal quando a OAS abriu o bico e contou os podres de todas empreiteiras e dos governo do PT.
Foi o começo do fim, agora os credores começa a bater na porta.

Anônimo disse...

Engraçado, a família continua Bilionária.
Confisquem do CPF, oras.

Anônimo disse...

Será por essas e outras que o molusco não quer sair da casca.
Não é só no Brasil que a situação dos amigos e amigos dos amigos tá pegando fogo. Nos países vizinhos os amigos dos amigos também estão indignados e passando pela pindaíba que respingou lá.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/