A única das três partes - governos federal, estadual e municipal - que não cumpriu a sua parte foi o governo estadual, que eram implantar no Residencial Breno Garcia uma escola de ensino fundamental e médio, além de acesso asfáltico da ERS-030 até a entrada do loteamento.
Na foto, o prefeito Alba (direita) e o diretor da EmCasa, Carlos Tannus, entregam chaves para nova moradora. Foi em janeiro.
O prefeito Marco Alba e o ministro Gustavo Canuto entregarão 1.012 novas casas em Gravataí, Grande Porto Alegre, sede da GM, dentro do programa "Minha Casa Minha Vida", o que completará as duas fases do empreendimento localizado no Residencial Breno Garcia.
Será esta tarde, 14h30min.
"É o maior "Minha Casa Minha Vida" do Sul do País, com 2.025 unidades habitacionais", disse ao editor o prefeito Marco Alba. Dez mil pessoas são beneficiadas diretamente. O município mobilizou todas as áreas para apoiar o empreendimento, que saiu com recursos da Caixa. No condomínio foi instalada a Escola Comunitária de Educação Infantil Nova Vida, que exigirá recursos anuais de R$ 1,2 milhão para sua operação.Outras duas escolas estão prontas e serão ativadas este mês e em novembro. A prefeitura também já licitou uma escola de ensino fundamental para o local.Em março, o rpefeito Marco Alba abriu ali uma Unidade de Saúde da Família.
2 comentários:
Depois são invadidas por traficantes e os moradores têm que deixar os aptos correndo.
Parabéns ao Prefeito de Gravataí Marco Alba! Quando não falta vontade política, as coisas acontecem. É um bom gestor do dinheiro público.
Postar um comentário