O Rio Grande do Sul manteve ao longo do primeiro semestre taxas de crescimento superiores às do país, conforme informou o Boletim de Conjuntura divulgado nesta quarta-feira pelo Departamento de Economia e Estatística (DEE), vinculado à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag),
A perspectiva é de que os índices se mantenham acima dos registrados no Brasil também na segunda metade do ano.
O documento elaborado pelos técnicos do DEE analisa as questões mais importantes da conjuntura internacional, nacional e regional observadas até mês de setembro, com foco no Rio Grande do Sul.
A alta de 3,8% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado no primeiro semestre foi a maior dos últimos seis anos e acima da registrada no país (0,7%), sendo impulsionada pelo desempenho positivo da agropecuária (7,2%) e da indústria de transformação (5,5%).
CLIQUE AQUI para saber muito mais.
17 comentários:
KKKKKK a guascolandia cresce como rabo de cavalo!!!!
Mas o Rio Grande do Sul não está "devendo" pra Brasília? Que engraçado... Brasília fica com 80% da produção do Estado e "RECOMENDA" que venda o banrisul (enquanto mantém BB, caixa, petrobrás), recomenda que o RS pare de gastar acima de suas possibilidades... pode?
O SUL É O NOSSO PAÍS!
COnfiar no DEE, extinta FEE? isso aí é para tentar mostrar que eles tem que continuar e não ser extintos de vez... o Contrato da FIPE foi descumprido, façanhas do governo estatista leite
E tem idiota que acha que o problema do RS é que "gastamos mais do que produzimos"...
O PIB TÁ CRESCENDO COMO RABO DE CAVALHO PROS ZÉS NINGUÉM. ABACATE Q DÁ COMO FORMIGA, 7,98 REAIS. BANANA Q ROTULAM COMO "TRANSGÊNICA" MAIS DE SEIS (6) REAIS E AÍ VAI LOMBA A BAIXO, E NÃO SUPER DE 1a LINHA. MEU SALÁRIO FAZ MAIS DE UM ANO Q NÃO VEJO NEM UM CENTAVO E NEM A LUZ NO FUNDO DO TÚNEL
MEU PRECATÓRIO (Q FOI REPOSIÇÃO NÃO CUMPRIDA APROVADA PELA ASSEMBLÉIA E VÁRIOS DESCONTOS INDEVIDOS IMPLANTADOS PELO IPE NA MÃO GRANDE) O LEITE AZEDO MANDOU SUSPENDER E RESTITUIÇÃO DE ANESTESIA TÁ LEVANDO DE 4 A 5 MESES.
COMO CRESCE O PAPO INDESEJADO BALAQUEIRO
Nunca devemos esquecer do grande trabalho do ex Governador Ivo Sartori na recuperação do Estado, Ivo Sartori comeu o pão que o diabo amassou, pegou um Estado quebrado pelo governo anterior.Ivo semeou a boa semente que será colhida agora.Eduarfo Leite está seguindo com o bom trabalho e com o BO. Trabalho da equipe econômica do Governo Federal na recuperação da economia nacional.
Isto é devido a "crise" do Polenta e do Leite.
O problema é o Ente Estatal que confisca uma parte da produção e do trabalho da população, transferindo para uns parasitas
Mais que teu estado, podes crer ...
Se fosse uma empresa privada teria falido há 40 anos. Acorde!!!
Não são só os números da DEE que dizem isso, ridículo das 18:53
ACORDA TU SEU CHINELÃO MENTIROSO.
SE FOSSE UMA EMPRESA E NÃO FOSSE EXTORQUIDO PELO GOVERNO FEDERAL HÁ DÉCADAS (SE BEM QUE A INICIATIVA PRIVADA TAMBÉM É EXTORQUIDA NO BRAZIL, MAS NÃO TANTO QUANTO ALGUNS ESTADOS) O RIO GRANDE DO SUL ESTARIA MUITO BEM OBRIGADO, COM CERCA DE 60 BILHÕES A MAIS NO BOLSO (POR ANO). ESSES LINKS ESCLARECEM A SITUAÇÃO PRA QUEM QUISER SABER MAIS:
https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=682
https://www.youtube.com/watch?v=AvVz5nFF4yE
É exatamente isso, veja os vídeos/links acima. Ninguém está culpando a população de nenhum estado... só que RS não deve mais arcar com essa conta, não temos condições... Além disso alguns pilantras como esse das 9:39 querem enganar o povo gaúcho dizendo que estaríamos quebrados se estivéssemos sozinhos, quando o contrário está muito mais perto da verdade.
O povo do Rio Grande do Sul não tem nenhum problema de produtividade (muito pelo contrário) como esta nota atesta ... o estado sempre cresce a taxas superiores às nacionais.
Se fosse uma empresa privada, com certeza daria lucro.
FP detectado. Um coitado que acreditou que passando numa provinha estaria com o futuro garantido. Já foi este tempo, acorda
Postar um comentário